x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile




    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    ...não tem para onde fugirmos...
    Dr. Guilherme,
    Tem sim. Acontece que os pivôs das Hilux se desgastam prematuramente. Principalmente se alterarmos pneus e rodas originais por itens maiores.
    Sempre usei pivôs originais Toyota e recorrentemente tô tendo que trocar um aqui e outro ali. Ao longo dos onze anos com a Toya, já troquei todo$$ os componente$$. É o único ponto de defeito crônico das nossas Toyotas. Foram sub-dimensionados.
    No braço auxiliar, fiz o que o PraiaSeca falou. Embuchei e pronto.

    Como paliativo, sugiro procurar um fabricante nacional, se houver. Peça chinesa, fiquem fora. Leiam o depoimento do "andrecneto", nos tópicos que eu indiquei acima. Só prá comprovar.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE LUCA

    A minha só fui trocar os pivôs pela primeira vez com 250.000 km , e as do paralelo que coloquei só durou 1 ano e coloquei de novo do paralelo , DIZENDO O MECANICO que estas são melhores , foi neste aspecto que disse que não tinha para onde fugir , pq ELES nunca falam a verdade , e estes pivôs da concessionária daqui , eles me pediram R$485,00 em cada um , mas durou 15 anos os originais , mesmo assim acho um ABSURDO DE CARO . Aí no Rio estão dizendo que custa R$208,00 , vou procurar para comprar pq vale a pena neste preço os originais .

    Outro exemplo que não comprei na concessionária , foi naquele rolamento que fica esticando a correia entre o alternador e a hélice do motor , na concessinária me pediram R$515,00 , o mecanico retirou ele do lugar , retirou o rolamento que estava travado , comprou outro rolamento com a mesma medida por R$24,00 e recolocou no lugar , ESTA FUNCIONANDO PERFEITO , rolamento é rolamento vc compra um de marca reconhecida e pt saudações . A diferença neste caso foi de APENAS R$491,00 A MENOS QUE GASTEI . E qdo citei tb que não temos para onde fugir , me referi qdo da troca da correia dentada na concessionária , QUE NÃO FIZERAM O SERVIÇO QUE DEVERIA FAZER .

    Mas as buchas do braço auxiliar eu tb troquei e não troquei o braço , só fui trocar o braço qdo o pivô do braço apresentou folga , e ele é fixo no braço , não tem como trocar só o pivô .

    ABRAÇO
    4X4 Brasil

  • #15
    Guilherme, Delfim e todos,
    Acho que não precisam ficar encanados com essa questões de original ou não.
    eu também passei por isso e com os preços originais tem hora que não dá para assumir.
    Outro dia minha SW4 começou a dar problemas de bateria, resultado, troquei a bateria e ela durou apenas 8 meses. Fui verificar e descobri que a caixa de voltagem (isso mesmo) não estava regulando direito, ora mantinha a corrente acima de 12 volts, ora deixava a bateria suportando o conjunto. Feito isso, fui a concessionária e comprei a caixa de voltagem original (600,00). Mandei colocar e fiz o teste, verificando que a mesma também deixava a voltagem abaixo dos 12 volts, sendo que ela tinha que estabilizar em 13, 8 volts.
    Fui a concessionária e qual a minha surpresa, disseram que tinha que abrir a caixa, regular e para isso teria que pagar a mão de obra. Tempo 01 hora, custo 150,00. tirava o lacre da peça e não garantia mais. Mandei abrir e acompanhei. O cara faz a manualmente e uso até hoje. Um amigo teve problemas na mesma caixa e colocou a do corcel I nova, pagou 30,00 e não teve mais problemas.
    A questão é elétrica, mas vale como reflexão. Temos que ter cuidado em pagar o que pedem, afinal o dinheiro só vale enquanto não passa para a outra mão. he he he
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    SW4 93 TDi

  • #16
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    ... Outro exemplo que não comprei na concessionária , foi naquele rolamento que fica esticando a correia entre o alternador e a hélice do motor , na concessinária me pediram R$515,00 , o mecanico retirou ele do lugar , retirou o rolamento que estava travado , comprou outro rolamento com a mesma medida por R$24,00 e recolocou no lugar...
    É isso, aí. Também fiz isso. É peça nacional de marca conhecida.
    Se usássemos um rolamento ching-ling, com certeza daria pau em pucos meses.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AUGUSTOCESAR

    Vc acabou de fazer eu acreditar que GOIÁS é a terra dos poetas , vc terminou sua fala filosofando muito bonito , JUSTIFICANDO SUA ORIGEM , parabens .

    Mas AUGUSTO , voltando a vaca fria .

    No caso específico do PIVÔ , um paralelo por R$170,00 como eu paguei que durou 1 ano e um original por R$208,00 , SEM SOMBRAS DE DÚVIDA QUE VALE A PENA ÍR NO ORIGINAL , mas aqui me pediram R$485,00 , aí nem burro aguenta né ?

    Concordo com vc que tem que usar o bom senso , outro exemplo é da coifa da homocinética que a original era R$400,00 cada , e comprei a do MONZA por R$15,00 , e esta até hoje , ísto já tem 4 anos , e agora o exemplo do regulador de voltagem que colocaram do CORCEL I , e assim vai .

    Temos que optar pelo paralelo qdo a nossa grana não dá ou qdo a peça não é de precisão como a coifa da homocinética , regulador de voltagem .

    E qdo a peça é de uma importancia muito grande como a correia dentada + esticador + rolamento , acho que deva ser original para não correr o risco de travar e o motor ír pro saco como o meu foi .

    ABRAÇÃO

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Vou retirar o PIVÔ que está em um dos lados da minha caminhonete e colocar o original (que pelo preço não está tão mais caro), porque não encontrei NADA sobre essa marca WTD e antes gastar um pouco a mais e perder dinheiro do que perder a vida!!

    Quanto ao braço auxiliar, eu já troquei pelo paralelo da MACHILON, então talvez eu deixe ele mesmo, o volante parece ter ficado mais firme, mas não apresentou nenhum problema. O que não quer dizer que não irei procurar na concessionária essas BUCHAS do braço....hehehe Mas espero que esse braço paralelo dê jeito!

    E galera, o meu mecânico não possui esse saca pivô, sabem se consigo isso em algum lugar para ele não precisar ficar usando a marreta no furo cônico do veículo?

    Agradeço a todos, mais informações a respeito das marcas citadas acima e sobre troca de correia dentada com peças do paralelo agradeço muito!!!

    Aliais, qualquer informação PARALELO X ORIGINAL como em um tópico que eu lí são muito bem vindas!!!!

    Obrigado,
    Gustavo

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GUSTAVO

    Com boa vontade , o próprio mecanico pode procurar na internet mesmo em lojas que vendem ferramentas automotivas ,aí no Rio e em SãoPaulo , com certeza tem lojas desse ramo , é só procurar , até mesmo indo em uma autopeças e pedir para eles perguntarem aos representantes que vendem peças para eles , é só encomendar , é muito fácil de resolver este caso desta ferramenta .

    ABRAÇO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade