x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Alguem já trocou o cabo da embreagem, Sw/94 ?




    Estava no transito, ouvi um barulho metálico e quando usei a embreagem senti que ela amoleceu e baixou uns 7 cm (folga), 30 km a frente ela foi até o fundo (encostou), e as marchas so entram no tempo, ainda bem que acabava de chegar em casa. Deve ser o cabo que foi pro saco já que o kit de embreagem foi todo trocado a 6 meses, então estou pensando em desmontar e passar o final de semana engraxado, gostaria de uma luz de alguem que já tenha feito este serviço, das dificuldades, ferramentas e dicas.

    abrç. ruidomoinho

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO RUIDOMOINHO

    A minha SW4 93 esta fazendo uma revisão no ar cond. , por ísto ela não esta aqui , mas acho que o acionamento da embreagem é HIDRÁULICA e não por cabo , o que deve ter acontecido é que deve ter quebrado o caninho do óleo e ele vasou e ficou sem embreagem , terá que descobrir onde quebrou ou se folgou a conecção , se por acaso tenha só folgado e vasado o óleo é só apertar e colocar o óleo PRÓPIO PARA EMBREAGEM novamente e pronto .

    ABRAÇO

  • #3
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Amigo , nao existe oleo para embreagem é usado o fluido de freio DOT 3 orientação do fabricante conforme manual do proprietario , o que pode ter acontecido é o rompimento do cilindro mestre de embreagem ou seja o que fica posicionado ao lado do cilindro de freio no compartimento do motor bem encostado ao paralama esquerdo do carro , se realmente parou de acionar a embreagem o oleo vasou ou esta sem pressao o que nao aciona o garfo do plator de embreagem , entao marchas nao entram , abraços ><><><><><><><><
    4X4 Brasil
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO BLANCO

    Só de sacanagem , ou melhor de brincadeira , vc tb caiu na maneira de expressar de uma forma errada .

    Melhor explicando , vc me fez uma correção CORRETA de qdo eu disse que o óleo da embreagem vasou , e vc me corrigiu dizendo que não é ÓLEO , que é FLUÍDO DE FREIO DOT 3 , exatamente correto , me expressei mal .

    Mas vc caiu na mesma armadilha rsrsrsrsrsrsrsrs qdo vc diz :" se realmente parou de acionar a embreagem o ÓLEO vasou ou...." , quero dizer que embreagem não é ÓLEO , É FLUÍDO DE FREIO QUE É A ORIENTAÇÃO DO FABRICANTE rsrsrsrsrsrs .

    AMIGO BLANCO , não me leve a mal , sou brincalhão mesmo , mesmo sendo a 1ª vez que nos falamos , considero todos daqui do forum AMIGOS .

    Foi só pra disopilar o fígado .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Fluido

    Fala ai Guilherme, isso mesmo FLUIDO DE FREIO DOT 3 , tudo tranquilo se realmente formos levar tudo na seriedade estaremos fffffffffffffffffffffffffffff ou melhor FFFFFFFFFFFFF , abraços ><><><><><>
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO BLANCO

    Valeu pela brincadeira .


    ABRAÇÃO

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Não era vazamento, pois ñ havia nenhuma marca de vazamento abri a válvula de drenagem e sangrei o óleo ou fluído !!! há,há,há também sou brincalhão! buenas melhourou um pouco o pedal subio até onde tudo começou 7cm de folga, no entanto 20 km depois começou a descer novamente, então parti para o desmanche da coisa aproveitei para trocar o óleo, ops! fluído, que estava bem sujo e grosso troquei e para minha desilução, fui sangrar, com a patroa apertando o pedal e depois de 15 min. ela me perguntou se era um novo aparelho p/ pantorrilha, é mole! Moral da história óleo ou fluído acho que o reparo foi p/ o beleléu, soltei o cilindro mas deparei com a parte de borracha e fiquei com medo de fazer merda, alguém já desmontou é igual aos de freio mola cilindro de aluminio e reparo de borracha? é só soltar com a ajuda de uma pequena chave de venda, fazendo pressão??? Se alguém puder dar uma luz agradeço já que ñ vou poder rodar mesmo até amanhã 12:00 h tenho que dar jeito nisso que me paresse simples é mais cagaço mesmo de acabar de estragar o resto, desculpa a carta mas a coisa é seria.
    valeu e obrigado ao guilherme e blanco, abraço!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ruidomoinho Ver Post
    Não era vazamento, pois ñ havia nenhuma marca de vazamento abri a válvula de drenagem e sangrei o óleo ou fluído !!! há,há,há também sou brincalhão! buenas melhourou um pouco o pedal subio até onde tudo começou 7cm de folga, no entanto 20 km depois começou a descer novamente, então parti para o desmanche da coisa aproveitei para trocar o óleo, ops! fluído, que estava bem sujo e grosso troquei e para minha desilução, fui sangrar, com a patroa apertando o pedal e depois de 15 min. ela me perguntou se era um novo aparelho p/ pantorrilha, é mole! Moral da história óleo ou fluído acho que o reparo foi p/ o beleléu, soltei o cilindro mas deparei com a parte de borracha e fiquei com medo de fazer merda, alguém já desmontou é igual aos de freio mola cilindro de aluminio e reparo de borracha? é só soltar com a ajuda de uma pequena chave de venda, fazendo pressão??? Se alguém puder dar uma luz agradeço já que ñ vou poder rodar mesmo até amanhã 12:00 h tenho que dar jeito nisso que me paresse simples é mais cagaço mesmo de acabar de estragar o resto, desculpa a carta mas a coisa é seria.
    valeu e obrigado ao guilherme e blanco, abraço!
    Desmontei o cilindro mestre e troquei o reparo, 88,00 R$ sangrei ficou uma beleza, rodei mais 30 km tudo denovo, hoje demanhã sangrei novamente voltou ao lugar certo vou rodar mais 30 km, até o serviço ida e volta e ver como se comporta, se acontecer novamente deve ser a manguerinha ou as conexões de metal, que ñ aparentam nenhum vazamento; obsrvç. o reparo ainda era original japa(14 anos, impresionante) porém o que me mandaram pararelo é outra coisa para ñ dizer meeerrrddd, tudo de plástico mola mais fina acredito que ñ deva durar dois anos, vamos ver!!!
    abrçs. ruidomoinho

  • #9
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo, compre outro cilindro de embreagem ou seja o MESTRE ( superior ) vai ficar nessa o tempo todo ate o final da vida ahahahahah nao adianta TROCA LOGO .



    PS : troca sozinho mole mole , coloque o cilindro no lugar e depois coloque o fluido dot 3 no reservatorio e depois de cheio conecte os canos pois assim a sangria sera menos trabalhosa e depois de conectar abra o dreno inferior ou seja no cilindro escravo e deixe sair o fluido velho e pronto
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    RUIDOMOINHO

    Concordo plenamente em genero número e grau com o BLANCO , se tivesse o reparo original , ainda vai , mas não tem , e este seu durou só 13 anos , o novo que colocar original deverá durar mais 13 anos , fica barato no final e sem dor de cabeça e aporrinhações .

    CARO É O COMBUSTÍVEL , toda semana vc gasta R$100,00 não ? Divide o valor do cilindro de embreagem por 13 anos ve qto da por semana , não fiz a conta , mas deve dar uns R$00,01 ( um centavo por semana ) .
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Cilindro mestre trocado paralelo (Varga), 180,00 r$ tá uma beleza VAMOS VER ATÉ QUANDO !!! O antigo vai virar uma bombinha p/ lubrificação de óleo c/ manguerinha e tudo, p/ lugares de difícil acesso, nos mais valeu aos amigos, mais uma manha na hora da 1ª sangrada logo que se coloca o óleo é só apertar bem a tampinha pequena do cilindro c/ o dedo enquanto alguém bombeaa embreagem que ela serve como pressão sem precisar abrir a conexão depois é só abrir o dreno do cilindro auxiliar enquanto outra pessoa pedala o pedal tres vezes e segura no fundo até sair todo o ar, blez! ATÉ MAIS, VALEU !!!

    ruidomoinho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade