x
Convex Datacenter
Página 11 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 274
  • #121
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Raphael Stephano Ver Post
    Galera,

    Intalei o intercooler na minha hilux, fiz diferente da maxcooler, pois instalei no capô, mas vou anexar fotos para verem como ficou. O Cara que fez meu intercooler faz ele sobre medida e o preço dele fica bem mais barato do que o da maxcooler.
    Um Abraço

    Raphael
    Raphael,

    Você poderia me ajudar com duas informações?
    - Qual é a espessura deste Intercooler?
    - Aquele "caninho" na lateral do intercooler foi soldado para facilitar a leitura da pressão da turbina? Se sim, qual manometro (escala) que você está utilizando.

    Abraço,

    Rubens

  • #122
    Usuário
    Entrada
    18/11/2008
    Idade
    73
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Smile intercooler sw4

    Rubens, muito obrigado pela solidariedade. Em nome dos que estão sofrendo para reconstruir suas vidas por aqui, agradeço sensibilizado a vc e aos seus amigos de trabalho. Juntos, nós e vcs, reconstruiremos tudo novamente, tenho certeza disto. Quanto ao intercooler, qual o incoveniente que vc encontrou no da s10? Onde mandou fazer o seu? Pode me dizer em quanto vc orça o seu projeto? Quando ficar pronto poderia postar as fotos para nós? Muito obrigado, companheiro. Abraços, Ricardo Ramos.




    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Ricardo,

    Ainda bem que a sua casa não foi afetada. Aqui em SP continuamos com a solidariedade aos Catarinenses. Na empresa em que trabalho já encaminhamos duas carretas lotadas de itens para Sta Catarinha, e continuamos arrecadando.

    Tenho certeza que logo iremos (todos os brasileiros) ajudar na reconstrução das areas afetadas em Santa Catarina.

    Com relação ao Intercooler, verifiquei da S10, e da Ranger 2.5 e 2.8.
    Destes o mais indicado, tendo em vista o espaço na frete da Hilux, é o da Ranger 2.5 porém o voume de ar é um pouco pequeno.

    O da Ranger 2.8 ficaria ideal se tivesse espaço para acomodar este Intercooler.

    Então pedi para fazer um bem parecido com o da Ranger 2.8
    O dimensional dele ficou: 50 mm de espessura, 600 mm de comprimento (de tubo a tubo) e 300 mm de altura.
    Era para ter ficado pronto ontem porém ainda não ficou. Foi prometido para o próximo final de semana!

    Ficaremos em contato!

    Abraços,

    Rubens

  • #123
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RJRamos Ver Post
    Rubens, muito obrigado pela solidariedade. Em nome dos que estão sofrendo para reconstruir suas vidas por aqui, agradeço sensibilizado a vc e aos seus amigos de trabalho. Juntos, nós e vcs, reconstruiremos tudo novamente, tenho certeza disto. Quanto ao intercooler, qual o incoveniente que vc encontrou no da s10? Onde mandou fazer o seu? Pode me dizer em quanto vc orça o seu projeto? Quando ficar pronto poderia postar as fotos para nós? Muito obrigado, companheiro. Abraços, Ricardo Ramos.
    Ricardo,

    Pela disposição que o Intercooler vai ficar na Hilux (entre o parachoque dianteiro e o condensador do ar condicionado) a maioria dos Intercooler que eu encontrei (inclusive o da S10), tanto a entrada quando a saida deveriam ser retrabalhadas, ou seja, mudança de posição para que as mangueiras/tubos pudessem ser adaptadas.
    Dai tem a questão do custo, ou seja, preço do Intercooler S10, mais o preço para mudar as entradas e saidas, mais as soldas necessárias para fixação dos suportes que serviram para fixa-lo atrás do parachoque etc... Então resolvi solicitar um sob encomenda.

    O site da empresa que eu encomendei o Intercooler foi: www.radiadoressaovito.com.br contato Sr. Marcio, porém ele ainda não ficou pronto. Somente o preço do Intercooler está na ordem de R$ 350,00. Devo gastar algo em torno de R$ 800,00 (completo)
    Com certeza ele ficará com o projeto que eu espero que funcione bem nas nossas SW4, sem que hajam alterações na parte mecânica (pressão de turbina, bomba injetora etc...).

    Se tudo der certo, no próximo final de semana eu irei receber o Intercooler.
    Assim que eu conseguir montar, testar eu eu irei postar as fotos.

    Abraços,

    Rubens

  • #124
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Raphael,

    Você poderia me ajudar com duas informações?
    - Qual é a espessura deste Intercooler?
    - Aquele "caninho" na lateral do intercooler foi soldado para facilitar a leitura da pressão da turbina? Se sim, qual manometro (escala) que você está utilizando.

    Abraço,

    Rubens
    Rubens,

    - A espessura do meu é de 50mm
    - Realmente o Caninho é utilizado para a leitura da pressão no sistema, o meu manometro marca até 1kgf
    Caso precise de mais alguma informação me avise.

    Abraços

    Raphael

  • #125
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Raphael,

    Vou aproveitar e pedir para soltar um caninho como este para que eu possa usa-lo da forma que você está utilizando o seu.

    Me corrija se eu estiver errado. O Intercooler da sua Hilux mede 240 x 230 mm (colmeia) +- uns 30 mm da caixa (lateral do intercooler) então teremos = 270 x 260 x 50 mm, o que eu pedi para fazer mede 600 x 300 x 50 mm. Agora fica a dúvida se a turbina (na condição original) terá condições de supri-lo de ar.

    No próximo final de semana (se der tudo certo) eu irei retira-lo e iniciar a montagem.

    Abraço,

    Rubens

  • #126
    Rubens,

    O seu intercooler ficou o praticamente o dobro do meu, o problema do intercooler muito grande é o tempo que a turbina leva para colocar a pressão total no sistema. No meu caso antes do intercooler o booster marcava entre 0,6 e 0,8kgf, com a instalação do intercooler o que percebo que a valvula de alivio da turbina demora mais para abrir, ou seja o manometro vai até 0,9 e depois vai voltando, isso devido a maior distancia a ser percorrida pelo ar dentro do sistema. No seu caso deve-se levar em conta o distancia dos canos entre a saida da turbina e o intercooler, ou seja, uma maior distancia a ser percorrida pelo ar. Sinceramente no meu humilde conhecimento, não mexe na turbina, apenas na bomba injetora, pois automaticamente a pressão vai subir, a mistura vai ficar pobre em diesel e rica em oxigenio, por isso abrir um pouco a bomba.

    Espero ter ajudado e não confundido.

    Abraço

    Raphael

  • #127
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Raphael,

    Com certeza ajudou bastante!
    Você já é a terceira pessoa que não indica a alteração da pressão da Turbina.

    Desde o inicio eu já não estava muito a fim de alterar a pressão da turbina, só iria mexer nela se realmente fosse necessário, mas pelo visto não será necessário.

    Após a instalação do Intercooler vou usar um opacimetro para regular a "Bomba Injetora".

    As magueiras, estou enfrentando dificuldades de encontrar. No ultimo sábado eu fui em vários auto peças e em casas de mangueiras/borrachas e não encontrei uma mangueira que desse no tubo da saida da turbina. O tubo da saida da turbina mede 2.1 polegadas.
    Se você souber de alguma dica em relação as mangueiras que possa me passar eu ficarei muito agradecido.

    Aqui em SP você conhece algum lugar (Auto Peça) que vende peças especificamente para caminhões/caminhonetes?

    Obrigado,

    Rubens

  • #128
    Rubens,

    Não conheço nenhuma auto peças, agora eu acho que o melhor lugar para você encontrar essas conexões é loja de escapamento, outro lugar que vc pode procurar e na SPA turbo, onde comprei a meu kit da turbina, eles tem bastante conexões.

    Abraços

    Raphael

  • #129
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raphael Stephano Ver Post
    Rubens,

    Não conheço nenhuma auto peças, agora eu acho que o melhor lugar para você encontrar essas conexões é loja de escapamento, outro lugar que vc pode procurar e na SPA turbo, onde comprei a meu kit da turbina, eles tem bastante conexões.

    Abraços

    Raphael
    Raphael,

    Estava navegando na empresa que você comentou (SPA Turbo) e parece que eles tem todas as mangueiras que eu irei precisar.

    Amanhã vou ligar para eles para tirar algumas dúvidas.

    Obrigado pela informação!

    Abraços,

    Rubens

  • #130
    Usuário Avatar de cstedile
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    intercooler

    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Carlos,

    O Intercooler que eu pedi para fazer ainda não ficou pronto. Ficará pronto no próximo final de semana.
    Fiquei interessado na instalação que você fez. Tenhos algumas duvidas. Você poderia me ajudar?
    - O tubo que liga o Intercooler (admissão), com a vibração do motor ele não encosta na bateria ou em alguma outra peça?
    - O mesma pergunta vale para a saida da turbina.
    - Com relação a ligação da turbina que você fez, você poderia postar algumas fotos e explicar os passos necessários desta instalação para que eu possa fazer o mesmo?

    Abraços,

    Rubens
    Rubens, tanto o tubo que vem da turbina, como o tubo que vai a admissão não enconstam em peça alguma, estando a vibração dentro da folga que existe nos locais. Alias, optei por trechos maiores em tubo, em detrimento de mangueiras, por isso e pela menor perda de carga, so utilizando mangueiras nos trechos onde é necessário absorver a a vibração do motor.
    Para fotografar a ligação com a turbina é preciso retitar o filtro de ar, mas a mesma é bem simples através de um mangote de borracha e das presilhas originais.
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

  • #131
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cstedile Ver Post
    Rubens, tanto o tubo que vem da turbina, como o tubo que vai a admissão não enconstam em peça alguma, estando a vibração dentro da folga que existe nos locais. Alias, optei por trechos maiores em tubo, em detrimento de mangueiras, por isso e pela menor perda de carga, so utilizando mangueiras nos trechos onde é necessário absorver a a vibração do motor.
    Para fotografar a ligação com a turbina é preciso retitar o filtro de ar, mas a mesma é bem simples através de um mangote de borracha e das presilhas originais.
    Carlos,

    Obrigado pela informação mais uma vez.
    Neste sábado eu vou buscar o Intercooler, isto é, se não houver mais nenhum imprevisto.
    Se der tudo certo já começo a fazer a instalação no sábado mesmo.

    Mais uma pergunta: Com a instalação do Intercooler, a temperatura do motor diminuiu ou permaneceu igual?

  • #132
    Usuário Avatar de cstedile
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    47
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Rubens, o intercooler não altera a temperatura de trabalho do motor, pois resfriando o ar, este fica mais denso, o que significa mais energia disponivel na combustão, logo produzindo mais trabalho. O efeito é semelhante a um dia de inverno, o ar é mais frio, mas o motor trabalha na temperatura de projeto do sistema de arrefecimento. Efeito semelhante ocorre ao nivel do mar, onde a pressão atmosférica é maior!
    Carlos Eduardo Stedile
    Niva 91
    FreeLander

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptando motor Ap no Fusca
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/11/2022, 16:47
    2. F75 Adaptando e Reforma
      Por thcostarn no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2013, 19:15
    3. Adaptando faroletes
      Por torpedo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/04/2011, 18:29
    4. Adaptando ABS no CJ
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 15/07/2010, 21:57
    5. adaptando intercooler na S10 maxion 2.5 hd
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2008, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade