x
Convex Datacenter
Página 8 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 274
  • #85
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Obrigado amigo!

  • #86

    Intercooler Hilux

    Galera,

    Intalei o intercooler na minha hilux, fiz diferente da maxcooler, pois instalei no capô, mas vou anexar fotos para verem como ficou. O Cara que fez meu intercooler faz ele sobre medida e o preço dele fica bem mais barato do que o da maxcooler.
    Um Abraço

    Raphael
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando Intercooler na SW4.-dsc03056.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-dsc03048.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-dsc03050.jpg  

  • #87
    Raphael, posta aí o preço do intercooler, quanto ficou o gasto total, diferença na dirigibilidade, desempenho, economia, etc!
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #88
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Raphael,
    Quem é o cara que faz esse intercooler sob medida? Posta pra gente o nome, telefone e endereço de contato, por favor.
    Quanto ele cobrou no teu? Ele só fabrica ou tb instala? Obrigado, Delfim.

  • #89
    Amigos,

    hehe!! contei o milagre tem que contar o santo!!! Beleza
    Local de instalação www.radiadoressaovito.com.br, o cara me falou que se ligar lá ele faz na medida e despacha pela transportadora, preciso confirmar o nome do cara mas acho que é Marcos.
    O intercooler e instalação gastei R$700,00 sem a abertura no capô.
    Funileiro para fazer a abertura R$ 300,00
    o Scoop do capô comprei original Toyota gastei R$170,00
    Quanto aos resultados como peguei o carro hoje andei 130km na estrada, o carro ficou bem mais "liso" muito gostoso de dirigir, ainda não mexi na bomba nem na turbina, queria testar primeiro, e cheguei a seguinte conclusão vou abrir um pouco a bomba somente, pois como o ar resfria e aumenta a densidade, consequentemente a mistura ficou pobre. O consumo ainda não tenho.
    Abraços
    Raphael

  • #90
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Delfim,

    É com esta empresa que eu estou fazendo um Intercooler sob encomenda. O nome da pessoa é Marcio. Aqui em SP foi onde eu encontrei com os melhores preços.

    Assim que o meu ficar pronto eu te aviso. Só não vou fazer igual a este porque não pretendo cortar o capô. A instalação que foi feita na Hilux do nosso amigo Raphael, é a mais indicada, a mais rápida de ser feita (instalação mecânica) e com o melhor rendimento. É só ver o tamanho da colmeia e a quantidade da canaleta deste Intercooler Brasado.

    Parabéns pela instalação!

    O que eu recomendo ao Raphael, é que leve a Hilux a alguma oficina que tenha opacimetro e faça a medição de opacidade para um ajuste correto da Bomba Injetora e não abri-la de qualquer forma, tipo 1/4 de volta como muitos fazem, e ainda não mexer na Turbina, ver os comentários do nosso amigo DieselPower.

    Na minha vou fazer assim e deopis informo como ficou.
    Provavelmente ainda devo levar uns 15 dias para montar devido ao tempo de confecção do Intercooler. O custo total vai ficar na ordem que o Raphael comentou, pois estou fazendo com tubos de 2 1/2 polegadas de aço inox e mangueira azul de silicone.

    Abraços,

    Rubens

  • #91
    Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    376
    Agradecimento: 1
    Raphael,

    Ficou muito bom o aspecto da "coisa". Nos mantem informados sobre desempenho.
    Estou fazendo up-grade da minha railuquiz de 2.8 p/ 3.0 e, faz parte do pacote um intercooler. Vi várias opções em um site australiano. A tua instalação ficou como a maioria dos aussies fizeram. Teu motor é um 5L, certo?
    Gostaria de saber as dimensões da tua colmeia e, se o scoop foi comprado em revenda ou no paralelo.
    Abraços
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #92
    Renato,

    O meu motor é o 5L, quanto as dimensões da colmeia 24x23cm, e o scoop eu comprei na concessionaria toyota, pois achei a melhor opção devido ao acabamento do produto, cheguei a ver os paralelos, mas não me senti seguro. A colmeia parece pequena, mas como eu utilizo apenas 0,7kgf no turbo ela ficou muito boa, caso eu aumente a pressão provavelmente precisarei aumentar o intercooler.

    Quanto ao desempenho ainda não tenho dados completos, o que senti foi que realmente ela ficou mais forte e gostosa de andar, o motor trabalha mais solto.

    Assim que eu tiver mais dados tecnicos coloco aqui.
    Abraços
    Raphael

  • #93
    Usuário Avatar de cstedile
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Rubem, me desculpe, estou um pouco atarefado!

    Com relação a escolha do intercooler da ranger 2.5, seu mérito foram as dimensões compatíveis com o nicho do parachoque (atrás da placa) e a disponibilidade no comércio local.

    Quanto aos quesitonamentos sobre pneus e relação de diferencial, afirmo que não alterei nenhum dos dois e ocorre sim a redução de giros em uma mesma velocidade, o que do meu humile ponto de vista, é tecnicamente defensavel.

    at.
    ps: de que mais fotos você precisa?
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

  • #94
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Carlos, boa noite!

    As fotos adicionais seriam do intercooler, para que eu pudesse ver como que foi instalado.
    Nao precisa se preocupar. Vou pedir para fazer um intercooler atras do parchoeque dianteiro da Hilux.

    Obs. Voce mediu a pressao do turbo da sua Hilux antes e apos a instalacao do Intercooler?
    Voce solicitou ao bombista que fizesse ajuste da bomba injetora com auxilio do Opacimetro?

    Na minha vou medir a pressao antes e depois para saber se houve uma queda.

    Rubens

  • #95
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    O que vem a ser um opacimetro???

  • #96
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O que vem a ser um opacimetro???
    O opacímetro é um instrumento portátil constituído por um banco óptico, sonda (cabo inserido no escapamento) e maleta com cabos e é utilizado para medição da quantidade de material particulado (fumaça preta) emitido por veículos a diesel, A fumaça do escapamento de motores diesel é composta por partículas suspensas no gás de escapamento que obscurecem, refletem ou refratam a luz.
    O equipamento é montado no escapamento do veículo para medição de fumaça.
    A fumaça é captada pela sonda instalada no escapamento do veículo e levada à câmara de medição, onde existem um emissor de luz e um receptor.
    O facho de luz é interceptado pela fumaça e, assim, é medida a opacidade. A aferição é processada através de um software instalado em um laptop.

    Fonte: http://vm-sharepoint.sestsenat.org.b...orm.aspx?ID=34

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. F75 Adaptando e Reforma
      Por thcostarn no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2013, 19:15
    3. Adaptando faroletes
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 18:29
    4. Adaptando ABS no CJ
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2010, 21:57
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade