x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Question Troca da Coifa Homocinética & Dúvida sobre Estalos na Direção




    Olá Pessoal!

    Antes de mais nada, gostaria de lembrar a todos o modelo da minha pickup, uma Toyota Hilux 2001, motor Diesel 2.8 Aspirado e tração nas quatro rodas MANUAL, ou seja, para acionar a tração é preciso descer do carro, girar um dispositivo em cada roda dianteira e passar a marcha de tração.

    Troquei os óleos e filtros de minha caminhonete após a ajuda de vocês no outro tópico que eu havia aberto. Agora, estou precisando da ajuda em um outro problema que o mecânico que fez esse serviço na hilux descobriu:

    As "Coifas Homocinéticas" estão "rasgadas", fazendo a graxa escapar e permitindo que sujeira agarre nas juntas, o que poderia fazer elas estragarem! O mecânico me recomendou troca-las urgentemente, me cobrando uns R$250,00 pelo serviço e mais R$36,50 por cada coifa.

    Infelizmente, ele me disse que não poderia fazer esse serviço no sábado, o que me preocupa um pouco, pois não poderei acompanhar o serviço, precisaria deixar o veículo durante a semana...

    Bom, agora a segunda parte, não sei quando essa coifa foi "rompida", mas algo me chamou atenção, esse carro foi comprado quando ainda tinha 50.000km rodados, hoje, está com 130.000km e desde que foi comprado, ao acoplar as rodas dianteiras (girando o dispositivo nelas), principalmente quando ligo a tração, se giro toda a direção do veículo para manobrar com o carro parado, ele faz alguns "ESTALOS"!! Que foram considerados normais por mecânicos quando fui consultar um mecânico ao ouvir o estalo pela primeira vez... É normal mesmo esse modelo da Hilux fazer esses estalos ou seria algum desgaste na Homocinética? (espero muito que seja normal...hehehe)

    PS: As coifas ainda estão com graxa e não parecem muito sujas, além disso, só escuto o estalo com as rodas dianteiras "acopladas".

    Agradeço desde já a todos!
    Gustavo

  • #2
    Opinião minha,

    1 - Troca da coifa.
    Absurdo cobrar este valor por um serviço tão simples. Procure outro mecanico.

    2 - Estalos
    Se o seu carro não tem diferencial central, e me parece que é o caso(me parece, porque a Band não tem)), não pode usar a tração em piso aderente sob pena de não só estalar, mas quebrar algum componente do sistema. Tração é feita para ser usada em piso escorregadio. à exceção dos carros de tração permanente, com diferencial central.
    Sds,

    Jaime

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Ouvi dizer que a coifa do Monza serve aqui mesmo no Fórum.

    Segundo a dica que lí, retire a coifa e dê uma de João sem Braço na loja de borrachas com a coifa, pergunta se ele tem uma coifa igual ou similar e se o cara perguntar de que carro é diga que não sabe e que é para uma amigo. hehehehehehe

    A coifa vai ficar por uns R$30 a R$50 segundo pesquisa.

    Será que a coifa dá pra trocar em casa mesmo de forma simples ?

    Abçs

    Silvio
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Agradeço as respostas!
    Não sabia que o valor estava caro, os mecânicos me disseram que demoraria muito tempo para fazer o serviço, pelo menos umas 5 horas!

    Quanto a trocar em casa, acho meio dificil, não é preciso retirar as duas rodas e desmontar muita de coisa?

    A coifa em sí eu já encontrei pelos R$36,50 em uma loja de peças da Toyota.

    PS: É claro que eu não fico manobrando com o carro tracionado na garagem de casa, foram apenas alguns testes! Imagino que seja o caso mencionado como nas bandeirantes.

    Gostaria de mais informações...
    Valew
    Gustavo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Gustavo,

    Sou do RJ, me passa por favor o contato da loja que achou as coifas.

    Qto aos estalos, a minha qdo engato 4x4 na dianteira(em reta) ouço um flec, flec, flec, flec, flec, flec (tipo um plástico batendo em algo), mais ainda não consultei mecânico.

    abçs

    Silvio
    RJ - SR5 1998
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Olá Silvio!

    O lugar fica em São Cristovão, se chama ARAUTO, especializada em Toyotas. Telefone: 2589-5357

    PS: Só vende as peças.

    Mas deixa uma de cada lado pra mim hem

    Abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Além das dicas acima, gostaria de saber alguma oficina aqui no Rio de Janeiro que saiba fazer bem o serviço para troca das coifas homocinéticas!

    De preferência perto de São Cristovão ou perto de Botafogo, São Conrado e barra...

    Obrigado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GUSTAVOOM

    A dica da coifa do MONZA foi eu que deu , mas por R$36,50 acho um valor justo , não sei qto custa a do MONZA , na época que comprei foi R$15,00 mas já tem 6 anos . Na época , a original TOYOTA me pediram em uma , apenas R$ 400,00 .
    Qto ao preço da mão de obra , acho um pouco caro , mas não está muito caro tb não , se for uma oficina de confiança até vale a pena .

    Trocar em casa é meio complicado , eu acompanhei a troca da minha , NÃO É TÃO SIMPLES NÃO e deve demorar umas 2 a 3 horas para trocar os dois lados , trabalhando direto sem parar .

    OUTRA DICA MUITO IMPORTANTE :

    Compra a graxa MOLICOTE com bissulfeto de molibidênio para ele usar , NÃO DEIXA ELE USAR GRAXA COMUM ou até a MARFAK que é muito boa , MAS NO MANUAL DIZ : " USAR GRAXA A BASE DE LÍTIO " , e esta da MOLICOTE é .

    Não se espante , a graxa da MOLICOTE É MUITO CARA , MAS VALE A PENA , eu sempre uso ela nas HOMOCINÉTICAS e nos ROLAMENTOS DE RODA . Toda a vez que vou fazer estas manutenções , LEVO MINHA GRAXA MOLICOTE , e trago a que sobrou .

    Qto aos estalos , a minha normalmente não tem , as vezes estala um pouco qdo vou fazer manobra e exterço até o fim , mesmo na terra ou barro .

    Acho que se a sua esta estalando direto , já deva ser desgaste das homocinéticas .
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gustavoom Ver Post
    Olá Pessoal!

    Antes de mais nada, gostaria de lembrar a todos o modelo da minha pickup, uma Toyota Hilux 2001, motor Diesel 2.8 Aspirado e tração nas quatro rodas MANUAL, ou seja, para acionar a tração é preciso descer do carro, girar um dispositivo em cada roda dianteira e passar a marcha de tração.

    Troquei os óleos e filtros de minha caminhonete após a ajuda de vocês no outro tópico que eu havia aberto. Agora, estou precisando da ajuda em um outro problema que o mecânico que fez esse serviço na hilux descobriu:

    As "Coifas Homocinéticas" estão "rasgadas", fazendo a graxa escapar e permitindo que sujeira agarre nas juntas, o que poderia fazer elas estragarem! O mecânico me recomendou troca-las urgentemente, me cobrando uns R$250,00 pelo serviço e mais R$36,50 por cada coifa.

    Infelizmente, ele me disse que não poderia fazer esse serviço no sábado, o que me preocupa um pouco, pois não poderei acompanhar o serviço, precisaria deixar o veículo durante a semana...

    Bom, agora a segunda parte, não sei quando essa coifa foi "rompida", mas algo me chamou atenção, esse carro foi comprado quando ainda tinha 50.000km rodados, hoje, está com 130.000km e desde que foi comprado, ao acoplar as rodas dianteiras (girando o dispositivo nelas), principalmente quando ligo a tração, se giro toda a direção do veículo para manobrar com o carro parado, ele faz alguns "ESTALOS"!! Que foram considerados normais por mecânicos quando fui consultar um mecânico ao ouvir o estalo pela primeira vez... É normal mesmo esse modelo da Hilux fazer esses estalos ou seria algum desgaste na Homocinética? (espero muito que seja normal...hehehe)

    PS: As coifas ainda estão com graxa e não parecem muito sujas, além disso, só escuto o estalo com as rodas dianteiras "acopladas".

    Agradeço desde já a todos!
    Gustavo

    Vou aproveitar e perguntar sobre um problema que pode ou não estar relacionado com este...

    Estou ouvindo estalos também, mas parecem ser apenas na suspensão dianteira direita. Só escutei até agora 1 vez: Descendo uma ladeira de cerca de 25º/30º aproximadamente.

    Isto não acontece quando ando no plano, nem quando estou subindo ladeira. Ao menos não escutei ainda.

    Se não me engano o carro não estava tracionado. O diferencial dianteiro estava blocado mas o 4x4 não estava ligado. A ladeira era de terra batida.

    O meu zequinha disse que pode ser alguma bucha da suspensão que está com problema ou mesmo ser apenas a suspensão trabalhando, mas não estou querendo arriscar não.

    Alguém tem alguma dica? Se não tiver nada a ver com o tópico, vou criar um outro separado para não fugir do assunto aqui. Postei mais pq achei que poderia ser parecido o problema.
    Band longa 92 (Maria)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    VALERIANO

    Para mim ísto é o primeiro sinal de folga no pivô da suspensão , a minha apresentou este problema só qdo descia a rampa da calçada da minha casa e exterçava a direção para sair de casa , as vezes dava e as vezes não dava , levei no mecanico e ele condenou o pivô inferior da balança . Troquei acabou o estalo .

  • #11
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Não conheço bem o sistema mas para testar e não pôr em risco o sistema de transmissão, acione apenas as roda-livres e deixe a alavanca interna em 4x2. Em seguida, tente esterçar e fazer o veículo andar para ver se o barulho continua. Na sequencia, inverta o sistema acionando apenas a alavanca interna e teste novamente. Até onde entendo, os veículos 4x2 de rua (automóveis) quando têm desgaste nas homocinéticas também estalam ao se fazer andar com a direção esterçada. Me corrijam se estiver errado.
    Quanto à graxa citada (Molikote), é excelente e recomendo não só para a homocinética, mas para qualquer componente que não tenha contra-indicação a este modelo de lubrificante, se não quiser pagar o alto valor, tente a Bardahl, também será uma ótima escolha.
    Abraços a todos.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Fiz os testes que você falou, e realmente, não é sempre que os estalos acontecem, e tem que ser com a roda livre acionada mesmo, parecido com o caso do guilhermeabreu", apenas de vez em quando principalmente com a 4x4 acionada!
    Guillherme, muito obrigado pelas dicas! Vou verificar qual a Graxa que o mecânico vai usar, se não for nenhuma das citadas, eu compro na mesma hora uma delas!
    Ainda não decidi onde irei fazer exatamente. Mas vou tentar fazer em algum lugar no sábado para eu acompanhar o processo!
    Ah....depois do serviço, será preciso alinhar a direção e balancear as rodas né?

    PS: Continuo aceitando dicas de oficinas no Rio de Janeiro que funcionem preferencialmente aos sábados...

    Obrigado a todos!
    Gustavo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade