x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/10/2008
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Intercooler na hilux 2004




    Após várias buscas na net, não achei situaçao semelhante a minha. Acabei de adquirir uma hilux SRV 2004 116cv TB diesel, sem intercooler, e é por tal motivo que venho recorrer à vocês. Estou querendo saber se é possível colocar algum kit intercooler já dimensionado para o turbo dela. Minha meta é chegar a uns 150-160 cv (como os modelos novos), sem que haja danos ao motor ou a qualquer outro elemento do veículo.
    Gostaria de algumas indicaçoes de lojas, algum kit intercooler que vocês conheçam e que encaixe certim na minha 4x4. E quanto eu gastaria pela modificaçao.
    Obrigado.

  • #2
    Olá VINIBH...tudo bem...
    Excelente carro este seu...por acaso acabei de vender uma igual a sua(2004),mês passado....
    Respondendo à sua pergunta...Se eu não estiver falando besteira...o motor da prado é o mesmo do seu carro,só que ela já vem com intercooler de fábrica,e a diferença de potência se não me falha a memória é em torno de 15 cv....
    ABRAÇOS!!!

  • #3
    Amigo, apenas com a adição do intercooler conseguirá atingir os 160 cvs.
    Em média, tem-se um ganho em torno de 15% a 20% com a adição do intercooler.
    Interccola ela e esperimenta, tenho certeza que ficará satisfeito. Não é a potência (em números) que importa, e sim sua funcionalidade.
    Você pode utilizar o intercooler da Ranger 3.0, da Hilux 3.0 eletrônica, ou partir para um kit como os da Maxicooler.
    Instala ele na frente (se tiver espaço), pois ele rebe mais ar e este mais frio que acima do motor.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/10/2008
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu aê pessoal... Vocês estao de parabens com o fórum. Vou dar uma pesquisada nos preços aqui e se eu instalar eu posto o resultado aqui. Abraço.

  • #5
    Não tem esse ganho de potencia todo não...
    Ela originalmente tem 116 cv.A prado tem o mesmo motor com intercooler e 131 cv. O que vc pode fazr é colocar o Unichip+ intercooler, ai teria em torno de 160 cv...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Olá colega,

    Você já verificou se a pressão da turbina é igual para os 2 modelos??? Muda apenas o uso do intercooler??? Não acredito que você conseguirá um ganho assim tão grande de potência, porém, durante viagens onde o intercooler realmente irá cumprir seu papel, você terá uma potência aparente muito grande, se comparada ao seu motor sem intercooler, já que o ar fica realmente frio quando se está rodando acima de 70km/h!!!!

    Agora tome muito cuidado com chips do estilo "papai noel" e "coelhinho da páscoa", pois muitos deles apenas adiantam a quantidade de diesel a ser injetado em relação a rotação e com isso o usuário leigo associa o fato de estar acelerando "menos" ao fato de estar com mais potência!!!!!! Cuidado...
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #7
    O ideal nos chips é passar o carro no dina antes e depois...Ai sim tem o ganho real...Se tiver paga-se pelo chip, sem ganho, devolve...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O ideal nos chips é passar o carro no dina antes e depois...Ai sim tem o ganho real...Se tiver paga-se pelo chip, sem ganho, devolve...
    Boa Murillo, assim os trambiqueiros caem do cavalo na hora!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #9
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Não tem esse ganho de potencia todo não...
    Ela originalmente tem 116 cv.A prado tem o mesmo motor com intercooler e 131 cv. O que vc pode fazr é colocar o Unichip+ intercooler, ai teria em torno de 160 cv...
    Verdade,acho que o ideal seria conseguir o intercooler da Prado e instalar,ja que nao precisa de adaptacoes.Eu acho a SRV anda bem,pq é pequena e mais leve que a Prado,que alias,espero ver ao menos o motor D4D no Salao de SP.

  • #10
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post

    O que vc pode fazr é colocar o Unichip+ intercooler, ai teria em torno de 160 cv...
    Posso estar enganado, mas até onde sei o motor da SRV (modelo antigo) é mecânico, com isso não seria possível a utilização do Unichip ou de chips reprogramados.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #11
    Não...O motor 3.0 turbinado das hilux já ram semi-eletronicos, inclusive com acelerador eletronico semelhante a prado...É exatamente o mesmo motor da prado, mas sem o intercooler...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Verdade,acho que o ideal seria conseguir o intercooler da Prado e instalar,ja que nao precisa de adaptacoes.Eu acho a SRV anda bem,pq é pequena e mais leve que a Prado,que alias,espero ver ao menos o motor D4D no Salao de SP.
    Não podemos ter certeza que não será preciso adaptações, pois o cofre do motor da Prado é diferente.
    Além disto, seria o mesmo serviço para a colocação de qualquer outro intercooler: Uma mangueira da turbina até o intercooler e outra do intercooer até a admição.
    E outra, quero ver encontrar um intercooler orignal da Prado...
    Vai no mais simples, procura na Maxicooler. Caso queira gastar menos, procura em desmanches o intercooler da Ranger 3.0.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade