x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 100
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1

    Problemas com turbina variável da Nova Hilux e Nova SW4




    Prezados foristas,

    Espero que todos estejam bem! Na revisão da SW4 de minha esposa que foi feita na semana passada, graças à curiosidade de meu filho, fomos informados que havia sido realizada a troca da turbina da mesma.

    Ele questionou o consultor do porquê de um veículo ainda novo e não tão rodado assim ter que trocar a turbina e a informação é de que ela estava passando óleo para o motor e que isso havia sido diagnosticado na revisão. Não houve nenhum repasse do custo desta troca para mim, tudo foi feito para a garantia.

    Eis que, sábado passando perto da concessionária, decidi ir lá para entender melhor o caso. Resumindo, alguém aqui lembra do caso do Recall Branco da Mitsubishi? É algo parecido. Estão ocorrendo alguns casos de problemas nas turbinas destes veículos e para aqueles que mantêm seus veículos no programa de revisão, a turbina é trocada sem custo algum para o cliente. O problema é que, nem todos sabem que houve a troca de suas turbinas.

    Conversei ontem com dois amigos que tem Hilux para eles verificarem se havia sido ou não trocado as turbinas. Um me ligou agora confirmando a troca na revisão de 40.000. A do segundo, que está com 68.000 quilômetros, não houve a troca.

    Por informação do consultor, não é relacionado ao ano e sim ao uso. Várias, que rodam pouco e apenas em cidade jamais irá ocorrer tal problema. As que têm o uso mais forçado, severo, estradas e etc são as que têm aparecido o problema. A dica que ele me passou é de após grandes deslocamentos, deixar o motor em marcha lenta no mínimo por 3 minutos e não apenas de 30 segundos a 1 minuto em marcha lenta.

    Fica ai a dica para os foristas e para aqueles que puderem verificar se houve ou não a troca de sua turbina, que poste para os demais.

    Boa semana a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Esqueci de informar que na minha Hilux até o momento não houve a troca da turbina, pois já sigo a muito tempo as informações prestadas pelo consultor.

  • #3
    TGV é isso aí. Elas são muito melhores que as WG, mas em média duram menos mesmo...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Walter ;
    Não entendi a sua colocação, vc quiz diser que as TGV´s tem durabilidade menor que as turbinas sem geometria varialvel ?
    grato
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Sim,ele que falar que o TGV dura menos.
    Acho que deve ser por ele andar sempre cheio,com uma pressão alta,ou tentando passar essa pressão...
    Não tenho certeza,espero melhores explicações!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #6
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezados foristas,

    Espero que todos estejam bem! Na revisão da SW4 de minha esposa que foi feita na semana passada, graças à curiosidade de meu filho, fomos informados que havia sido realizada a troca da turbina da mesma.

    Ele questionou o consultor do porquê de um veículo ainda novo e não tão rodado assim ter que trocar a turbina e a informação é de que ela estava passando óleo para o motor e que isso havia sido diagnosticado na revisão. Não houve nenhum repasse do custo desta troca para mim, tudo foi feito para a garantia.

    Eis que, sábado passando perto da concessionária, decidi ir lá para entender melhor o caso. Resumindo, alguém aqui lembra do caso do Recall Branco da Mitsubishi? É algo parecido. Estão ocorrendo alguns casos de problemas nas turbinas destes veículos e para aqueles que mantêm seus veículos no programa de revisão, a turbina é trocada sem custo algum para o cliente. O problema é que, nem todos sabem que houve a troca de suas turbinas.

    Conversei ontem com dois amigos que tem Hilux para eles verificarem se havia sido ou não trocado as turbinas. Um me ligou agora confirmando a troca na revisão de 40.000. A do segundo, que está com 68.000 quilômetros, não houve a troca.

    Por informação do consultor, não é relacionado ao ano e sim ao uso. Várias, que rodam pouco e apenas em cidade jamais irá ocorrer tal problema. As que têm o uso mais forçado, severo, estradas e etc são as que têm aparecido o problema. A dica que ele me passou é de após grandes deslocamentos, deixar o motor em marcha lenta no mínimo por 3 minutos e não apenas de 30 segundos a 1 minuto em marcha lenta.

    Fica ai a dica para os foristas e para aqueles que puderem verificar se houve ou não a troca de sua turbina, que poste para os demais.

    Boa semana a todos

    Grande EE, sumiu hein? imagino que a correria está grande...

    Pois bem, há uns 20 dias atrás trocaram a turbina da nossa SW4 tambem, foi na revisão dos 30.000 KM.
    Descobri agora a pouco que a do meu primo tb foi trocada, deve estar havendo algum problema ''crônico''.

    Abração.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #7
    Acredito q seja louvavel a atitude da toyotaa....Mas preferiria que fosse avisado a todos os clientes q estejam na garantia, pra verificar a turbina...Em caso de falhas, houvesse a troca, e não na surdina!!!
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Pelo que estou observando isso está acontecendo com as SW4...não tem registro das SRV...agora, realmente muitos proprietários, após uso pesado, não deixam o motor ligado por um determinado tempo, como é indicado no manual e no adesivo e com isso falta lubirficação na turbina e a mesma continua girando, mesmo com o motor parado, afinal ela está a mais de 100mil rpms...com isso a falta de lubrificação vai prejudicando a mesma...Eu rodei 100mil km com a minha SRV e até a data em que vendi não teve nenhum problema...e olha que era em cima de 180km/h o tempo todo...além de chipada...

    Talvez proprietários de Pickups, já acostumados com motor diesel tenham habito de manter o motor ligado e os novos consumidores de SW4 ainda não.

    Sérjão

  • #9
    eu acredito Murillão que isso se deve mais ao mal uso...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Acredito q seja louvavel a atitude da toyotaa....Mas preferiria que fosse avisado a todos os clientes q estejam na garantia, pra verificar a turbina...Em caso de falhas, houvesse a troca, e não na surdina!!!

  • #10
    POis é....A causa tudo bem, mal uso...
    Mas o ideal, seria que todas as pick-ups fosse avaliadas e se necessario trocadas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Como ficar sabedo se a turbina foi ou não trocada? Se ninguém falar nada na concessionária, temo como descobrir?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Walter ;
    Não entendi a sua colocação, vc quiz diser que as TGV´s tem durabilidade menor que as turbinas sem geometria varialvel ?
    grato
    Marcelo. é o que ouço dos mecânicos, as TGVs dão mais problemas a acabam durando menos que as outras...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade