x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Question Alguém já REMOVEU os PIVÔS de seu veículo através da MARRETADA?




    Pessoal,

    Enfím, terminei a troca dos pivôs da minha caminhonete Hilux 2.8 2001.
    Acabei colocando todos os pivôs originais, aparentemente ficou muito bom!

    Porém...infelizmente fiquei encucado com uma coisa:

    O mecânico só conseguiu retirar os pivôs inferiores com o método da MARRETADA na lateral "MARCADA" dos furos cônicos. Deixando essa lateral um pouco mais amassada... Fiquei preocupado com isso, eu não tinha conseguido nenhum saca pivô, a bandeja pode ter estragado?

    PS: Desculpem ter postado essa pergunta duas vezes, mas estou sendo mais objetivo.

    Muito Obrigado,
    Gustavo
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    E tem outro metodo de retirada??????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    um metodo mais elegante e meno bruto o sacca.
    se esta muito colado so dar uma leve esquentada com o massarico e ela sai sem problema

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Gustavo,
    Em todos os carros que tive e em todas as oficinas que fui, inclusive concessionárias, sempre sacaram os pivôs utilizando essa tradicional ferramenta de precisão, a carinhosa MARRETA !!! kkkkkkkkk
    Ouço falar no tal saca-pivô, mas pra mim é igual cabeça de bacalhau e enterro de anão, nunca vi nenhum...
    O tradicional e truculento método realmente é assustador, e não pode mesmo fazer bem às balanças e outros componentes da suspensão, mas infelizmente é o usual em nosso país...
    Acho mais fácil encontrar o papai noel ou o saci-pererê numa oficina, do que um mecânico que use o tal saca-pivô...
    Um abraço, Delfim.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    huahuahaahau.....essa foi boa Delfim.....
    Realmente, liguei para várias oficinas e ninguém afirmou possuir tal ferramenta...

    Pessoal,
    Muito obrigado, fico mais tranquilo sabendo que todos estamos juntos nessa...hahaha

    Abraço,
    Gustavo

  • #6
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4

    Saca Pivot

    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Gustavo,
    Em todos os carros que tive e em todas as oficinas que fui, inclusive concessionárias, sempre sacaram os pivôs utilizando essa tradicional ferramenta de precisão, a carinhosa MARRETA !!! kkkkkkkkk
    Ouço falar no tal saca-pivô, mas pra mim é igual cabeça de bacalhau e enterro de anão, nunca vi nenhum...
    O tradicional e truculento método realmente é assustador, e não pode mesmo fazer bem às balanças e outros componentes da suspensão, mas infelizmente é o usual em nosso país...
    Acho mais fácil encontrar o papai noel ou o saci-pererê numa oficina, do que um mecânico que use o tal saca-pivô...
    Um abraço, Delfim.
    Caro Gustavo na realidade as ferramentas existem, o que ocorre é que a grande maioria dos profissionais não possuem cursos técnicos tampouco se preocupam em conhecer as ferramentas e os fabricantes de ferramentas não fazem um trabalho de divulgação dessas ferramentas, necessárias ao desenvolvimento de uma boa manutenção mecânica. Sendo assim perde-se tempo, pois com a ferramenta é muito mais rápido corre-se risco como o postado aqui onde os furos cônicos e bandejas ficam amassados daí pagamos um alto preço por uma peça original e ao final tudo fica comprometido face ao sofrível método de trabalho. Vamos imaginar, e a colocação dos pivots por parte das montadoras também são usadas marretas? Claro que não existem prensas que fazem o serviço com grande praticidade e segurança, e é claro que a retirada pode ser realizada da masma forma. A propósito a foto é de um saca pivot se me lembro para Ranger ou S10 existem também haste metálica para verificar folgas saca rolamentos enfim para tudo sempre existe uma ferramenta. Dê uma olhada nos sites da Gedore ou Belzer Itma são os melhores abraço a todos Inner

  • #7
    a gedore,produzida aqui no Brasil e uma das melhores ferramentas a nivel mundial,certo que tem da gastar dinheiro.algum,varios e muitos me acham duido a gastar muito dinheiro na ferramenta,por mim compensa.
    trabalho mais rapido,seguro e de qualidade e nao tem risco que pra consertar uma coisa se estraga uma outra.

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,
    Em todos os carros que tive e em todas as oficinas que fui, inclusive concessionárias, sempre sacaram os pivôs utilizando essa tradicional ferramenta de precisão, a carinhosa MARRETA !!! kkkkkkkkk
    Ouço falar no tal saca-pivô, mas pra mim é igual cabeça de bacalhau e enterro de anão, nunca vi nenhum...
    O tradicional e truculento método realmente é assustador, e não pode mesmo fazer bem às balanças e outros componentes da suspensão, mas infelizmente é o usual em nosso país...
    Acho mais fácil encontrar o papai noel ou o saci-pererê numa oficina, do que um mecânico que use o tal saca-pivô...
    Um abraço, Delfim.


    Foi isso que eu quiz dizer.............alias....já ouvi falar do uso do saca-pivô.....com o auxílio luxuoso de umas marretadinhas....tá dura esta bosta... pega a marreta ai...heheheheh
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #9
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Jeff,

    É isso aí... Pelo visto, nesse nosso Brazilzão, pelo menos do Rio de Janeiro até o Ceará, é esse o "procedimento técnico" utilizado... KKKKKKKKKKKKKK....
    Abração, Delfiim.

  • #10
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Marreta pra sacar pivô ?? Pelo menos a ultima vez que levei a L 200 na oficina eles usaram o saca pivô, nem uma "porrada", que não é uma ferramenta tão cara, qualquer oficina decente pode comprar. Olha aqui nesse site quanta ferramenta http://www.ravenferramentas.com.br/
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, para trocar qualquer coisa da bandeja ou homocinética não precisa de marretada. Vejam meu vídeo "Como trocar coifa da homocinética sem marretada - Honda Civic 1998 Automático":

  • #12
    Eu comprei um saca pivô Raven desses, pague por volta de R$100,00, a um ano, é uma ferramenta bem simples, e com essa ferramenta, é bem simples a troca dos Pivôs, pode ser feita em casa mesmo.
    SW4 2.8D
    Ex Pick up Willys 66 3.0 D
    Ex Lada Niva 1.7D (saudade)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade