x
Convex Datacenter
Página 23 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223
Resultados 265 a 274 de 274
  • #265
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por alanxre Ver Post
    opa pessoal estou querendo pegar uma sw4 1998 mas sempre vejo falando sobre esse intercooler. com isso uma sw4 sem o intercooler ta havendo algum problema com o motor original?

    obs: quero ela p passeo normal nada de trilhas. mesmo assim tenho que colocar para não algum problema com ela???
    Se vc procurar aqui mesmo no forum vai ver as muitas SW4 acho que até 99 tinham problema de radiador sub dimensionado, o que causava problemas do motor ferver e no cabeçote dos motores. Não sei exatamente quando a Toyota corrigiu o problema colocando um radiador maior, acho que as de 2000 em diante não davam problemas.

    O intercooler melhora o desempenho do motor mas não resolve o problema acima, é bom saber a história do veículo, se já tiver passado em muitas mãos fica difícil. Eu particularmente compraria as de 2000 em diante....Boa sorte

  • #266
    Usuário
    Entrada
    20/08/2018
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    Boa tarde.
    Eu sei que faz muito tempo que este tópico foi discutido, porém gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Eu recém adquiri uma SW4 EFI KZ-TE 2001 EFI. Ela está incrivelmente conservada, e estou cogitando instalar o intercooler principalmente para obter ganho de economia de consumo de diesel.
    As minhas perguntas são:
    - Na modalidade instalação frontal, o caminho percorrido em razão da tubulação e intercooler, não força a turbina? A turbina consegue entregar a pressão necessária na admissão, mesmo com o incremento de dutos e perdas de carga?
    - O sensor de temperatura de ar, que originalmente está na caixa do filtro, tem ser mudado para tubulação perto da admissão?
    - O remapemanento da injeção eletrônica é recomendável ou estritamente necessário, ou nenhum dos dois?
    - Após tento tempo da sua instalação, qual foi o ganho médio em economia de diesel?
    - Algum problema crônico?

    Agradeço antecipadamente sua atenção

    Abraços

    André

  • #267
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1

    Resposta as suas duvidas

    Bom, vamos lá por partes. Em primeiro lugar, parabéns por ter conseguido achar uma Sw4 bem conservada, eu estou atrás de uma assim....rs

    Em primeiro lugar deixo claro que não sou eng. mecânico, sou na realidade eng eletrônico com alguma experiência em mecânica, devido ao meu pai ter ido mecânico de aviação. Ele lidava com motores radiais com várias séries de cilindros, muito mais complexos que os nossos, que ele brincava dizendo que eram motorzinhos de "maquininhas de costura"...Mas claro que ele mesmo fazia toda a manutenção e modificações em nossos veículos, e com isto pedia uma "ajuda" compulsória a mim e meu irmão e, com isto, tivemos que colocar a mão na graxa...digo, na massa mesmo e aprender mecânica.

    Minhas respostas vem da avaliação prática da instalação de 3 destes kits de intercoolers que desenvolvi e instalei em SW4 com motores 1KZTE, sendo duas minhas e uma de um amigo.

    1) Na modalidade instalação frontal, o caminho percorrido em razão da tubulação e intercooler, não força a turbina? A turbina consegue entregar a pressão necessária na admissão, mesmo com o incremento de dutos e perdas de carga? Em tese vc está correto, o caminho é maior e haveria uma pequena perda de carga. Um dos pontos que trabalhei bastante depois do primeiro kit foi justamente diminuir ao máximo as curvas para que a perda fosse mínima. Para isto cheguei a trocar o filtro de ar pelo da V6,
    que permite que a tubulação fique menor e com menos curvas,

    Outro ponto importanete é que parte do calor da turbina já era dissipado no trocador aletado ao lado da ventoinha, minimizando o trabalho do trocador frontal, fazendo com que o resfriamento do ar fossse mais eficiente.

    Eu fiz várias viagens longas com as minhas SW4 interculadas e nunca tive problemas com as turbinas.

    2) - O sensor de temperatura de ar, que originalmente está na caixa do filtro, tem ser mudado para tubulação perto da admissão?
    Não fiz isto pois na realidade a temperatura que o ar sai da turbina é bem mais quente que o da entrada no filtro, pela compressão do ar. A idéia do intercooler é justamente abaixar ao máximo a temperatura do ar para que ele mais frio fique mais denso e com isto a própria eletrônica do motor ajusta a mistura para o ideal.

    3) O remapemanento da injeção eletrônica é recomendável ou estritamente necessário, ou nenhum dos dois?
    Não fiz remapeamento e nem sei se seria possível, pois bem possivelmente esta central não é remapeável. Mas se fosse possível, acredito que poderia ajudar sim. Na época não conheci ninguém que pudesse efetuar este tipo de serviço.

    4) Após tento tempo da sua instalação, qual foi o ganho médio em economia de diesel?

    Sinceramente, economia de diesel não era o meu foco, já que na época que fiz o diesel era bem mais barato do que é hoje. Meu objetivo foi ter uma motor que tivesse um pouco mais de potência e ficasse mais elástico. Este objetivo foi plenamente atingido, o motor pedia menos trocas de marchas sem dúvida, e tinha um funcionamento mais suave. Ficou mais econômico, mas não guardei os numeros.

    5) Algum problema crônico? Como falei, viajei muito e ainda por cima com mais carga, pois eu rebocava uma carreta rodoviária dupla com dois barcos em cima e fiz muitas viagens sem nenhum problema, usando o veículo em condições bem mais severas que o normal.

    A próxima etapa seria chipar o motor com um chip de potência de primeiríssima linha, da Steinbauer suíssa. Andei no exterior numa 2002 interculada e com este chip e era outro departamento. Tenho documentação mostrando o ganho de potência e torque. Cheguei a comprar e tenho o chip na caixa, zero ainda, mas devido a uma oportunidade imperdível, vendi minha SW4 sem o kit intercooler e nem o chip, sendo que o Kit vendi a poucos meses atrás.

    Mais perguntas, meu zap 21 99830-8744 está a disposição.

    Sds
    Citação Postado originalmente por AndreFBR Ver Post
    Amigo,
    Boa tarde.
    Eu sei que faz muito tempo que este tópico foi discutido, porém gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Eu recém adquiri uma SW4 EFI KZ-TE 2001 EFI. Ela está incrivelmente conservada, e estou cogitando instalar o intercooler principalmente para obter ganho de economia de consumo de diesel.
    As minhas perguntas são:
    - Na modalidade instalação frontal, o caminho percorrido em razão da tubulação e intercooler, não força a turbina? A turbina consegue entregar a pressão necessária na admissão, mesmo com o incremento de dutos e perdas de carga?
    - O sensor de temperatura de ar, que originalmente está na caixa do filtro, tem ser mudado para tubulação perto da admissão?
    - O remapemanento da injeção eletrônica é recomendável ou estritamente necessário, ou nenhum dos dois?
    - Após tento tempo da sua instalação, qual foi o ganho médio em economia de diesel?
    - Algum problema crônico?

    Agradeço antecipadamente sua atenção

    Abraços

    André
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16

  • #268
    Usuário
    Entrada
    20/08/2018
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Grande Jair

    Muito obrigado pela resposta.
    Primeiramente, lhe peço-lhe desculpas pela demora em retornar. Essa foi a minha primeira e única pergunta nesse forum, e eu não recebi nenhuma notificação de resposta. Somente hoje, 5 meses depois, eu descobri que você tinha me respondido prontamente.
    O projeto do Intercooler na SW4 foi retomado nessa última semana. Viajei com o carro para o Paraguay e Argentina no ano novo, e definitivamente preciso melhor segurança nas ultrapassagens, e diminuir o consumo de Diesel.
    Estou cotando fornecedores do intercooler. O mecânico eu já achei.
    Vou tomar a liberdade de acessar você por wtsp. Pode ser?

    Grande abraço e excelente ano 2019.

    Andre
    Citação Postado originalmente por jrsilva Ver Post
    Bom, vamos lá por partes. Em primeiro lugar, parabéns por ter conseguido achar uma Sw4 bem conservada, eu estou atrás de uma assim....rs
    (...)
    Mais perguntas, meu zap 21 99830-8744 está a disposição.

    Sds
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.16 e 2 / 2.18

  • #269
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por AndreFBR Ver Post
    Grande Jair

    Muito obrigado pela resposta.
    Primeiramente, lhe peço-lhe desculpas pela demora em retornar. Essa foi a minha primeira e única pergunta nesse forum, e eu não recebi nenhuma notificação de resposta. Somente hoje, 5 meses depois, eu descobri que você tinha me respondido prontamente.
    O projeto do Intercooler na SW4 foi retomado nessa última semana. Viajei com o carro para o Paraguay e Argentina no ano novo, e definitivamente preciso melhor segurança nas ultrapassagens, e diminuir o consumo de Diesel.
    Estou cotando fornecedores do intercooler. O mecânico eu já achei.
    Vou tomar a liberdade de acessar você por wtsp. Pode ser?

    Grande abraço e excelente ano 2019.

    Andre
    Estou assinando o tópico.

    Pessoal recentemente conversei com um amigo de Natal-RN que modificou sua sw4 2001 EFI há um tempo atrás. Ele me passou uma receita básica para mudar drasticamente o desempenho desse motor. Depois dessa modificação o carro dele ficou outro. Basicamente, ele fez três coisas:
    1-) instalou um boost controller, tipo uma torneirinha que permite aumentar a pressão da turbina até 1 bar, o sensor map das nossas EFI permite isso
    2-) instalou um intercooler frontal, na época da max cooler, hoje parece que não fabrica mais
    3-) módulo de potência que trouxe dos EUA, na época em 2012 ou 2013 custou 2k, estou esperando ele me dá um retorno sobre esse módulo e o preço. Na época ele disse que andava mais que as novas originais.

    Estou vendo se vale a pena mexer nesse ou motor ou vender e comprar uma Nissan Xterra, aceito opiniões.

    Vou acompanhando a instalação do Intercooler do Ander

    Abração
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #270
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Pessoal boa tarde, comecei a dá andamento ao projeto de intercooler frontal, da sw4 2001 1kzte, vou utilizar as medidas 530X180X76 mm comprado no aliexpress.

    Como a entrada e a saída do intercooler é de 2,5 polegadas, estava pensando em fazer a tubulação toda de 2' polegadas sendo necessário uma redução de 2,5' para 2,0' polegadas. Sei que a entrada da turbina é de 2', aceito sugestões de compra de canos de inox e mangotes pressurizados de silicone. Estou me espelhando no projeto do Jrsilva.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #271
    Usuário
    Entrada
    19/07/2018
    Local
    Aparecida de Goiânia/GO
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Estou assinando o tópico.

    Pessoal recentemente conversei com um amigo de Natal-RN que modificou sua sw4 2001 EFI há um tempo atrás. Ele me passou uma receita básica para mudar drasticamente o desempenho desse motor. Depois dessa modificação o carro dele ficou outro. Basicamente, ele fez três coisas:
    1-) instalou um boost controller, tipo uma torneirinha que permite aumentar a pressão da turbina até 1 bar, o sensor map das nossas EFI permite isso
    2-) instalou um intercooler frontal, na época da max cooler, hoje parece que não fabrica mais
    3-) módulo de potência que trouxe dos EUA, na época em 2012 ou 2013 custou 2k, estou esperando ele me dá um retorno sobre esse módulo e o preço. Na época ele disse que andava mais que as novas originais.

    Estou vendo se vale a pena mexer nesse ou motor ou vender e comprar uma Nissan Xterra, aceito opiniões.

    Vou acompanhando a instalação do Intercooler do Ander

    Abração


    E ai já tem alguma resposta ?

  • #272
    Usuário
    Entrada
    20/08/2018
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Calhiandro,

    Vc sabe dizer qual foi o módulo de potência que ele trouxe dos EUA?

    Obrigado

  • #273
    Usuário
    Entrada
    08/02/2021
    Local
    São Miguel do Guaporé/RO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Question Adaptação Intercooler para sw4 1998

    Olá gurizada. Gostaria de uma informação. Estou querendo colocar um intercooler na minha SW4 1998, motor 1kzt. Li bastante a respeito, mas admito que ainda estou inseguro. Gostaria da opinião de vocês sobre os benefícios e se tem problemas que podem vir com essa instalação?!?

    Outra dúvida é se o intercooler da PRADO realmente tem um bom encaixe ou se outra adaptação traz um custo benefício melhor?

    Pesquisei aqui no fórum e na minha ignorância de busca não achei muita coisa então se quiserem também indicar algo para ler eu agradeço.

  • #274
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por miguelzamberlan Ver Post
    Olá gurizada. Gostaria de uma informação. Estou querendo colocar um intercooler na minha SW4 1998, motor 1kzt. Li bastante a respeito, mas admito que ainda estou inseguro. Gostaria da opinião de vocês sobre os benefícios e se tem problemas que podem vir com essa instalação?!?

    Outra dúvida é se o intercooler da PRADO realmente tem um bom encaixe ou se outra adaptação traz um custo benefício melhor?

    Pesquisei aqui no fórum e na minha ignorância de busca não achei muita coisa então se quiserem também indicar algo para ler eu agradeço.
    Tenho uma sw 98. Adaptei um radiador maior, coloquei intercooler frontal, e uma entrada de ar no capô das sw novas.
    Tive problema foi antes com cento e poucos mil km. Não me lembro mais com exatidão. Esquentou e fundiu o motor.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. F75 Adaptando e Reforma
      Por thcostarn no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2013, 19:15
    3. Adaptando faroletes
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 18:29
    4. Adaptando ABS no CJ
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2010, 21:57
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade