x
Convex Datacenter
Página 17 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 274
  • #193



    eu topo
    mas acho que qto mais pior.....pra esse caso... na receita deve ser mais complicado!

  • #194
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Para a compra poderia ser realmente um bom negócio, mas para despachar para o Brasil tantas peças juntas, com certeza iria chamar a atenção da receita...

    Parece que havia uma demanda reprimida de instalação de intercoolers, em parte por conta da dificuldade de achar um e pelo preço desta peça aqui.

    Se todos que consultaram realmente comprarem e instalarem o mesmo, vamos ter uma boa safra de veículos de foristas com este equipamento instalado......

    Boa sorte a todos em seus projetos!

    Jorge Rodrigues

  • #195
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Jorge,
    Mais um querendo eheheh, pode enviar o procedimento para feitosac@terra.com.br.
    Tenho uma sw4 2001 tambem, quando for ao Rio, posso ver in loco como ficou a sua ???
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #196
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Jorge,
    Mais um querendo eheheh, pode enviar o procedimento para feitosac@terra.com.br.
    Tenho uma sw4 2001 tambem, quando for ao Rio, posso ver in loco como ficou a sua ???
    Abs.
    Oi, Carlos, o procedimento foi enviado para seu mail. Quanto a ver a minha SW4 in loco, sem problemas, só peço que aguarde um pouco, pq estou ainda no início de recuperação de uma cirurgia, onde ganhei umas placas e parafusos na perna devido a uma fratura que sofri. Ainda vou ou médico para efetuar a primeira revisão e por enquanto estou com minha movimentação bem limitada..

    Aviso assim que eu estiver liberado, ok?

    Um abraço

  • #197
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    jrsilva, boas melhoras ai cara. Se cuida.
    Diz uma coisa. O local onde ficou o seu intercooler não fica muito sussetivel a acidentes em off road? Qual o ano da sua? Sera que cabe neste local na 93? Não tem que mudar nada na frente?
    Agradeço colaborações
    Edu
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #198
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    jrsilva, boas melhoras ai cara. Se cuida.
    Diz uma coisa. O local onde ficou o seu intercooler não fica muito sussetivel a acidentes em off road? Qual o ano da sua? Sera que cabe neste local na 93? Não tem que mudar nada na frente?
    Agradeço colaborações
    Edu
    Edu, se eu fizesse offrod pesado eu instalaria o intercooler em cima do motor. Eu cheguei a encontrar um site estrangeiro que dizia os prós e contras e cada tipo de instalação mas não achei para te enviar. Como eu uso mais estrada mesmo, para mim a frontal atende bem e permite voltar o veiculo a sua originalidade facilmente.

    Quanto a instalação, o intercooler ficou bem atrás do parachoque, mas ainda a uma distancia boa da face frontal do mesmo. Se acontecer um acidente vai depender do quanto danificou a frente....o que posso dizer é que a tubulação, no meu caso, não passa por baixo das longarinas na parte da frente, o que é comum, o que já ajuda bastante a evitar problemas.

    A minha é 2000 modelo 2001. Quanto a se cabe neste local, na 93, sinceramente não sei, vc teria que desmontar o parachoque e medir o espaço livre , que foi o que fiz antes de comprar o meu, para ver se cabe.

    Eu não mudei nada na frente, os suportes do intercooler que fiz prendem nos próprios parafusos que prendem o parachoque e em furos de uma travessa na frente do radiador, dá uma olhada de novo nas fotos que vc vai perceber estes detalhes...

    Eu gastei bastante tempo estudando como fazer antes, definindo e testando caminhos para a tubulação, vendo como fazer o flange de acoplamento no coletor, suporte para tbi, etc..

    Recomendo dar uma boa avaliada geral antes de comprar e iniciar a instalar, para não ter surpresas de última hora.

    Sds,

    Jorge Rodrigues

  • #199
    Usuário
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Boa jorge! acho que o intuito do saite é esse mesmo: "Descobrir o caminho das pedras e passar para quem vem atrás" e se não for pedir muito gostaria que vç me mostrasse esse caminho que vç descobriu, e se um cara como Serjão está interessado é porque intercular minha sw4 2002 vai ser uma boa. meu email é: castrocarlos2003@ig.com.br . Valeu cara!

  • #200
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Boa jorge! acho que o intuito do saite é esse mesmo: "Descobrir o caminho das pedras e passar para quem vem atrás" e se não for pedir muito gostaria que vç me mostrasse esse caminho que vç descobriu, e se um cara como Serjão está interessado é porque intercular minha sw4 2002 vai ser uma boa. meu email é: castrocarlos2003@ig.com.br . Valeu cara!
    Oi, Carlos, passei as informações para o seu email, espero que ajude a vc também .

    Abração....

    Jorge Rodrigues

  • #201
    Usuário
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Vlw Jorge! recebido e entendido. minha dúvida agora é onde encontrar o material para a adaptação, como por exemplo esse tubo aletado que eu não conhecia, vç acha que ele potencializa o resfriamento em quantos porcento? acho que aqui em Natal vou ter dificuldade de encontrá-los. Outra dúvidada é em relação ao rendimento do intercooler, qual a sensação/constatação em diferentes situações como cidade,estrada,trilha,beira de praia,etc...? gostaria que vç e outros colegas foristas que fizeram a adaptação colocassem seus relatos para que não existissem mais dúvidas em relação ao questionamento no tópico. Mais uma vez brigadão Jorge!

  • #202
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Vlw Jorge! recebido e entendido. minha dúvida agora é onde encontrar o materias para a adaptação, como por exemplo esse tubo aletado que eu não conhecia, vç acha que ele potencializa o resfriamento em quantos porcento? acho que aqui em Natal vou ter dificuldade de encontrá-los. Outra dúvidada é em relação ao rendimento do intercooler, qual a sensação/constatação em diferentes situações como cidade,estrada,trilha,beira de praia,etc...? gostaria que vç e outros colegas foristas que fizeram a adaptação colocassem seus relatos para que não existissem mais dúvidas em relação ao questionamento no tópico. Mais uma vez brigadão Jorge!

    Oi, Carlos, vamos lá por partes.....

    Em relação ao material para adaptação mais comum, eu o comprei na Aerotetic em Porto Alegre,
    veja o site em AEROTETIC. O preço deles é o melhor que pesquisei e o atendimento muito bom.

    O tubo aletado eu também comprei no EBay via este link:

    Pre-Intercooler Cooling Pipe - 2.0" | eBay

    Eu acho que ele ajuda mas não faz milagre, pq na primeira vez que dirigi, ao chegar em casa o tubo estava bem quente, indicanto a retirada de calor do sistema.

    O restante do material é de tubos de 2" e braçadeiras que são materiais fáceis de achar.

    A parte mais complexa é o o flange, que nos caso dos carros já com turbo, precisa ser desenvolvido para ser instalado no coletor de admissão para receber a tubulação.

    Agora quanto a sensação, rendimento, etc, ainda não posso falar muito, pois mal acabei de instalar o mesmo tive um problema (fratura) que me causou uma cirurgia e não estou podendo dirigir para aferir. O que senti quando dirigi o veículo é que o motor fica mais elástico, e funciona melhor, mais solto especialmente na faixa dos 100-120 Km/Hr.

    Outra coisa é que ele está claramente funcionando mais frio, mas isto pode ter sido causado tb por uma limpeza e troca de fluidos do sistema de refrigeração que fiz.

    Eu tb não espero melhora de desempenho na cidade no trafego pesado, pq como o sistema está instalado, se precisa de velocidade para resfriar o ar no intercooler.

    Mais tarde eu devo instalar ventuinhas elétricas no mesmo e aí sim o resfriamento ficará garantido em qualquer situação.

    Em relação aos outros colegas postarem suas impressões, eles já o fizeram ao longo deste tópico, só é preciso tempo para ler o mesmo com calma mas até onde observei todos colocaram como positiva a experiencia.

    Eu tb tenho vontade de instalar termopares para medir as temperaturas na saida da turbina, do tubo aletado e na saida do intercooler, mas isto é algo para bem mais tarde.

    Era o que eu tinha a responder no momento...

    Um abraço

    Jorge Rodrigues

  • #203
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jrsilva Ver Post
    Oi, Carlos, passei as informações para o seu email, espero que ajude a vc também .

    Abração....

    Jorge Rodrigues
    Pô cara, manda no forum pra galera!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #204
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jrsilva Ver Post
    Edu, se eu fizesse offrod pesado eu instalaria o intercooler em cima do motor. Eu cheguei a encontrar um site estrangeiro que dizia os prós e contras e cada tipo de instalação mas não achei para te enviar. Como eu uso mais estrada mesmo, para mim a frontal atende bem e permite voltar o veiculo a sua originalidade facilmente.

    Quanto a instalação, o intercooler ficou bem atrás do parachoque, mas ainda a uma distancia boa da face frontal do mesmo. Se acontecer um acidente vai depender do quanto danificou a frente....o que posso dizer é que a tubulação, no meu caso, não passa por baixo das longarinas na parte da frente, o que é comum, o que já ajuda bastante a evitar problemas.

    A minha é 2000 modelo 2001. Quanto a se cabe neste local, na 93, sinceramente não sei, vc teria que desmontar o parachoque e medir o espaço livre , que foi o que fiz antes de comprar o meu, para ver se cabe.

    Eu não mudei nada na frente, os suportes do intercooler que fiz prendem nos próprios parafusos que prendem o parachoque e em furos de uma travessa na frente do radiador, dá uma olhada de novo nas fotos que vc vai perceber estes detalhes...

    Eu gastei bastante tempo estudando como fazer antes, definindo e testando caminhos para a tubulação, vendo como fazer o flange de acoplamento no coletor, suporte para tbi, etc..

    Recomendo dar uma boa avaliada geral antes de comprar e iniciar a instalar, para não ter surpresas de última hora.

    Sds,

    Jorge Rodrigues
    Valeu as dicas.

    Os prós e contras da para deduzir boa parte. De um lado, o frontal, tem eficiência de refrigeração, discrição e facilidade de retornar ao original e não corta o capo. Em cima tem vantagem de reduzir a tubulação, e fica mais protegido.

    Agora quanto a caber na minha 93, este ai não cabe. Medi da saia plástica até os ferros, acho que é o chassi ou suporte do ar, só tem 4 a 5 cm. Tem uma foto no post 165 deste tópico, enviado pelo Aurélio, que tem um 93 com intercooler na frente. Não dá para ver os detalhes, mas a dele tem parachoque de impulsão e não sei se o cooler ta encostando na saia ou se ele adiantou o parachoque. A minha realmenta acho que não ia ficar bom.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. F75 Adaptando e Reforma
      Por thcostarn no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2013, 19:15
    3. Adaptando faroletes
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 18:29
    4. Adaptando ABS no CJ
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2010, 21:57
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade