x
Convex Datacenter
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 274
  • #133
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Carlos, obrigado pela explicação técnica!

  • #134
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    DieselPower,
    Procurei bastante por algum Intercooler que encaixasse na frente da Hilux e não encontrei. Acabei solicitando um sob encomenda.
    Ele tem as seguintes dimensões: comprimento 600 mm (tubo a tubo) x espessura 50 mm x altura 300 mm
    Qual é a sua opinião neste dimensional?
    Abraços,
    Rubens
    Desculpe a demora, estava em viagem e não tinha acesso a internet.
    Acredito que é um bom tamanho sim, não lembro exatamente as dimensões do intercooler da Ranger 2.8, mas aparentemente o volume interno do seu será maior (me corrija se eu estiver errado).
    O que isto pode implicar, é um aumento do "turbo lag", que nada mais é o tempo em que a turbina demora a comprimir. Caso este efeito fique muito evidente, poderá facilmente ser corrigido aumentando a quantidade de diesel enviado ao motor.
    Em relação a temperatura, motores ciclo diesel, ao contrário dos ciclo otto, quando trabalham com mistura pobre produzem uma menor quantidade de calor. Depois de instalado o intercooler conta pro pessoal aqui, mas na minha opinião irá trabalhar na mesma temperatura devido o funcionamento da válvula termostática compensar a diferença de temperatura demorando mais tempo para abrir, caso contrário trabalharia mais frio.
    Abraço!
    4X4 Brasil
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #135
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    DieselPower,

    Obrigado pelo retorno e mais uma vez pela explicação técnica!
    A colmeia ficou com a seguinte dimensão: 545 mm de comprimento x 300 mm de altura x 40 mm de espessura.
    O volume interno ficará na ordem 20% maior do que o da Ranger 2.8.

    Perguntas:
    - Se eu aumentar a quantidade de diesel, para corrigir o Turbo Lag a Hilux passará a emitir fumaça preta?
    - Como este Intercooler foi feito sob encomenda e até encaixar atrás do parachoque da Hilux foram feitos vários ajustes, o meu receio é que exista alguma limalha ou pingo de solda solto internamente no Intercooler. Qual é o procedimento correto para limpa-lo internamente? Existe algum produto especifico para limpa-lo? Posso utilizar agua e depois passar ar comprimido para seca-lo?

    Agora ficou faltando as mangueiras, que eu devo comprar na próxima semana pois eu estarei de férias e poderei acabar de montar o intercooler.
    Depois que ele estiver funcionando, postarei as fotos!

    Mais uma vez obrigado pela dica que você e todos os amigos estão proporcionando e com certeza sem elas ficariam muito mais dificil.

    Abraços,

    Rubens

  • #136
    Rubens,

    - A fumaça preta acontece devido a falta de combustão total do combustivel no pistão, ou seja, isso acontece quando o carro está em baixa e quase sem atuação da turbina, mas quando a turbina é acionada a mistura ar combustivel acaba ficando ideal e some a fumaça preta. Resumindo se vc estiver em 4 marcha e a velocidade cair para 40kmh e vc acelerar vai sair fumaça preta até a turbina encher novamente, ou também se vc estiver parado e acelerar de uma só vez nesse caso até a turbina encher sai fumaça. Caso sua viatura esteja soltando fumaça constantemente, provavelmente o bombista abriu demais.
    - A limpeza do intercooler pode ser feita com agua e o ar comprimido não muito forte, ou apenas deixas escorrer no sol que o problema estará resolvido.

    Espero ter conseguido ajudar!!
    Abraços

    Raphael

  • #137
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raphael Stephano Ver Post
    Rubens,

    - A fumaça preta acontece devido a falta de combustão total do combustivel no pistão, ou seja, isso acontece quando o carro está em baixa e quase sem atuação da turbina, mas quando a turbina é acionada a mistura ar combustivel acaba ficando ideal e some a fumaça preta. Resumindo se vc estiver em 4 marcha e a velocidade cair para 40kmh e vc acelerar vai sair fumaça preta até a turbina encher novamente, ou também se vc estiver parado e acelerar de uma só vez nesse caso até a turbina encher sai fumaça. Caso sua viatura esteja soltando fumaça constantemente, provavelmente o bombista abriu demais.
    - A limpeza do intercooler pode ser feita com agua e o ar comprimido não muito forte, ou apenas deixas escorrer no sol que o problema estará resolvido.

    Espero ter conseguido ajudar!!
    Abraços

    Raphael
    Raphael,

    Com certeza a informação acima ajudou! Obrigado!
    Vou lavar o Intercooler para eliminar qualquer problema de limalha soltas.

    Já em relação a Bomba Injetora, se der o Turbo Lag, conforme mencionado pelo DieselPower, deverei abri-la para corrigir. Se eu abrir a bomba injetora, normalmente o carro ficará mais "esperto" porém há o problema de emissão de fumaça acima dos limites determinados pelo fabricante.

    Como haverá mais ar pela instalação do Intercooler, será que abrindo a bomba a emissão de fumaça não será percebida?

    Abraços,

    Rubens

  • #138
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigos, Feliz 2009!!!

    Obrigado a todos pela ajuda nas dúvidas e dicas na instalação do Intercooler.
    Eu instalei o Intercooler e rodei pouco para fazer uma análise mais crítica. O que eu pude perceber até agora foi:
    - O motor ficou aparentemente mais "elastico" , ou seja, entre uma troca de marcha e outra da para perceber que existe um pouco mais de espaço para acelerar
    - A rotação mínima e máxima não alterou
    - Não tive problema com o "Turbo Lag", fiz a instalação com o tubo de aluminio e mangueira de silicone ambos de 2 polegadas
    - Não alterei a pressão da turbina, não foi necessário instalar qualquer calço, ela permanece original
    - O carro "pega" na primeira partida, assim que o indicador no painel das velas aquecedora apaga é só dar partida que o motor entra em funcionamento imediatamente (antes era desta mesma forma)
    - Ainda não usei o termometro infravermelho para ver a diferença de temperatura na entrada do intercooler e na saida, porém na saida do intercooler da para segurar com a mão sem problema algum. Fica apenas levemente aquecido. Fiz este teste em uma pequena viagem de 200 km como teste
    - O consumo aparentemente ficou 10% mais economico. Vou fazer novas medições.
    - O nivel de opacidade pelo fabricante é de 1.23 na Hilux 98, quando foi regulada ela ficou em 1.45 antes da instalação do Intercooler. Essa diferença de quase 20% foi compensada com a instalação do Intercooler e aparentemente não ficou com a mistura pobre.
    - Diminuição na fumaça
    - A temperatura do motor não alterou, o ponteiro do indicador de temperatura fica levemente abaixo do meio.

    Segue anexo algumas fotos do Intercooler.

    Abraços,

    Rubens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptando Intercooler na SW4.-foto1.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-foto2.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-foto3.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-foto4.jpg   Adaptando Intercooler na SW4.-foto5.jpg  
    4X4 Brasil

  • #139
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Amigo Rubens,

    Parabéns pelo belo trabalho !!! Ficou muito bom !!!
    Você vai sentir mesmo alguma diferença quando pegar subidas em estradas... Vai perceber que essa "elasticidade" se faz mais presente, na medida em que o carro realmente se mostra "mais disposto". Em dias mais frios o ganho é ainda maior, pois o intercooler resfria ainda mais o ar. De resto, a diferença fundamental está na preservação e na durabilidade do motor, o que certamente nos fará economizar algumas latinhas a longo prazo.
    PARABÉNS !!! Abração, Delfim.

  • #140
    Ficou muito bom o seu intercooler!!! Parabéns......

    Com certeza você vai adorar viajar com ele, pois em subidas longas, como as que tem em serras, o carro fica MUIIITTOOO melhor com o intercooler!!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #141
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Ficou muito bom o seu intercooler!!! Parabéns......

    Com certeza você vai adorar viajar com ele, pois em subidas longas, como as que tem em serras, o carro fica MUIIITTOOO melhor com o intercooler!!!!
    Se eu soubesse que com o Intercooler o carro iria ficar tão bom da forma que ficou, teria instalado a muito mais tempo.

    Na parte mecânica não houve nenhuma alteração, não foi alterada a pressão da turbina. Eu estava com receio de mexer na pressão turbina e com consequencia do aumento da pressão reduzir a vida útil do motor.

    Outro ponto que eu achei muito interessante é que este sistema é fácil de ser retirado e o carro volta a ficar original em menos de uma hora.

    Não foi feita nenhuma modificação e nem furação na Hilux para instalar este intercooler.

    Todas as mangueiras são de silicone com 2 camadas de lona e todas as abraçadeiras são de aço inox.

    Já testei o carro em várias situações. De manhã quando eu ligo o carro pega na primeira partida. No transito e na estrada o carro não apresentou nenhum tipo de falha. Esta desenvolvendo muito melhor do que antes.

    Volto a agradecer todos os amigos pelas dicas, conselhos, fotos, literatura técnica, paciência nas respostas das minhas dúvidas, etc...

    Feliz 2009 a todos!

  • #142
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Rubens, belo trabalho!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #143
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Hoje conversando com um bombista aqui de Brasília, fiquei com uma dúvida sobre a utilização do Intercooler.
    Comentei com ele que gostaria de colocar o intercooler para tentar amenizar o problema das SW4 de 1997 (Trinca do cabeçote).
    Ele me respondeu que o intercooler irá somente aumentar a potência podendo até, aumentar a temperatura no motor e logicamente no cabeçote.
    Segundo ele, com o aumento do oxigênio na massa de ar, a combustão será mais perfeita e haverá aumento da temperatura.
    Fiquei na dúvida, vale a pena colocar o intercooler pensando na longevidade do cabeçote da minha SW4???

    Dé Carli

  • #144
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Dé Carli,

    Obrigado por postar a sua dúvida, assim podemos dar continuidade no assunto de instalação de Intercooler nas SW4.

    No inicio, antes da instalação do Intercooler na SW4, eu estava com esta mesma dúvida. Liguei para vários mecânicos, troquei várias mensagens aqui neste Forum, conversei com amigos que já instalaram e a única coisa que eu fiz que diferencia de algumas intalações do mercado foi a eliminação de alteração da pressão do Turbo.
    Na minha SW4 a pressão do turbo permanece original.

    Voltando ao assunto de temperatura, após a instalação do Intercooler fiquei monitorando a temperatura em várias situações e não houve em nenhum ponto o aumento da temperatura.
    O ponteiro do indicador de temperatrura fica levemente abaixo do meio.

    A SW4 iria esquentar se a mistura estivesse pobre, ou seja, muito ar e pouco combustível. Isto pode ser corrigido com o acerto do débito da bomba injetora.

    Na SW4, olhando na coluna do batente da porta do lado do passageiro, a Toyota mencionada qual é o indice ideal da opacidade, na minha está marcado 1.23 e quando eu ajustei, deixei com 1.45, ou seja 17% a mais, com isso não tive problema de mistura pobre e nem de poluição. A carro foi aprovado pela inspeção obrigatório em SP de controle de poluição.

    Resumindo, se eu comprar outra SW4 com certeza irei instalar o Intercooler de imediato.

    Abraços,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. F75 Adaptando e Reforma
      Por thcostarn no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2013, 19:15
    3. Adaptando faroletes
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 18:29
    4. Adaptando ABS no CJ
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2010, 21:57
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade