x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Qual RPM recomendado para troca de marcha?




    Bom dia Toyteiros,

    Qual RPM recomendado para troca de marcha?

    2.000RPM a troca é feita com um barulho suave no motor(tipo motorista sem pressa).

    2.500RPM o motor ronca mais(abre mais os 2.8 aspirado da criança), mas, após troca volta pra uns 2.000RPM novamente.

    Tenho gostado de esticar as marchas até 2.500 pra troca especialmente da 2a em diante.

    Alguma sugestão?

    Outras questão, qual a velocidade máxima constante indicada para este motor viajando em estrada?

    Abçs

    Silvio
    SR5 1998 - RJ

  • #2
    Citação Postado originalmente por silviocesar Ver Post
    Bom dia Toyteiros,

    Qual RPM recomendado para troca de marcha?

    2.000RPM a troca é feita com um barulho suave no motor(tipo motorista sem pressa).

    2.500RPM o motor ronca mais(abre mais os 2.8 aspirado da criança), mas, após troca volta pra uns 2.000RPM novamente.

    Tenho gostado de esticar as marchas até 2.500 pra troca especialmente da 2a em diante.

    Alguma sugestão?


    Outras questão, qual a velocidade máxima constante indicada para este motor viajando em estrada?

    Abçs

    Silvio
    SR5 1998 - RJ
    Silvio.

    o regime de RPM para a troca de marchas, influi diretamente no consumo de Diesel.

    rpms, mais baixos, melhor consumo
    rpms altos, maior consumo.

    quanto a velocidade máxima do motor, temos que ter em mente, que estamos com um veículo que não é de alto desempenho.

    para viagens, no asfalto, pelo menos eu, procuro ficar entre 110 a 120 km/h - velocidade de cruzeiro.

    e no manual do proprietário, tem muitas informações sobre o assunto.


    abraço a todos
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #3
    acho q o amigo nao disse muita coisa ai em cima...

    silvio troque as marchas entre 2500 a 3000 giros, assim voce provavelmente economizara combustivel e melhorar a vida util do motor...quanto a andar a 110 ou 120km/h é besteira, somente para economizar combustivel mesmo. se você gosta de acelerar,então pisa fundo. nunca vi hilux quebrar só por voce estar acelerando.

    ela quebra quando as pessoas nao sabem trocar as marchas e reduzem muito em alto giro(carros turbinados nao se reduzem para freia,pois uqando voce reduz, aumenta a pressao da turbina fazendo com q ela gire mais, dando um tranco na reducao de marchas pode estourar a turbina e outros componentes.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SILVIOCESAR

    Já deram boas dicas aí acima , mas no manual diz em que rpm deve trocar cada marcha , o que para mim não tem função alguma , pois ao dirigir acho que todo mundo não fica olhando para o conta-giro .

    Na minha opinião depende da sensibilidade de cada um , se vc é um observador , só de ouvido vc terá a noção correta de qdo o carro esta pedindo marcha .

    Lógico se vc apertar mais e trocar com giros maiores , terá um desempenho mais ágil e lógico tb que irá consumir mais , e se vc fizer trocas mais suaves terá o carro menos ágil e mais economico , é questão de opção de forma de dirigior , eu por exemplo só ando esticando marchas , ando mais rápido e o meu consumo é maior do que todos os outros que tem o mesmo carro , dizem que sou apressadinho . Então não adianta ver o rpm se vc já tem um vício de dirigir .

    Qto a velocidade cruzeiro , tenho uma SW4 93 2.8 turbinada por fora , minha sensibilidade diz que ela gosta de andar a 100 a 110 km/h com 2.800 a 3.000 rpm nesta faixa de giro o motor tem um giro suave sem vibrar muito e faz em torno de 9 a 9,5km/l .

    ABRAÇO
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Então,

    Normalmente a rotação 2.000(troca suave) e 2.500 a 3.000(motor mais cheio) dar pra ter uma idéia de ouvido mesmo...

    Silvio

    SR5 1998 - RJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade