x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/10/2008
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Intercooler na hilux 2004




    Após várias buscas na net, não achei situaçao semelhante a minha. Acabei de adquirir uma hilux SRV 2004 116cv TB diesel, sem intercooler, e é por tal motivo que venho recorrer à vocês. Estou querendo saber se é possível colocar algum kit intercooler já dimensionado para o turbo dela. Minha meta é chegar a uns 150-160 cv (como os modelos novos), sem que haja danos ao motor ou a qualquer outro elemento do veículo.
    Gostaria de algumas indicaçoes de lojas, algum kit intercooler que vocês conheçam e que encaixe certim na minha 4x4. E quanto eu gastaria pela modificaçao.
    Obrigado.

  • #2
    Olá VINIBH...tudo bem...
    Excelente carro este seu...por acaso acabei de vender uma igual a sua(2004),mês passado....
    Respondendo à sua pergunta...Se eu não estiver falando besteira...o motor da prado é o mesmo do seu carro,só que ela já vem com intercooler de fábrica,e a diferença de potência se não me falha a memória é em torno de 15 cv....
    ABRAÇOS!!!

  • #3
    Amigo, apenas com a adição do intercooler conseguirá atingir os 160 cvs.
    Em média, tem-se um ganho em torno de 15% a 20% com a adição do intercooler.
    Interccola ela e esperimenta, tenho certeza que ficará satisfeito. Não é a potência (em números) que importa, e sim sua funcionalidade.
    Você pode utilizar o intercooler da Ranger 3.0, da Hilux 3.0 eletrônica, ou partir para um kit como os da Maxicooler.
    Instala ele na frente (se tiver espaço), pois ele rebe mais ar e este mais frio que acima do motor.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/10/2008
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu aê pessoal... Vocês estao de parabens com o fórum. Vou dar uma pesquisada nos preços aqui e se eu instalar eu posto o resultado aqui. Abraço.

  • #5
    Não tem esse ganho de potencia todo não...
    Ela originalmente tem 116 cv.A prado tem o mesmo motor com intercooler e 131 cv. O que vc pode fazr é colocar o Unichip+ intercooler, ai teria em torno de 160 cv...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Não tem esse ganho de potencia todo não...
    Ela originalmente tem 116 cv.A prado tem o mesmo motor com intercooler e 131 cv. O que vc pode fazr é colocar o Unichip+ intercooler, ai teria em torno de 160 cv...
    Verdade,acho que o ideal seria conseguir o intercooler da Prado e instalar,ja que nao precisa de adaptacoes.Eu acho a SRV anda bem,pq é pequena e mais leve que a Prado,que alias,espero ver ao menos o motor D4D no Salao de SP.

  • #7
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post

    O que vc pode fazr é colocar o Unichip+ intercooler, ai teria em torno de 160 cv...
    Posso estar enganado, mas até onde sei o motor da SRV (modelo antigo) é mecânico, com isso não seria possível a utilização do Unichip ou de chips reprogramados.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #8
    Olá colega,

    Você já verificou se a pressão da turbina é igual para os 2 modelos??? Muda apenas o uso do intercooler??? Não acredito que você conseguirá um ganho assim tão grande de potência, porém, durante viagens onde o intercooler realmente irá cumprir seu papel, você terá uma potência aparente muito grande, se comparada ao seu motor sem intercooler, já que o ar fica realmente frio quando se está rodando acima de 70km/h!!!!

    Agora tome muito cuidado com chips do estilo "papai noel" e "coelhinho da páscoa", pois muitos deles apenas adiantam a quantidade de diesel a ser injetado em relação a rotação e com isso o usuário leigo associa o fato de estar acelerando "menos" ao fato de estar com mais potência!!!!!! Cuidado...
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #9
    O ideal nos chips é passar o carro no dina antes e depois...Ai sim tem o ganho real...Se tiver paga-se pelo chip, sem ganho, devolve...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O ideal nos chips é passar o carro no dina antes e depois...Ai sim tem o ganho real...Se tiver paga-se pelo chip, sem ganho, devolve...
    Boa Murillo, assim os trambiqueiros caem do cavalo na hora!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    70
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ViniBH Ver Post
    Após várias buscas na net, não achei situaçao semelhante a minha. Acabei de adquirir uma hilux SRV 2004 116cv TB diesel, sem intercooler, e é por tal motivo que venho recorrer à vocês. Estou querendo saber se é possível colocar algum kit intercooler já dimensionado para o turbo dela. Minha meta é chegar a uns 150-160 cv (como os modelos novos), sem que haja danos ao motor ou a qualquer outro elemento do veículo.
    Gostaria de algumas indicaçoes de lojas, algum kit intercooler que vocês conheçam e que encaixe certim na minha 4x4. E quanto eu gastaria pela modificaçao.
    Obrigado.
    ViniBH,

    Recentemente interculei minha SRV 2002, que também tem o mesmo motor da sua, o 1 KZTE. Levei o carro em goiânia e o pessoal da Maxcooler instalou. O carro ficou um pouco melhor, mas, embora não o tenha levado ao dinamômetro, não acredito em grandes alterações em termos de potência. Conversei com o pessoal da Herrera Motors em São Paulo e, por suas indicações o motor poderá chegar entre 130 e 140 cavalos se instalado o Unichip. Não fiz isso ainda pois não tive tempo de levá-lo a São Paulo, afinal quero saber se efetivamente haverá ganho em termos de potência. Instalei o intercooler para ganhar longevidade, mas vou aproveitar a oportunidade para ganhar potência. Se precisar de mais informações, fique à vontade para perguntar. Se puder, ajudo. Se não, outros ajudarão. Abraço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Marlucio, tudo bem?

    Estou acompanhando as trocas de informações deste tópico que muito me interessa, pois eu tenho uma SW4 3.0 TD (motor 1KZT), que não é o eletrônico, e gotaria de instalar um Intercooler para aumentar a longevidade do motor. Agora fiquei com algumas dúvidas em relação a adaptação.
    Você poderia ajudar na respostas?

    - Quando você instalou o Intercooler na Maxcooler foi alterada a pressão do turbo? Qual foi a pressão que eles deixaram?
    - A bomba injetora teve o débito alterado (para injetar mais diesel)?

    - O Intercooler realmente aumenta a vida útil do motor?

    Abraços,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade