x
Convex Datacenter
Página 3 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 274
  • #25
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Mecamaniaco,

    Mais uma vez muito obrigado. Eu já iria instalar o tubo de inox igual ao site que eu te infomei, quase que sem mangueiras. Ainda bem que você me avisou. Muito obrigado mesmo!

    Posso absuar um pouco mais do seu conhecimento técnico que está sendo para mim de grande importância?
    Você poderia fazer para mim um rascunho do projeto do Intercooler da sua Hilux mencionando quantas curvas de inox, tubos de inox, medidas e comprimento das mangueiras que eu vou precisar adquirir?

    A pior parte será na união do coletor de admissão com a saida do intercooler. Fazer a peça que será parafusada no coletor (com 4 parafusos) não está muito simples de achar alguém que tenha conhecimento suficiente e paciência para fazer. (Soldar, dobrar, achar a angulação correta)
    Quem fez para você será que poderá fazer para mim?
    Você poderia encaminhar para mim o telefone desta pessoa? Derepente eu negocio com ele todas as curvas e tubos de aço inox e com isso facilitará muito na minha montagem, mesmo se sair um pouco mais caro.

    Eu entrei em contato com algumas empresas aqui em SP e a resposta foi sempre a mesma: Você tem que trazer o carro, deixar aqui na loja/empresa, para que possamos fazer um orçamento. Isso me parece que eles não conhecem muito sobre Intercooler, e não me deram confiança.

    Vou seguir o seu conselho e não vou mexer na pressão da turbina.

    Hoje eu procurei o Intercooler da Ranger 3.0 usado e não encontrei. Caso você conheça alguem que tenha, por favor me avise. Me disseram que o da 2.8 e 3.0 são iguais você sabe a respeito disto? Continuo na procurar e ansioso para montar este Intercooler o mais breve possível.

    Eu tive a oportunidade de ver o video no You TUbe, obrigado! Está de parabéns. Foi você mesmo que fez a instalação?

    Nas cursas e nos tubos de inox, será que compensa colocar aquela manta de amianto, com o objetivo de não deixar aquecer os tubos?

    Abraços,

    Rubens

    Segue o meu e-mail caso você possa encaminhar o projeto da sua Hilux para mim: rubens_sousa@yahoo.com

    Mais uma vez obrigado,

    Rubens

  • #26
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Mecamaniaco,

    Aqui em SP o tubo de aço inox novo está em torno de R$ 68,00 o metro. Você sabe me dizer quantos metros serão necessários?

    Existem tipos diferentes de mangueiras de silicone? Tais como suportam mais caloria, mais flexivel, cor, etc...
    Se sim, qual tipo de mangueira você recomenda?
    E quantos metros eu tenho que comprar?
    Ela também tem que ser de 2 polegadas?

    Abraços,

    Rubens

  • #27
    Rub,

    Já que você ainda não comprou o intercooler, dê uma olhada nas lojas que fabricam e arrumam radiadores, geralmente eles também fazem intercooler pois a colméia é bem parecida, pode ser que o custo benefício seja melhor!!!! Um lugar onde você possivelmente irá encontrar o intercooler usado é desmanche!

    Com relação a instalação do meu ex carro, ela foi inicialmente feita pelo PEZINHO, um famoso preparador aqui de Curitiba, você pode ver como era antes de eu colocar as mangueiras de silicone e as mantas em um dos meus vídeos no youtube onde os canos são bem compridos e com poucos pontos flexiveis. Depois eu comprei as mangueiras e troquei algumas partes, onde os canos tinham contato com fios e outras mangueiras eu passei a TERMOTAPE. Essa termotape não evita que o cano esquente, só evita que as coisas que encostam nele esquentem, ou seja, a parte antes do intercooler continuará esquentando, só que não haverá problema caso alguma coisa encoste nele!

    Quanto a instalação, dê preferência por ferro velho pois lá você já conseguirá as curvas prontas e apenas precisará emenda-las! Não tenho como lhe dizer como fazer de fato pois não sei por onde os canos conseguem passar. A dica é usar poucas curvas, não fazer curva sobre curva, assim você mantém uma certa estética !

    No caso das mangueiras de silicone, existem sim pelo menos 2 tipos, um é mais reforçado que o outro, porém para pressão de até 1,5 Kg as duas são muito boas, oque muda é a malha interna da mangueira que no caso uma delas tem mais nylon que a outra! Existe também a opção de cores, no meu caso eu usei a azul mesmo e pintei umas peças do motor de azul para combinar! Mas existem outras cores! Você encontrará essas mangueiras em lojas de preparação de carros TURBO ! De uma procurada prq ai em São Paulo está cheio.

    Estou enviando uma imagem da flange para adaptação do intercooler, na verdade é só para te ajudar, dê preferência por soldar um colovelo diretamente na flange, assim você ganhará espaço na instalação!

    http://www.portalmecatronica.com.br/Bocal,jpg
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #28
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Rubens,
    Eu instalei um kit da maxcooler na minha SW4 e estou razoavelmente satisfeito, mas concordo que o preço é muito caro, considerando o material que é utilizado no kit. De acordo com as especificações da maxcooler, foi colocado um calço no suporte da válvula westgate, o que, de acordo com eles, eleva a pressão da turbina para 1 kg, a fim de compensar a perda provocada pela distância entre mesma e a admissão. Uma coisa que notei no meu caso e que não gostei, é que toda a tubulação é feita com mangueiras de borracha e faz muitas curvas. Creio que a eficiência do sistema seria melhor com tubos de metal e conexões de borracha ou silicone, conforme tu pensas em fazer. Mas o mais importante, na minha humilde opinião, seria tentar diminuir a quantidade de curvas da tubulação. Um abraço, Delfim.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Delfim,

    Como vai tudo bem?
    Vou te pedir um grande favor. Você poderia tirar algumas fotos da instalação do Intercooler da sua SW4 e encaminhar para mim?
    Eu encontrei o Intercooler da Ranger 3.0 mas achei muito grande, para instalar na frente da Hilux. Vai ficar um pouco dificil de instalar, porque a entra e saida do intercooler estão em posições diferentes e eu não quero fazer nenhum furo na lataria para passar a mangueira de 2 polegadas.
    Gostaria de ver como foi instalado o seu para que eu possa seguir.

    Obs.: Eu não pretendo aumentar a pressão do turbo (valvula waste-gate), o que eu pretendo é deixar com a mesma pressão de fábrica, 0.8 kg. Após a instação vou medir a pressão e se ficar abaixo deste valor devido ao intercooler eu faço a correção, caso contrário não pretendo alterar.

    Abraços,

    Rubens

  • #30
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Rub.

    No site da MAXCOOLER tem todo o esquema dela......digita maxcooler e procura ai no google.
    .acho que é maxcooler.com.br ....

  • #31
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Rubens,
    Tirei as fotos pra vc, mas não acho que sejam muito esclarecedoras. Tirei também da adaptação feita para prender o parachoque de impulsão. Na primeira foto, vc vê a entrada do intercooler na admisão. Na segunda foto, vc vê a parte inferior do radiador do intercooler, acima da placa de licença do carro. Na terceira foto, vc vê o radiador do interccoler, alojado entre a frente do carro e o radiador do ar-condicionado. Na quarta foto, vc tem uma visão frontal da viatura, para perceber que tive que abaixar a placa de licença e colocá-la por cima da chapa do parachoque de impulsão, evitando, assim, que obstruísse a passagem do ar para o radiador do intercooler. Na quinta foto, vc vê um dos suportes adaptados do parachoque de impulsão. Vou enviar mais duas fotos no post seguinte, por limitação do fórum. Abraços, Delfim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando Intercooler na SW4.-dsc03825.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-dsc03831.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-dsc03830.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-dsc03843.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-dsc03844.jpg  
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Rubens, seguem mais duas fotos, na primeira vc vê o outro suporte adaptado para prender o parachoque de impulsão e na segunda vc tem uma visão geral do motor com a admissão do intercooler. Tentei tirar fotos das mangueiras que saem da turbina e das que entram e saem do radiador do intercooler, mas não consegui nitidez suficiente, infelizmente. Um abraço, Delfim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando Intercooler na SW4.-dsc03846.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-dsc03847.jpg  
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Delfim,

    Muito obrigado pelas fotos e me desculpe pelo trablaho. Já deu para ter uma idéia da instalação do intercooler. Ficou bem instalado. A sua Hilux está linda. Parabens!

    Abraços,

    Rubens

  • #34
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Delfim,

    O parachoque de impulsão está bem adaptado. Neste sábado vou buscar o da Bepo e depois te informo da instalação. Como eu estou com a Hilux fazendo a daptação do Intercooler, provavelmente não irei instalar o parachoque de impulsão neste sábado, porém ficaremos em contato!

    Abraços,

    Rubens

  • #35
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Delfim,

    Você tem o manual de instação deste Intercooler?
    Como é feito o ajuste na turbina? Parece que usa uma arruela de calço.
    Se você tiver uma cópia do manua, você poderia encaminhar uma cópia para mim?

    Abraços,

    Rubens

  • #36
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Mecamaniaco,

    Hoje eu fui informado que o intercooler que irá encaixar na Hilux é o da S10 (PitBull) com o motor 2.8 MWM. Você conhece este Intercooler?

    Pergunta: Você sabe qual é o preço médio de um metro da mangueira de silicone de 4 lonas na sua cidade?

    Abraços,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. F75 Adaptando e Reforma
      Por thcostarn no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2013, 19:15
    3. Adaptando faroletes
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 18:29
    4. Adaptando ABS no CJ
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2010, 21:57
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade