x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Agradecimentos: 0

Question PIVÔ TWD para HILUX

Pessoal,

Sábado passado fui no mecânico trocar a coifa homocinética da minha Pick-up porque estava rasgada, quando ele estava retirando a caixa da roda, constatou que meus pivôs estavam com folga e me disse que era muito importante trocar eles juntamente com o braço de direção, então, acabei comprando todo o material em uma loja que só vende peças de toyota em São Cristovão. Cada PIVÔ custou R$106,00 e me disseram que a marca era TWD.

O que acham e sabem dessa marca (TWD ou algo parecido)? Não encontrei nada sobre ela na internet. Fiquei com um pouco de medo após ler sobre o assunto no fórum...

A loja, muito sério e conhecida, me disse ter trabalhado com outras marcas como a 555 e que não prestavam, e essa, nunca chegaram a receber reclamação.

Pergunta Extra: O mecânico limpou cada peça da roda com Diesel, existe algum problema como corrosão em fazer isso?

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Gustavo,

Certamente vc comprou na Toyo Center ou na Arauto, né?
    Os caras sempre falam que as peças paralelas que eles vendem são boas e que nunca reclamaram e tal... A tentação é grande, pq a diferença de preços para as originais é realmente absurda.
    Na semana passada precisei trocar os 2 braços axiais (que ligam a caixa de direção aos terminais de direção) da minha SW4.
    Eu já havia comprado, para serem instalados no mesmo dia, os 4 amortecedores e os 2 terminais de direção (todos originais toyota) e 4 pneus novos BF All Terrain. E foi justamente durante a montagem desses itens que o mecânico constatou a folga nos braços axiais. Caramba, eu já havia gasto uma grana preta e ainda apareceu isso...
    Fui ver os preços... Os originais custavam R$ 370,00 cada um e os paralelos (na Arauto) custavam R$ 85,00 cada um...
    Resultado, comprei os paralelos, pois eu já tava sem grana. Mas confesso a vc que fiquei grilado... Tenho ciência de que a durabilidade não será a mesma dos originais, mas só espero que eu não fique sem direção repentinamente (cruz-credo)...
    Eu nunca li nada a respeito desses braços axiais que coloquei, mas em relação aos pivôs, todos aqui do fórum são unânimes em dizer que pode acontecer da roda sair e o carro ir ao chão. (cruz-credo outra vez)...
    Bem.. agora nós dois já fizemos a burrada, só nos resta rezar e ter sorte, muita sorte!!!
    Abraços preocupados, Delfim.

Usuário
    Entrada
    03/12/2007

Exclamation

Olá Delfim!

Como sempre, me ajudando...hehehe
    Realmente, comprei na Arauto, a lista foi grande, as quatro coifas homocinéticas, os quatro pivôs e esse braço de direção, mas foi um mais caro, de R$168,00. Depois vou verificar na nota que braço é esse.

Confesso que estou com bastante medo do carro ir ao chão, apesar de terem me dito que se isso fosse acontecer seria quando eu estivesse manobrando ele, mas também seria horrível!

A diferença de preço era bem grande sim, R$106,00 no paralelo contra R$208,00 original. Isso cada pivô!

Guardei todas as peças originais, não sei se estavam tão gastas assím, meu veículo está "apenas" com 130.000Km rodados...

Estou com medo, se alguém possuir mais informações!!

PS: Será que se eu tivesse deixado as peças antigas teria sido melhor? Ou será que colocar essa paralela é melhor que a original com 7 anos de idade e 130.000 Km rodados?

Muito obrigado,
    Abraço,
    Gustavo

Desculpe a sinceridade...

.. mas olha a economia porca!!!

caro é encher o tanque, que custa cerca de 120 pilas e não dura 1 semana!

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por gustavoom
    Será que se eu tivesse deixado as peças antigas teria sido melhor? Ou será que colocar essa paralela é melhor que a original com 7 anos de idade e 130.000 Km rodados?
    Gustavo,
    Lamento. As repsostas às perguntas são SIM e NÃO, respectivamente.
    Já foi discutido isso aqui no Fórum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8392

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5482

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4584

Espero ter te ajudado.
    Abraço e boa sorte. Você vai precisar.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    PESSOAL

Este assunto é uma verdadeira M .

Eu tb estou nesta , tenho uma SW4 93 com 270.000 km .

Estes preços do paralelo e original esta uma orgia , vi e li o que vcs postaram , agora acrescenta mais estas :

Ano passado troquei os pivos inferiores da balança , coloquei do paralelo que custou R$ 140,00 , durou exatos 1 ano , começou a ringir a frente , voltei na mesma oficina e o mecanico falou que AGORA ele comprou de outro fornecedor , e que estas são boas , NINGUEM RECLAMOU AINDA , custaram R$170,00 , fiquei cismado com o preço , pensei se não seria melhor comprar a original , mesmo depois que ele já havia colocado , FUI NA CONCESSIONÁRIA e perguntei o preço , PASMEM R$ 485,00 cada , estranhei o preço que o GUSTAVOOM faslou que era R$208,00 .

Se realmente a original for R$208,00 , NÃO COMPENSA COLOCAR A DO PARALELO .

GUSTAVO , gostaria que vc se puder conferir se na TOYOTA o preço do pivo inferior da balança é este preço mesmo que vc falou , pq se for , VOU PEDIR PRA VC ME DAR O NOME DESTA CONCESSIONARIA que vou comprar as duas pq vale a pena .

AGORA SÓ PARA EU FICAR COM MUITA RÁIVA , fui a uma pequena autopeças que só vende peças d TOYOTA e ele tem este pivos e disse que do paralelo é tudo da ÁSIA ( CHINA , TAIWAN , COREIA E ETC E TAL ) , que é tudo a mesma coisa eo preço? A dele é R$40,00 , AÍ VI QUE O MECANICO QUE ESTOU LEVANDO MINHA SW4 ESTA ME PASSANDO A PERNA .

Hoje em dia não tmos mais saída , qdo a gente pensa que esta fazendo um bom negócio , daí a pouco VEMOS QUE PASSARAM A GENTE PARA TRAS .

ÍSTO E UMA M. Estão fazendo a gente de OTÁRIO . Não temos mais para onde ír , é o fim da picada .

Desculpe pelo desabafo , mas qdo sinto que fui ludibriado , fico " P " da vida .

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Pessoal,

Estou com a cara no chão...
    Realmente estou vendo a burrada que fiz, e talvez seja ainda maior.
    A sorte, é que só fiz um lado da Pick-up, ainda dá tempo de colocar um pivô que preste... O preço em qualquer concessionária aqui no Rio realmente é esse, do meu carro pelo menos é, uma hilux 2001 aspirada 4x4.

1) Será que meu pivô estava realmente ruím? Se troca com 130.000Km em um veículo que anda 95% do tempo na cidade? Como verifico isso?

2) O braço Auxiliar de Direção, foi trocado também, custou R$168,00 no paralelo, um original custa R$900. Será que o meu realmente estava ruím? Parecia estar com um pouco de folga...Vale a pena usar esse paralelo? Aparentemente parece estar OK...

Por favor, continuem me ajudando, porque se realmente já estava na hora de trocar os PIVÔS, coloco os originais. Se não, volto tudo, pivôs e braço auxiliar!
    Poh...e pensar que eu tinha ido no mecânico só para trocar as COIFAS HOMOCINÉTICAS...

Por favor me ajudem! E o que devo fazer depois desse mexe mexe todo, apenas alinhamento?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317