x
Convex Datacenter
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 274
  • #13



    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post

    O intercooler da Ranger irá ficar muito com em sua viatura, porém, como deve saber, esse não é dos maiores, logo, dentro da cidade onde o transito estiver andando muito lento o intercooler não conseguirá fazer a troca de calor necessária.
    Eu considero o intercooler da Ranger o ideal. Se ele utilizasse um intercooler maior, dentro da cidade também não conseguiria realizar as trocas de calor devido a pequena quantidade de ar passando pelo mesmo. Já em contra partida, o intercooler maior, causa um maior "espaço morto" na pressurização, demorando mais para o ar comprimido pela turbina chegar até a admição, piorando ainda mais a vida em engarrafamentos.
    Acredito que no transito (anda e para) será melhor o intercooler da Ranger que um maior.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #14
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    DiselPower,

    Obrigado pela informação!
    Pergunta, é verdade que o Intercooler pode aumentar a vida útil do motor?

    Abraços,

    Rubens

  • #15
    Sim.
    Pois teoricamente ele irá trablahar em uma temperatura menor, devido ao ar mais frio entrando na admição. Além disto, com uma mesma pressão de trabalho ele entrega mais potência, por exemplo:
    Uma motor X para render 200 cvs deve trabalhar com 1,5 kg/cm3 (apenas turbinado) e com 1,0 kg/cm3 utilizando intercooler. Com isso ele terá (teoricamente) uma vida útil maior.
    Isso é facilmente visivel em motores ciclo Otto, que são mais sensíveis a pressões elevadas que motores ciclo Diesel.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    DieselPower,

    Muito obrigado pela explicação. Já não me resta mais nenhuma dúvida. Agora vou cuidar da instalação. Talvez eu ainda irei precisar de mais algumas dicas em relação as dúvidas que poderão surgir no momento da adaptação.

    Abraços,

    Rubens

  • #17
    Caro RUB, dê preferência por uma tubulação de 2", com isso você irá garantir o fluxo de ar e diminuirá o turbo-lag que é o fato como nosso amigo DieselPower mencionou. Usar um cano mais grosso ou mais fino, apenas irá lhe fazer gastar mais além de poder lhe trazer mau rendimento.

    Tente colocar o intercooler em algum lugar onde ele tenha contato direto com o "vento", se possível instale-o ao lado ou abaixo do radiador já que o tamanho do intercooler da ranger lhe possibilita isso!

    Caso venha a usar canos de silicone muito compridos, é aconselhável que se coloque braçadeira ao longo do mesmo, mesmo que essas não estejam de fato apertando o cano.

    DieselPower, concordo contigo que mesmo que o intercooler seja grande, a deficiência de fluxo de ar ocasionada pela baixa velocidade, irá acarretar um mau desempenho do mesmo, porém, caso a viatura use o ventilador do radiador ligado diretamente ao motor, esse problema será minimizado com o uso de intercooler maior! Mas como disse anteriormente, acho o intercooler da Ranger realmente muito bom!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Mecamaniaco,

    Hoje (sábado) vou procurar por esta tubalção de 2" de preferência de aço inox. (Obrigado pela dica).

    Vou tentar usar o mínimo de mangueira possível.
    No site abaixo tem um exemplo de instalação na Hilux. A única dificuldade que estou encontrando e fazer a peça que sai do coletor de admissão até a saida do Intyercooler.

    http://ar.geocities.com/hiluxsw4/intercooler.htm

    Neste site ele diz que o ar que passa pelo Intercooler faz com que a turbina perca um pouco de pressão e esta perda de pressão é compensada ajustando a "wate gate" da turbina.
    Os amigos concordam com essa dica ou melhor é não mexer nesta haste?

    Abraços,

    Rubens

  • #19
    Galera,

    Estou acompanhando o topico e no endereço abaixo tem algumas informações a respeito de instalação de intercooler em toyotas, inclusive em cima do capô.
    http://toyotasurf.asn.au/techsite/performance.htm

    Abraço a todos.

    Raphael

  • #20
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Por quanto vai sair este teu projeto?

    Pergunto porque um intercooler da maxcooler espscífico para este motor custa, com muito choro 1.400,00............e fica perfeito, nem parece adaptação...

    Certamente o seu deve sair bem mais em conta....está usando material reciclado ou novo?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Raphael,

    Obrigado pelo site. Ele mostra muitas adaptações de Intercooler. Mais uma vez obrigado pela indicação!

    Abraços,

    Rubens

  • #22
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Jeffcatunda,

    Como vai tudo bem?
    Eu ainda estou montando o custo deste projeto.
    Hoje eu fui comprar os canos de 2", que serão de aço inox, e a empresa que vende estava fechada.

    Itens deste projeto:
    - Intercooler da Ranger 3.0 ( muitos dizem que é o mesmo da 2.8 )
    - Canos de 2" de aço inox, pode ser de outros materiais (mangueira, ferro igual do escapamento, etc...)
    - Abraçadeira de aço inox
    - Mangueira de silicone apenas para fazer a conexão dos tubos de aço inox com o Intercooler.

    Vou tentar na próxima semana.
    Ficaremos em contato.

    Abraços,

    Rubens

  • #23
    fala guri....

    Cara é o seguinte a valvula wast gate trabalha da seguinte forma, apartir do momento em que a turbina começa a chegar na pressão que for regulada a valvula começa a abrir e com isso os gases do motor são desviados diretamente para o escapamento, sempre mantendo a pressão na qual ela foi regulada, independentemente se está com intercooler ou não! A quantidade de pressão que se perderá com o atrito da nova tubulação não será assim tão grande se a instalação for bem feita.

    Posso lhe adiantar um pouco o preço dos canos de inox, aqui em Curitiba ele é vendido por R$ 23,00 reais o quilo (usado em bom estado)! cada curva de 90 graus tem aproximadamente 450 gramas. Ai você já pode ter uma idéia! Mas com certeza irá sair mais barato que isso! Eu gastei +ou- 400 reias na minha instalacão, porém, eu já tinha o intercooler (paguei R$180,00 nele, usado).

    Tome cuidado para não usar canos de inox muito compridos e/ou com muitas curvas, sem colocar no meio dele umas conexões de mangueiras de silicone, com isso você evitará que ele se parta ou rache com a tremedeira do motor!!!!!! O exemplo da instalação que você passou é muito bom para se usar como IDEIA, já que eles pecaram em usar pedaços muito grandes de cano de inox, sem uma parte flexivel!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #24
    Dê uma olhada nesse link aqui : [URL="http://www.youtube.com/watch?v=GoBqbr4eQgs"]Vídeo Turbo Intercooler [/URL, esse é o meu antigo carro, é só para você ter uma idéia da instalação.... Eu estou com o motor da minha Toyota aberto pois mandei fazer a bomba e o cabeçote, mas assim que chegar eu tiro umas fotos e te mostro para poder te ajudar!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. F75 Adaptando e Reforma
      Por thcostarn no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2013, 19:15
    3. Adaptando faroletes
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 18:29
    4. Adaptando ABS no CJ
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2010, 21:57
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade