x
Convex Datacenter
Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 274
  • #73



    Citação Postado originalmente por cstedile Ver Post
    Para ter ideia, para andar na mesma velocidade na estrada - 300 giros a menos.
    Você modificou a relação?
    Desculpe, mas não vejo motivos para diminuir a rotação em uma mesma velocidade apenas com a adição do intercooler, sendo que a relação continua a mesma. Ou seja, X voltas do virabrequim serão transformadas em Y voltas na roda, independentemente da potência ou do torque.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #74
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Você modificou a relação?
    Desculpe, mas não vejo motivos para diminuir a rotação em uma mesma velocidade apenas com a adição do intercooler, sendo que a relação continua a mesma. Ou seja, X voltas do virabrequim serão transformadas em Y voltas na roda, independentemente da potência ou do torque.
    Realmente sem mudar a relação isso seria IMPOSSÍVEL.... A não ser que o carro estivesse com pneus menores antes de intercoolar!!!!

    Quem sabe ele quis dizer que o carro tem a mesma força que teria com 300 rpm a menos por conta do intercooler!!!???
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #75
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Carlos,

    Obrigado pela informação!
    Como o Intercooler da Ranger 2.8 "parece" ser maior do que o da Ranger 2.5, você não cogitou a possibilidade de instalar esse Intercooler?

    Abraços,

    Rubens
    Rubens,

    Desculpe mas hoje meu dia foi meio atarefado demais, acabei não tendo tempo de ver os esquemas para você.

    Amanhã meu dia será mais tranquilo, dai eu vejo tudo certinho! OK !!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #76
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Delfim,

    Novamente muito obrigado pela ajuda. Agora já tenho uma direção para verificar as medidas dos Intercoolers que irei comprar. Sábado passado, foi feriado e eu não consegui ver os Intercoolers mas neste eu irei concluir a compra deste item.

    Grato,

    Rubens

  • #77
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Rubens,

    Desculpe mas hoje meu dia foi meio atarefado demais, acabei não tendo tempo de ver os esquemas para você.

    Amanhã meu dia será mais tranquilo, dai eu vejo tudo certinho! OK !!!!
    Ok. Amigo,

    Fico no aguardo!

    Abraços,

    Rubens

  • #78
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Alguem já mediu a pressão da turbina logo após a instalação do Intercooler na Hilux SW4 3.0 TD? (medida sem alteração dos parametros da Turbina)

    No manual de serviço da Hilux, a Toyota recomenda que a pressão do turbo fique entre 0.52 à 0.68 kgf/cm2 (bar) a 4600 RPM. Como tem uma tolerância entre a mínima e a máxima de cerca de 31%, fica a dúvida, será que é necessário aumentar a pressão da turbina para compensar o caminho que o ar irá percorer devido a instalação do Intercooler?

    Abraços e fico no aguardo de opiniões dos amigos que já passaram pela mesma dúvida,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #79
    Olá Rubens,

    Dei uma olhada nos preços aqui em Curitiba:

    Curva silicone 2" -> R$ 75,00
    Mangote de silicone 20cm 2" -> R$ 35,00
    Tubo aço inox 2" -> R$ 22,00 o quilo * Aproximadamente R$ 16,00 cada curva.

    A loja das mangueiras é a BeepTurbo, a matriz é ai em São Paulo, talvez seja até mais barato.
    Os canos são de um "ferro velho" aqui de Curitiba.

    Qualquer coisa é só dar um toque.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #80
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

    Alguem já mediu a pressão da turbina logo após a instalação do Intercooler na Hilux SW4 3.0 TD? (medida sem alteração dos parametros da Turbina)

    No manual de serviço da Hilux, a Toyota recomenda que a pressão do turbo fique entre 0.52 à 0.68 kgf/cm2 (bar) a 4600 RPM. Como tem uma tolerância entre a mínima e a máxima de cerca de 31%, fica a dúvida, será que é necessário aumentar a pressão da turbina para compensar o caminho que o ar irá percorer devido a instalação do Intercooler?

    Abraços e fico no aguardo de opiniões dos amigos que já passaram pela mesma dúvida,

    Rubens
    Rubens,

    Isso volta a cair no que foi dito anteriormente. Caso você queira que o carro fique mais forte, você poderá aumentar a pressão sem maiores problemas, por conta do ar mais "fresco". Agora se o que você quer mesmo é preservar o motor, basta deixar a pressão como está.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #81
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Olá Rubens,

    Dei uma olhada nos preços aqui em Curitiba:

    Curva silicone 2" -> R$ 75,00
    Mangote de silicone 20cm 2" -> R$ 35,00
    Tubo aço inox 2" -> R$ 22,00 o quilo * Aproximadamente R$ 16,00 cada curva.

    A loja das mangueiras é a BeepTurbo, a matriz é ai em São Paulo, talvez seja até mais barato.
    Os canos são de um "ferro velho" aqui de Curitiba.

    Qualquer coisa é só dar um toque.

    Obrigado pela indicação e pela cotação de preços.
    Vou verificar nesta loja (BeepTurbo) aqui em SP. Também encontrei na Turbo Anhanguera (SP) porém a mangueira só tem 2 camadas de lona.
    Encontrei um empresa (JVS) que faz mangueiras de silicone com 4 lonas. Porém o preço é proibitivo...

    Neste final de senama vou comprar o Intercooler. Estou apenas verificando o dimensional para determinar se vai ser o da Ranger 3.0, Ranger 2.8, S10 ou se pedirei para fazer um sob encomenda.
    Eu sei que de será necessário retrabalhar o Intercooler para adaptar a entrada e saida dele, bem como os suporte de fixação.

    Abraços e vou mantendo os amigos que estão me ajudando informados.

    Rubens

  • #82
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Rubens,

    Isso volta a cair no que foi dito anteriormente. Caso você queira que o carro fique mais forte, você poderá aumentar a pressão sem maiores problemas, por conta do ar mais "fresco". Agora se o que você quer mesmo é preservar o motor, basta deixar a pressão como está.
    O objetivo esta na procura de uma longevidade do motor bem como na redução de fumaça emitida pelo motor.
    A minha Hilux não está emitindo fumaça preta, recentemente troquei os bicos injetores originais e inspeção da bomba distribuidora (injetora).
    O índice de fumaça medido no opacimetro está em torno de 1.1 e o máximo recomendado pelo fabricante é de 1.23 (Esta informação está em uma etiqueta colada na porta dianteira do passageiro).

    Mas mais uma vez obrigado pela informação.

    Rubens

  • #83
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Rubens,
    Tirei as fotos pra vc, mas não acho que sejam muito esclarecedoras. Tirei também da adaptação feita para prender o parachoque de impulsão. Na primeira foto, vc vê a entrada do intercooler na admisão. Na segunda foto, vc vê a parte inferior do radiador do intercooler, acima da placa de licença do carro. Na terceira foto, vc vê o radiador do interccoler, alojado entre a frente do carro e o radiador do ar-condicionado. Na quarta foto, vc tem uma visão frontal da viatura, para perceber que tive que abaixar a placa de licença e colocá-la por cima da chapa do parachoque de impulsão, evitando, assim, que obstruísse a passagem do ar para o radiador do intercooler. Na quinta foto, vc vê um dos suportes adaptados do parachoque de impulsão. Vou enviar mais duas fotos no post seguinte, por limitação do fórum. Abraços, Delfim.
    Delfim, boa noite!

    Você poderia tirar mais duas fotos?
    As duas fotos do Intercooler. Uma da entrada e outra da saida.
    Preciso verificar qual foi a angulação utilizada na entrada e na saida para que eu possa fazer o mesmo no Intercooler que irei utilizar.

    Abraços e mais uma vez agradeço pela ajuda,

    Rubens

  • #84
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Rubens,
    A entrada do radiador intercooler é virada para baixo e a saída é virada para cima. Por sorte eu achei umas fotos que tirei do kit antes da colocação e estou te mandando no teu email pq aqui não aceita. Um abraço, Delfim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. F75 Adaptando e Reforma
      Por thcostarn no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2013, 19:15
    3. Adaptando faroletes
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 18:29
    4. Adaptando ABS no CJ
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2010, 21:57
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade