x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1

    Toyota SW4 99 - Preparação para trilhas




    Pessoal,

    Tenho uma SW4 e gostaria de prepará-la para trilhas médias (não tenho a intenção de mergulhar com ela em rios ou atoleiros) e expedições (Jalapão, Taipú de Fora, etc..). Lembrando que este é meu único carro e utilizo ele no dia a dia da cidade.

    Já tenho algumas idéias mas gostaria de contar com a colaboração dos amigos foristas para compartilhar de minhas idéias e dar sugestões.

    Aí vão algumas questões a serem analisadas:

    - Qual pneu utilizar? (modelo e dimensão)
    - Precisa de lift? Body ou suspensão?
    - Precisa de snorkel? Qual modelo usar?
    - Precisa de guincho?
    - Precisa de proteções? Quais?

    Agradeço a atenção desde já!
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #2
    eu colocaria pneus at ? all Terrain, BFS, nao sei o seu atual...
    nao mexeria a suspencao, coisa light e ateh leve vai tanquilo..
    snorkel, ai vc vai prescisar de altura primeiro , pense bem soh vale se vc quer mesmo .7m de agua ....
    guincho..se vc vai sozinho ...que nao aconselho ...talves fosse nescessario , eu prefiro ir com os amigos....
    protecoes ? solar ...brincadeira ...a sw4 jah vem o carter , o CT etc etc ...se quiser o do parachoque nao acho interessante ...eh para passieos...
    comece leve, praias , sempre acompanhado com outro 4x4 , cordas e algumas pecas de reposicao sempre sao validas...
    boa diversao

  • #3
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Não Precisa De Nada...bastam Pneus 255/75/15...achoq Que A Sua Ainda é Aro 15....pneus 50/50 Não Mais Que Iso.

    Se Não Vai Entrar Em Aguas Acima Do Capô, Não Precisa De Snorkel....

    Sim..sim...compre Uma Cinta De 5 A 10 Toneladas E Nunca, Nunca Ande Sozinho...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Se for andar em lugares com muita poeira, o que normalmente ocorre em viajens como Jalapão é interessante usar o snorkel sim pois ele minimiza o trabalho do filtro de ar, pegando o ar sempre mais limpo em uma "altitude" maior.
    Abs
    Sergio

  • #5
    LeoZon...

    primeiramente você tá trocando o que é trilha média e trilha light...o que você quis dizer pelo perfil é light...

    pelo perfil apresentado... você não precisa modificar quase nada em sua SW4...para trilhas leves vai bem, apenas coloca um pneu AT com medida 265x70R16 ( a sua já é R16)...vai bem nas trilhas!!!

    Agora, trilhas médias a coisa já é um pouco diferente...precisa de guincho, snorkel, pneus pode ir AT, já que teria guincho, mas o idela seria já um MUD...mas ai complica um pouco no uso diário...pra SW4 não vai precisar de proteções, um kit de suspensão já iria muito bem...

    Ou seja, você realmente precisa definir o que realmente quer fazer com sua SW4...

    Abrs,

    Sérjão



    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    Pessoal,

    Tenho uma SW4 e gostaria de prepará-la para trilhas médias (não tenho a intenção de mergulhar com ela em rios ou atoleiros) e expedições (Jalapão, Taipú de Fora, etc..). Lembrando que este é meu único carro e utilizo ele no dia a dia da cidade.

    Já tenho algumas idéias mas gostaria de contar com a colaboração dos amigos foristas para compartilhar de minhas idéias e dar sugestões.

    Aí vão algumas questões a serem analisadas:

    - Qual pneu utilizar? (modelo e dimensão)
    - Precisa de lift? Body ou suspensão?
    - Precisa de snorkel? Qual modelo usar?
    - Precisa de guincho?
    - Precisa de proteções? Quais?

    Agradeço a atenção desde já!

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Colega.... q vc considera como trilha média??? pois isso é muito relativo... expedição é muito diferente de trilhas... e a toyota vai muito bem sem nenhuma adaptação....
    Pelo q vc relatou de seu uso.... vc só precisa de pneus..... mais nadaaa....
    Depois vc vai utilizando a viatura e conforme for pegando gosto e conhecimento pela brincadeira vc vai vendo e adaptando suas REAIS necessidades....
    Claro q se vc vai pegar uma trilhazinha, sempre leve alguns itens extremamente necessários... como pelo menos cintas e manilhas...
    De resto só diversão....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade