x
Convex Datacenter
Página 14 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 274
  • #157
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Delfim, como vai amigo?

    A minha após a instalação do Intercooler está fazendo um média de 9 km/l na cidade (SP) e em torno de 10 km/l na cidade com 4 pessoas a bordo.

    Após verificar a informação de alguns fabricantes de Intercooler que alteravam a pressão da turbina bem como o aumento do débito da bomba injetora para a instalação do intercooler, pesquisei com vários mecânicos e bombistas a respeito destas duas alterações e a resposta foi unânime: não alterar nenhum dos dois.

    Seguindo o conselho dos mecânicos e bombistas, instalei o Intercooler sem alterar a o débito da bomba injetora e a pressão do turbo.

    Obs.: Após a instalação, utilizei um opacimetro para verificar o nivel de emissão de fumaça, fiz a correção dentro dos parametros do fabricante e não tive nenhum problema de consumo bem como foi aprovado na inspeção veicular em SP (Controlar).

    O intercooler que eu instalei ficou com a capacidade volumétrica igual ao da Ranger 3.0 TDI.

    Abraços e Feliz Pascoa,

    Rubens

  • #158
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Intercooler na SW4 2000

    Boa noite amigos toyoteiros de sw4, tem como por um intercooler numa sw4 2000? adquiri essa máquina agora e pensava que tinha intercooler, na realidade só tem o turbocompressor. dar pra adaptar?.
    carneirosousa.

  • #159
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Carneiro,

    Tem sim, e fica ótimo. Eu tenho uma SW4 1999 e coloquei o intercooler fabricado pela Maxcooler, de Goiânia.
    Veja em www.maxcooler.com.br
    Um amigo aqui do fórum, o Rub (Rubens) montou o intercooler na viatura e tb ficou muito bom e mais em conta ($$$) do que o kit da Maxcooler.
    Um abraço, Delfim.

  • #160
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Tem sim, e fica ótimo. Eu tenho uma SW4 1999 e coloquei o intercooler fabricado pela Maxcooler, de Goiânia.
    Veja em www.maxcooler.com.br
    Um amigo aqui do fórum, o Rub (Rubens) montou o intercooler na viatura e tb ficou muito bom e mais em conta ($$$) do que o kit da Maxcooler.
    Um abraço, Delfim.
    Obrigado pela dica amigão vou providenciar um pra mim
    Ronaldo (carneirosousa)

  • #161
    Citação Postado originalmente por carneirosousa Ver Post
    Obrigado pela dica amigão vou providenciar um pra mim
    Ronaldo (carneirosousa)
    Não sei se vc já leu alguns tópicos sobre o problema de superaquecimento que algumas SW4 3.0 1KZT apresentaram. Tem de ver se o ano/modelo da sua está nesse rol. Neste caso, antes do intercooler sugiro que vc verifique o tamanho do radiador e dê prioridade na substituição dele, se for o caso.
    Pesquise aí que o material é farto e bem discutido.

  • #162
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Santa Barbara,

    As SW4 que vieram com o radiador subdimensionado (7 litros), foram as 1997 e 1998.
    A minha, que é 1999, já saiu de fábrica com o radiador de 10 litros.
    Portanto a viatura do Carneiro Souza, que é ano 2000, tb já possui o radiador correto.
    Um abraço, Delfim.

  • #163
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    obrigaão mesmo pelas dicas, Santabárbara e dpab, dei uma olhadinha no manual e como o dpab disse o radiador dela é mesmo de 10 litros, estou olhando o material que trata desse assunto aqui no forum.
    carneirosousa
    Teresina-PI

  • #164
    carneirosouza, este tópico é excelente para vc que está pretendendo instalar o intercooler na SW4 3.0 .

    Fiquei curioso para saber do Delfin se ele conseguiu regularizar o problema do consumo elevado após a instalação do intercooler .

  • #165

    intercooler

    Eu também estou atras de um intercooler pro meu carro (SW4 2001 TD) e pensei em usar um de hilux sw4 2008. Seria melhor ou uso o da ranger mesmo?
    achei um de hilux 2008 por 1500 pratas.

    O que vc acham?

  • #166
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo J Ferreira Ver Post
    Eu também estou atras de um intercooler pro meu carro (SW4 2001 TD) e pensei em usar um de hilux sw4 2008. Seria melhor ou uso o da ranger mesmo?
    achei um de hilux 2008 por 1500 pratas.

    O que vc acham?
    Marcelo,

    Esse que você encontrou dá para instalar, porém você deverá instalar como os da Hiluix D4, ou seja, em cima do motor. Você precisará de um scoop (tomada de ar) para instalar no capo. O capo deverá ser cortado para instalar o scoop.

    Este é um os melhores pontos para instalar um Intercooler.

    A vantagem do original é que já vem dimensionado, não corre o risco de ter Turbo Lag (demora do ar chegar até a camara de combustão).
    Não precisa alterar a turbina, talvez uma regulagem na bomba injetora (regulagem do débito com auxilio de um opacimetro).

    O carro fica mais elástico (troca de marcha mais longas) e cerca de 10% mais economico.

    Abs e espero ter ajudado,

    Rubens

  • #167

    Rubens

    Ajudou? vc acabou de resolver o meu problema. Obrigado. Eu ainda estava em dúvidas mas agora decidi que vou usar o da Hilux nova mesmo e cortar o capô. Acho que vai até ficar bonito!!! vou fotografar o passo a passo e depois coloco ai pra galera....

    valeu!!!

  • #168
    Usuário
    Entrada
    24/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Resuscitando este tópico, caso alguém queria fazer como o Marcelo e instalar o intercooler original Toyota na sua Hilux estou colocando um completo a venda, ver: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ova-hilux.html (Vendo Intercooler original Toyota da nova Hilux)
    Abraços a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. F75 Adaptando e Reforma
      Por thcostarn no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2013, 19:15
    3. Adaptando faroletes
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 18:29
    4. Adaptando ABS no CJ
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2010, 21:57
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade