Powered by vBulletin

MITO sobre RELIGAR o motor após ARREBENTAR A CORREIA DENTADA

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/09/2008, 17:04
    Mateus Trevisan
    Citação:

Postado originalmente por Luiz André Ver Post
    em casos de motores com engrenagens ou as chamadas correntinhas, já é mais confiavel, pois antes de quebrar ou arrebentar, é só dar ouvidos ao seu motor, ele avisa antes, por isso esses tipos de motores são mais confiaveis, não sei se há casos de simplesmente quebrar engrenagens, ou arrebentar a correntinha, porem, como estamos em um forum, e aparece relato de todos os lados, vejamos aí o q dizem!!!

http://www.finnvedenpowertrain.com/C...file/motor.gif

Grato André

Melhor assim para se evitar surpresas desagradáveis e prejuízos.

Estes desenhos de motores estão disponíveis? onde?

Mateus
  • 26/09/2008, 18:43
    guilhermeabreu
    GRANDE ELMER

Vc tem toda a razão , ontem eu estava num plantão de 24hs seguidas , reconheço que excedi em meus comentarios pq a cabeça não estava mais raciocinando direito .

Vc tem toda a razão qdo diz que EXISTEM VÁRIAS VARIÁVEIS , realmente tb já vi de tudo qdo arrebenta a correia dentada . No meu caso mesmo , inicialmente só foi observado o estago em cima , o mecanico apenas fez o serviço de cabeçote , mas 1 mes após , trancou o motor , ou seja , inicialmente não aparecia o defeito em baixo , mas como ele sofreu impacto muito forte mesmo não dando para ver só na observação mas sofreu danos , no caso amassou o casquilho e 1 mes após ele rolou e travou tudo .

No meu caso foi uma variável e tem tb outros que só estragam em cima .

Amigo ELMER , me desculpe pelo exagero de meu comentário , é como na medicina a gente ( médicos ) diz que : " Cada caso é um caso " , não existe doenças iguais , digo : com sintomas iguais em pessoas diferentes com a mesma doença .

ABRAÇÃO
  • 26/09/2008, 20:37
    Luiz André
    Citação:

Postado originalmente por Mateus Trevisan Ver Post
    Grato André

Melhor assim para se evitar surpresas desagradáveis e prejuízos.

Estes desenhos de motores estão disponíveis? onde?

Mateus

essas figuras são facilmente achadas no google imagens, só digitar motor q vc vai ver a quantidade q aparece!!!
  • 26/09/2008, 20:54
    joão k. chikui
    Errado
    Poucos os motores que mesmo com algumas valvulas abertas fora de sincronia com os pistões não há atropelamento. Teria que ter muita sorte(e acontece!)

Citação:

Postado originalmente por gustavoom Ver Post
    Pessoal,

Uma dúvida sobre algo que já ouvi de algumas pessoas...

É verdade que se o carro DESLIGAR "do nada" por causa da correia dentada e não tentarmos RELIGÁ-LO o motor não será danificado?

Agradeço a todos,
    Gustavo

• 29/09/2008, 19:05
    laserman
    Existem motores onde seus pistões têm rebaixos sob as válvulas, justamente para evitar o atropelamento das mesmas !

Boa lama,
  • 30/09/2008, 07:27
    stfuruie
    Como foi citado existem variaveis, mas o mais importante é o espaço existente entre o cilindro e a valvulas, existem alguns motores q o espaço existente impete o toque do cilindro e as valvulas mesmo em desincronia, outros pricipalmente os de 3 ou mais valvulas trabalham com menos espaço ocorrendo o risco de choque das peças. Alem deste risco cabe lembrar os casos de queda da valvula no cilindro ja vi 2 casos na s10 diesel por excesso de rotação, as valvulas flutuaram e soltou a trava da valvula caindo dentro do cilindro, prejuiso enorme com certeza.
  • 17/07/2009, 02:41
    cRiPpLe_rOoStEr
    ressucitando o tópico.........

flutuação de válvulas realmente é um problema sério... uma vez quando eu fiz o curso de mecânica de motos eu vi um pistão de uma cg125 fuçada que foi furado pela válvula que escapou...
  • 24/11/2010, 19:35
    Zeuzinho
    A correia partiu!!!
    Tenho um polo clasic 1.8 MI 97. Estava dirigindo e o motor parou de funcionar derrepente. Chamei o socorro mecanico e nada! O mecânico que veio me socorrer, e suspeitava de problemas na eletrovalvula do gás. Pediu q eu desse a partida várias vezes, sem sucesso. Entre a chegada do mecânico e o reboque tentei dar a partida mais vezes. Rebocado o carro, meu mecâncico diagnosticou o problema: Correia dentada do motor partida. Gelei na hora!! Foi então q descobri esse fórum. Quanto mais eu lia mais desesperado ficava, cada vez mais convencido que meu motor tava arrebentado. Orei bastante, pra que meu prejuizo fosse o menor. Meu mecânico trocou a correia, dei a partida, e o motor funcionou bomzinho!!!!!! O mecâncico falou q não parecia ter danificado o cabeçote. Mesmo assim vale o recado: A correia do motor custa cerca de 15,00$, nada comparado aos mais de 400,00$ do cobeçote caso tivesse q fazer.

PS: Alguém sabe se as válvulas do motor Ap 1.8 mi ficam numa posição alta do cabeçote, onde os pistões jamais encostam?
  • 24/11/2010, 19:49
    Dimasi
    Se fosse o 2.0 talvez desse m. pois o bloco é o mesmo e o curso maior.
    Isso depende do projeto. Como já foi dito, tem pistão com rebaixo para as vávulas jamais tocarem no pistão. Chevette e 147, eu já ví arrebentar o motor. Num Opala que eu tinha, a engrenagem arrebentou à uns 120 km/h e nada aconteceu.
  • 25/12/2012, 02:40
    AurelioSoares
    A minha L200 GL quebrou a correia, tentei ligar e percebi que o motor estava muito leve, tirei a tampa fiz uma marca na correia dei a partida e vi que a correia não rodava.
    Quando troquei a correia os dentes do lado de baixo, junto a polia arrebentaram todos, mas depois da troca o carro ficou 100%. ou seja só foi mesmo a correia. Detalhe tinha trocado a 48000 km.
  • 02/01/2013, 10:21
    fassis
    Os motores AP estão livres desse problema, pode romper a correia dentada em funcionamento que não dá conflito entre válvulas e pistões.
  • 05/10/2018, 04:14
    arseniosilva
    bom minha correia pulou porque quebrou o rolamento do esticador eu pari o carro e 1 hora depois fui sair com sem saber que quebrou isto luei o carro vi que direco tava dura andei umas 6 passadas ai dei re e desliguei o carroporque vi a temperatura suibir troquei o esticador correia e to andando bem dei sorte ou foi porque a orreia soltou como carro parado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:28.