x
Convex Datacenter
Página 18 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 274
  • #205
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Valeu as dicas.

    Os prós e contras da para deduzir boa parte. De um lado, o frontal, tem eficiência de refrigeração, discrição e facilidade de retornar ao original e não corta o capo. Em cima tem vantagem de reduzir a tubulação, e fica mais protegido.

    Agora quanto a caber na minha 93, este ai não cabe. Medi da saia plástica até os ferros, acho que é o chassi ou suporte do ar, só tem 4 a 5 cm. Tem uma foto no post 165 deste tópico, enviado pelo Aurélio, que tem um 93 com intercooler na frente. Não dá para ver os detalhes, mas a dele tem parachoque de impulsão e não sei se o cooler ta encostando na saia ou se ele adiantou o parachoque. A minha realmenta acho que não ia ficar bom.
    Existem intercoolers menores do que eu comprei no Ebay, e acredito que vc deve achar algum que consiga instalar sem ter que apelar para fazer um sob medida.

    O que eu acho indispensável é efetuar a medição com o parachoque fora, pois inicialmente eu medi com o parachoque no lugar e cheguei a conclusões erradas, por estas medições eu teria que usar um intercooler bem mais fino, de apenas uns 4 ou 5 cms de espessura. Vc gasta um tempo para retirar, medir e recolocar no lugar, mas este é o tempo mais bem investido neste projeto.

    Com ele fora, vc mede de forma bem mais precisa e pode avaliar que tamanho de intercooler cabe, aproveitando o espaço que existe dentro do parachoque. No caso da minha 2001, este espaço é bem grande e foi no final ele que definiu as dimensões do intercooler.

    Com ele fora tb é muito mais fácil vc avaliar por onde vai passar a tubulação do intercooler para dentro do cofre do motor, que é outro item crítico na instalação..

    Boa sorte no projeto, no que eu puder ajudar, continuo a disposição.

    Um abraço

    Jorge Rodrigues

  • #206
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Jorge, desisti de instalar o intercooler no capô, pois não encontrei nenhum profissional que me desse segurança para a execução do serviço. Decidi então instalar o frontal. Fiz a encomenda de um kit 28"x7"x2,5" intercooler + 8 pcs diy turbo piping kit. Este kit vem com tubos e curvas em alumínio, abraçadeiras, mangueiras em silicone, que acredito que vai sobrar alguma coisa, por U$ 158,00 + frete que ainda não sei o valor. Tambem encomendei o pré-intercooler cooling de 2,0". Acredito que a coisa toda vá custar +ou- U$ 320,00. Quando eu tiver a confirmação do preço posto novamente.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #207
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Sérgio, e qual o site que vc efetou a compra? Foi no Ebay ? Posta o link aqui pra galera... Um abraço, Delfim.

  • #208
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Jorge, desisti de instalar o intercooler no capô, pois não encontrei nenhum profissional que me desse segurança para a execução do serviço. Decidi então instalar o frontal. Fiz a encomenda de um kit 28"x7"x2,5" intercooler + 8 pcs diy turbo piping kit. Este kit vem com tubos e curvas em alumínio, abraçadeiras, mangueiras em silicone, que acredito que vai sobrar alguma coisa, por U$ 158,00 + frete que ainda não sei o valor. Tambem encomendei o pré-intercooler cooling de 2,0". Acredito que a coisa toda vá custar +ou- U$ 320,00. Quando eu tiver a confirmação do preço posto novamente.
    Ok, Sergio, boa sorte na entrega do material aqui no Brasil. Agora, adianto que vc vai precisar de alguns itens que vc não comprou ainda, como os suportes para o intercooler, suporte do TBI se seu motor fot o 1KZTE e, principalmente, o flange para o coletor de admissão. Tudo isto toma tempo para fazer e vc pode usar o tempo de entrega dos materiais que comprou para ir adiantando o projeto. Se precisar de ajuda nestes itens estou a disposição.

    Um abração

    Jorge Rodrigues

  • #209
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, segue o link 28"x7"x2,5" Intercooler + 8PCS DIY Turbo Piping Kit I eBay.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #210
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Pessoal, segue o link 28"x7"x2,5" Intercooler + 8PCS DIY Turbo Piping Kit I eBay.
    Sergio, o link de que item vc comprou no Ebay, pelo menos para mim não está aparecendo, daria para repostar e checar como ficou?

    Um abraço

    Jorge

  • #211
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Pra mim tb não aparece, acho que o Sérgio esqueceu de colar o link no post dele...
    Um abraço, Delfim.

  • #212
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #213
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Caros amigos, aqui neste pais tupiniquim não tem nada de acessórios para venda. Se alguem quizer ficar com raiva siga os passos seguintes.
    Vá ao GOOGLE, digite eBay, depois Parts&accessories, procure Car&truck Parts, acesse Turbos, Nitrous & Supercharges, pronto são 1089 páginas de acessórios, turbinas kits, mangueiras, etc, etc, etc.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #214
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergiopincelli Ver Post
    Caros amigos, aqui neste pais tupiniquim não tem nada de acessórios para venda. Se alguem quizer ficar com raiva siga os passos seguintes.
    Vá ao GOOGLE, digite eBay, depois Parts&accessories, procure Car&truck Parts, acesse Turbos, Nitrous & Supercharges, pronto são 1089 páginas de acessórios, turbinas kits, mangueiras, etc, etc, etc.
    Sergio, olhei o kit que vc comprou e nele, os tubos tem diametro de 2 1/2 polegadas. Pelo que levantei aqui, a maioria instalou com tubos de 2 polegadas, como eu, que é o diâmetro da saida da turbina. O tubo aletado que vc comprou, se for igual ao que comprei, é de 2 polegadas também.

    Embora os tubos de entrada e saida do intercooler sejam de 2 1/2", comprando duas simples reducões de 2 1/2 para 2 em curva resolve todo o problema.

    Acho que vale a pena avaliar se daria para trocar o kit por um de diâmetro de 2 polegadas, que fica mais fácil de intalar e comprovadamente funciona bem, como na instalação feita pelo Rubens e por mim.

    Um abraço

    Jorge Rodrigues

  • #215
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Jorge, 2,5" é a largura do intercooler, os tubos são de 2".
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #216

    Intercooler com saidas de ar quente do capo

    Alguém já fez isso nas viaturas,

    Um dos pontos negativos de se instalar o intercooler em cima é o ar quente no capo!
    Será que resolve alguma coisa?

    Gostaria que opinassem, por favor.

    Usei como exemplo uma ex do Urbano e uma outra de conhecido!

    Tks
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando Intercooler na SW4.-sw4-scoop-e-saidas.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-sw-urbano-com-saida-de-ar.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. F75 Adaptando e Reforma
      Por thcostarn no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2013, 19:15
    3. Adaptando faroletes
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 18:29
    4. Adaptando ABS no CJ
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2010, 21:57
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade