x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Não...O motor 3.0 turbinado das hilux já ram semi-eletronicos, inclusive com acelerador eletronico semelhante a prado...É exatamente o mesmo motor da prado, mas sem o intercooler...
    Então desculpem, mas realmente acreditava que era totalmente mecânico.
    E o 3.0 aspirado?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #14
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Vini
    Veja como vai mexer na bomba(talvez chip) , que é gerenciada eletrônicamente, pois apenas intercoolar sem as devidas modificações vai dar na mesma.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #15
    O 3.0 aspirado é basicamente um 2.8 com maior capacidade cubica, ou seja, é totalmente mecanico...São dois motores diferentes...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/10/2008
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Poxa, 131cv? Só isso?. Achei q conseguiria mais....Se for isso msm, deixarei ela standard msm. Valeu galera.

  • #17
    Usuário Avatar de FJV
    Entrada
    22/09/2008
    Local
    Campos Gerais/PR
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Esse tem motor 1KZTE (E de Eletronico) c turbo original, sem intercooler. duvido se chega ate 160 cv, mas se da, me fala. Ache (eu) que fica como Prado +- 130cv (116 + 10% = 127cv) Qualquer IC que se acha pode fazer o serviço, so o lugar = acesso de ar faz diferença. Vé se nao acho um com perde total no lado certo p vocé no ferro velho e leve tbm o capo p ter espaço.
    Hilux e Prado

  • #18
    Usuário Avatar de FJV
    Entrada
    22/09/2008
    Local
    Campos Gerais/PR
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    so p completar, em janeiro Maxcooler fez proposta p 1950R$ p intercooler,(sem instalar) informando que ia da 20% de cv, 30% em torque, 10% em economia. (ja na 1a semana da muito diferença, depois se quer + ) Tem que ser bem feito p chegar ate 30% torque, mas que e + barato do que D4D e.
    Hilux e Prado

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Apenas como informação, encontrei o seguinte site com a passo a passo para a instalação do Intercooler na SW4 3.0 TD. (Motor 1KZT)

    http://ar.geocities.com/hiluxsw4/intercooler.htm

    Obs.: Lendo esse tópico (Intercooler na hilux 2004 ) o Intercooler mais indicado é o da Ranger 3.0. Alguem já cotou o preço deste Intercooler, ou melhor alguem sabe onde eu posso encontrar com bom preço?

    No site acima, o proprietário fez dois furos perto do radiador (um de cada lado) para passagem da tubulação do turbo. Existe a possibilidade de adaptar o Intercooler sem ter que fazer furos para esta tubulação?

    Em relação a turbina, será necessário aumentar a pressão dela ou pode deixar da forma que está?
    Se eu aumentar a pressão da bomba provavelmente irá reduzir a vida útil do motor. Isto procede?

    Mais uma dúvida, onde é possivel encontrar os tubos/mangueiras para conectar na turbina ao intercooler e do intercooler ao coletor de admissão. E também, existe alguem que já tenha o suporte/peça desenvolvida que será conectado ao corpo de borboleta com a saida do Intercooler?

    Abraços,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ViniBH Ver Post
    Após várias buscas na net, não achei situaçao semelhante a minha. Acabei de adquirir uma hilux SRV 2004 116cv TB diesel, sem intercooler, e é por tal motivo que venho recorrer à vocês. Estou querendo saber se é possível colocar algum kit intercooler já dimensionado para o turbo dela. Minha meta é chegar a uns 150-160 cv (como os modelos novos), sem que haja danos ao motor ou a qualquer outro elemento do veículo.
    Gostaria de algumas indicaçoes de lojas, algum kit intercooler que vocês conheçam e que encaixe certim na minha 4x4. E quanto eu gastaria pela modificaçao.
    Obrigado.
    ViniBH,

    Recentemente interculei minha SRV 2002, que também tem o mesmo motor da sua, o 1 KZTE. Levei o carro em goiânia e o pessoal da Maxcooler instalou. O carro ficou um pouco melhor, mas, embora não o tenha levado ao dinamômetro, não acredito em grandes alterações em termos de potência. Conversei com o pessoal da Herrera Motors em São Paulo e, por suas indicações o motor poderá chegar entre 130 e 140 cavalos se instalado o Unichip. Não fiz isso ainda pois não tive tempo de levá-lo a São Paulo, afinal quero saber se efetivamente haverá ganho em termos de potência. Instalei o intercooler para ganhar longevidade, mas vou aproveitar a oportunidade para ganhar potência. Se precisar de mais informações, fique à vontade para perguntar. Se puder, ajudo. Se não, outros ajudarão. Abraço.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Marlucio, tudo bem?

    Estou acompanhando as trocas de informações deste tópico que muito me interessa, pois eu tenho uma SW4 3.0 TD (motor 1KZT), que não é o eletrônico, e gotaria de instalar um Intercooler para aumentar a longevidade do motor. Agora fiquei com algumas dúvidas em relação a adaptação.
    Você poderia ajudar na respostas?

    - Quando você instalou o Intercooler na Maxcooler foi alterada a pressão do turbo? Qual foi a pressão que eles deixaram?
    - A bomba injetora teve o débito alterado (para injetar mais diesel)?

    - O Intercooler realmente aumenta a vida útil do motor?

    Abraços,

    Rubens

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Faço de suas duvidas minhas perguntas tbem, e o mais importante o custo total. não só do kit mas da instalação...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Estou indo no dia 01/11 para Goiânia e vou aproveitar e dar uma chegada na MaxCooler...A diferença é que eu quero um Intercooler em cima do abeçote, como na L200... Por que eu quero assim....Pois quero trocar o parachoque dianteiro por um de aço e embutir um guincho...E assim, não tem como colocar a intercooler na saia dianteira...
    Colocarei em cima e irei furar o capô e colocar um scoop...
    Acredito que além de esfriar um pouco o ar, vou esfriar por tabela o cabeçote...

    Dé Carli

  • #24
    Usuário Avatar de mdendena
    Entrada
    18/10/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, como também estou pensando em colocar um intercooler na minha, e reparando no motor d4d ele lembra muito o 1kzte, fiz uma pesquisa sobre o conjunto e achei uma página australiana mostrando o passo a passo com fotos. Divido com vocês, achei muito interessante e tentador Toyota 4WD Surf Owners ? View topic - 185 Intercooler Um abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade