Bom galera como ando muito pelos fóruns gringos achei este tópico falando sobre freio achei legal....

estou compartilhando porem esta traduzido pelo google pode ter vários erros de tradução rs



minha História
Os freios no meu 4runner nunca pareceu funcionar tão grande com excesso de tamanho pneus. Quando eu troquei pela primeira vez na D44, eles pareciam ficar um pouco melhor, mas, em seguida, de alguma forma foi ruim novamente. O pedal foi muito suave, os freios traseiros estavam fazendo pouco ou nada em tudo, e eu poderia esmagar o pedal todo o caminho até o chão, sem sequer chegar perto de trancar os pneus. as distâncias de paragem foram muito tempo, mesmo quando o caminhão estava vazio. Depois de um tempo eu me farto de tudo isso e decidiu que não era seguro para dirigir como este e eu encontrei algumas maneiras de atualizar. Pastilhas de freio:.. Primeiro de tudo, eu estava usando Friction Performance "Carbono Metálico" pastilhas de freio Grande erro Estas almofadas são projetados para aplicações de alto desempenho / corrida. Isso significava que eles só funcionou bem quando eles estavam quentes, que para mim não foi muito frequentemente (eu não percebi isso quando eu comprei-los).
Eu troquei os para fora para algumas NAPA substituições semi-metálicos baratos. Estes funcionam bem e têm uma mordida muito melhor quando frio.
Desde então, tenho visto que as almofadas Falcão HPS são anunciados para ter atrito 20-30% maior do que as almofadas de estilo de OEM, e eles são supostamente para pegar bem quente ou frio. I pode dar a estes uma tentativa próxima vez preciso de novas pastilhas. Raybestos "BruteStop" almofadas eram outra almofada de maior atrito recomendado a mim que devem funcionar bem quando frio. Mushy pedal- As grandes pinças de Chevy D44 precisa de um lote inteiro mais fluido do que as pinças de Toyota. Sabendo disso, fiz um upgrade do estoque 13/16 "mestre interior do cilindro a um 1", mas ainda não era o suficiente. Pesquisando em torno da rede, descobri que Scott em Rockstomper.com tinha postado em PBB sobre como fazer um adaptador para aparafusar um cilindro mestre de Chevy em um Toyota. Ele vende os adaptadores para cerca de US $ 40, ou US $ 95 com o novo mestre. 'Das 70 e 80 mestres Chevy estão prontamente disponíveis em 1-1 / 8 "(1/2-ton), 1-1 / 4" (HD 3/4-ton) e 1-5 / 16 "(1-ton) furos, e são relativamente baratos também em comparação com mestres Toyota. comparado com um 1 "deu MC, um 1-1 / 8" empurra cerca de 26% mais fluido, e um 1-1 / 4 "empurra mais de 56%. Isso é uma enorme diferença!
Eu coloquei no "master 1-1 / 4 e isso definitivamente se livrou do pedal mole. Meu pedal de freio foi agora hard-rock e não podia ser empurrado todo o caminho até o chão, não importa o quanto eu tentasse. Bloquear o pneus dianteiros estava agora finalmente possível.
A única desvantagem foi que também aumentou o pedal-esforço necessário para parar o caminhão. Então, eu encontrei um trabalho em torno de que ... ... Um impulsionador de duplo diafragma de travão. Mais cedo a minha como da Toyota veio com um único reforço diafragma. Em torno do início e meados '90, Toyota começou a usar boosters de duplo diafragma, que fornecem ajudar ainda mais freio a vácuo. Peguei um reforço dual-diafragma de um 4x4 '97 T100. Era o mesmo sobre todos diâmetro que meu velho, mas um "mais espessa e ainda aparafusado à direita. A impulsionador maior fez o pedal sentir um pouco mais suave de novo, e o esforço do pedal necessária para parar o caminhão diminuiu um pouco. O pedal só precisa ser deprimido uma fração do esforço e da distância do que costumava. Brakes- traseira eu tinha amarrado meu estoque traseira da haste de válvula proporcional todo o caminho até um tempo atrás, bem como substituiu-o por um novo de Toyota, mas a coisa estúpida / cara parecia ter saído novamente. Eu poderia bater os freios tão duro quanto eu podia, quando apontou para uma colina íngreme, mas tudo o que iria acontecer é que os pneus dianteiros iria arrastar eo caminhão iria rolar para trás. Então, eu instalei um Wilwood válvula proporcional ajustável manualmente. Isso funcionou muito bem. I pode ajustá-lo para os freios traseiros trancar muito antes de as frentes se eu quiser, mas isso não é uma coisa boa porque em pânico parar a extremidade traseira vai querer vir ao redor. Então eu voltei-lo um pouco e configurá-lo para que as frentes de trancar pouco antes das partes traseiras fazer. Posso dizer os freios traseiros estão realmente fazendo alguma coisa agora. Tudo isso combinado para me dar freios IMPRESSIONANTE. O esforço de pedal é muito menor do que costumava ser, meu caminhão pára em um centavo, e eu posso trancar todos os quatro pneus se eu quiser ou precisar. Eu me sinto muito mais seguro ser capaz de parar o caminhão com muito mais facilidade. Depois que eu atualizado para 37 ", pneus, eu mudei a 1-1 / 4" mestre para um 1-1 / 8 ". Esta configuração funcionou ainda melhor! (Leia aqui os detalhes) Freio / Sistema Hidráulico Basics : A pressão hidráulica e de alavanca está directamente dependente da área de superfície do pistão em cada extremidade do sistema (lado do mestre e final da pinça). Você tem um relativamente pequeno pistão no cilindro mestre e grande porte nas pinças. Isto dá o seu pé uma vantagem de alavancagem. Se você quiser aumentar a sua potência de frenagem para uma determinada quantidade de energia pé, então você pode aumentar o tamanho do pistão das pinças, ou diminuir o tamanho do mestre. Isto vem com um tradeoff though- seu pedal vai se sentir mais "suave", e se você fizer muito grande de uma mudança, o cilindro principal pode não ser capaz de empurrar fluido suficiente para as pinças para criar pressão total antes de os fundos de pedais fora. Este é o problema que tive com as grandes pinças D44 e pequeno mestre Toyota. Por outro lado, se você quer um pedal mais firme, então você pode diminuir o tamanho da pinça ou executar um mestre maior. Outras maneiras de aumentar a vantagem mecânica de seu sistema de freio são os pneus menores, rotores maiores e aumento rácios pedal do travão (mais de pedais). Hidráulicos Rácios "Leverage" (vantagem mecânica) NOTA: Uma vez que os freios dianteiros realizar a grande maioria da travagem, vou concentrar-se no tamanho da pinça dianteira no que se refere ao cilindro mestre.
Minha recomendação ao configurar o seu sistema de freio é a criação de cilindro mestre à relação de pinça dianteira no entanto, ele funciona melhor, e então usar uma válvula proporcional manual para ajustar os freios traseiros. Para descobrir como a quantidade de vantagem mecânica, ou alavancagem, o sistema hidráulico nos dá, é preciso primeiro descobrir as áreas de superfície do pistão em cada extremidade do sistema. Pistons são circulares, e encontrar a área de um círculo, você pega o quadrado do raio e multiplique por Pi. [A = Pi (R 2)]. Por exemplo, a área de superfície do pistão de um 1 "cilindro mestre de furo de diâmetro é (.5") x (0,5 ") (X = 3,1416) .785 polegadas quadradas.
Note-se que uma vez que a área de superfície está relacionada com o quadrado do raio, as variações relativamente pequenas em resultado diâmetro do pistão em mudanças significativas na área de superfície do pistão. Por exemplo, aumentando o diâmetro do êmbolo a partir de 1 "a 1-1 / 8" aumenta a área de superfície do pistão de 0,785 em 2-0,994 em 2 de área de superfície. O diâmetro aumentado de 12,5%, mas a área de superfície aumentada em 26,6%. diâmetros de cilindro mestre geralmente são lançados no corpo em algum lugar, mas se não, você sempre pode apenas medir o próprio furo na parte traseira do mestre.
mestre comum diâmetros de pistão do cilindro:
Toyota: 13/16 "(.518in 2), 08/07" (.601in 2), 15/16 "(.690in 2), um" (.785in 2), e 1-1 / 16 "(.887in 2). (1-1 / 16 "disponível em alguns T100 de, talvez outros)
GM: 1-1 / 8 "(.994in 2), 1-1 / 4" (1.227in 2), e 1-5 / 16 "(1.353in 2). Para caliper área de pistão eficaz, você usar a área de superfície total combinado dos pistões em um dos lados da pinça. Em um cursor único pistão D44, que é simplesmente a área de superfície do pistão de um. Em pinças de quatro pistões como Toyota utiliza, adiciona área de superfície dos dois êmbolos num dos lados da pinça. Toyota tem geralmente usado duas pinças diferentes em '95 e anteriores caminhões e 4Runners. Por vezes, estes são referidos como "4cyl" e pinças "V6", no entanto todos eles depois de cerca de 92 ou assim veio com os maiores.
pinças de brinquedo início tinha 2 pequenos pistões (1.335 ") e 2 grandes pistões (1.685"). Isto dá uma área de superfície efectiva de 3.63in 2.
Pinças de brinquedo posteriores usado 4 grandes (1.685 ") pistões, para uma superfície de 4.46in 2.
Pinças GM D44 usar um único 2-15 / 16 "de pistão, o que dá uma área de superfície de 6.778in 2.
Pinças GM D60 usar um único 3-3 / 8 "de pistão, o que dá uma área de superfície de 8.946in 2.
Como você pode ver, as pinças GM têm uma área de superfície de pistão muito maior do que as pinças de Toyota. É por isso que o seu pedal de freio vai se sentir suave e baixo se você trocar em um eixo GM e não atualizar o mestre de igualar. A maioria dos primeiros Toyotas veio com 13/16 "mestres e as pinças menores Isso deu uma alavancagem hidráulica de 0,518-3,63, ou cerca de 7:. 1.
. Mais tarde Toyotas geralmente veio com 1 "mestres furo e as pinças maiores Isto dá uma alavancagem hidráulica de 0,785-4,46, ou cerca de 5,7:. 1 Os caminhões posteriores também geralmente vêm com o reforço dual-diafragma que ajuda a compensar a reduzida alavanca hidráulica. mudanças de relação hidráulicos podem ser comparados em porcentagem para ter uma idéia de quanto o esforço do pedal mudará se tudo o resto é deixado o mesmo. Por exemplo, quando a Toyota diminuir a proporção de 7: 1 a 5.7: 1, que aumentou o esforço de pedal em cerca de 23%. No entanto, eles fizeram para essa diferença, indo para um reforço dual-diafragma.
No início Toy = 3.63in 2 Tarde Toy = 4.46in 2 D44 = 6.778in 2 D60 = 8.946in 2
13/16 "= 2 .518in 7: 1 8.6: 1 13: 1 17,3: 1
7/8 "= 2 .601in 6: 1 7,4: 1 11,3: 1 14,9: 1
15/16 "= .690in 2 5,3: 1 6.5: 1 9,8: 1 13: 1
1 "= 0,785" em dois 4,6: 1 5,7: 1 8.6: 1 11,4: 1
1-1 / 16 "= .887in 2 4,1: 1 5: 1 7,6: 1 10.1: 1
1-1 / 8 "2 = .994in 6,8: 1 + 9,1: 1
* 1-3 / 16 "= 1.1075in 2 6.12: 1 + 8,1: 1
1-1 / 4 "= 2 1.227in 5,5: 1 + 7,3: 1
1-5 / 16 "= 1.353in 2 5: 1 6,6: 1 +

* Eu não tenho certeza se um "mestre 1-3 / 16 GM existe
+ Com reforço dual-diafragma
área de rosa é mais provável inutilizável / inseguro
As áreas verdes são razões que eu recomendaria

Rácios de Stock 7: 1 (pequeno reforço) e 5,7: 1 (grande reforço) são mostrados em azul
Rácios Eu tentei com as pinças D44 mostrados em vermelho
Diferentes combinações que eu tentei com o D44 8.6: 1 - Meu 4Runner iria parar OK durante a condução normal, mas o pedal se macio e cairia no chão antes que eu pudesse criar pressão suficiente para uma rápida parada decente / hard. Eu definitivamente não poderia trancar os pneus. I decidiu este era inseguro sobre o meu veículo, no entanto, pode funcionar bem para um buggy leve. Este foi com o estoque single-diafragma (pequena) de reforço e 35 "pneus. 6,8: 1, pequena booster, 37 "pneus:.. Pedal era firme e relativamente alto, mas o caminhão parou muito bem o esforço do pedal foi um pouco mais do que eu gostaria para todos os dias condução Demorou muito esforço pedal para travar os pneus no pavimento seco. Deve ter sido OK com 35 de? 6,8: 1, grande impulsionador, 37 pneus ": Pedal sente um pouco mole, mas eu posso trazer o caminhão para um rápido / duro parar com esforço no pedal mínimo que posso trancar as 37 do no pavimento de forma relativamente fácil (talvez até com muita facilidade. em pavimento molhado?). Esta minha configuração atual e favorito até agora. 5,5: 1, pequeno reforço, 35 "pneus: Pedal era muito alta e muito difícil Demorou muito esforço pedal para parar o caminhão Isso era inaceitável para mim, mas foi um passo na direção certa, então eu depois atualizado.. o impulsionador (abaixo). 5,5: 1, grande impulsionador: Pedal foi alta e um pouco difícil. Este parou o caminhão muito bem com 35 de. Levou um monte de esforço no pedal para trancar os pneus no pavimento. paradas duras com um reboque de caminhão e bicicleta da sujeira totalmente carregado eram um pouco estressante. No entanto, esta foi uma grande melhoria sobre o 8.6: 1 razão I foi inicialmente em execução com o D44. .. Ele também parecia funcionar melhor do que os IFS banco de freios já tive com 33 e 35 "pneus Corri-lo desta maneira por 2 anos Quando eu coloco os 37 do, o desempenho do freio diminuiu um pouco, então eu depois fui para a 6.8: uma proporção, acima. 7,5: 1, pequeno reforço: Brandon Miller no rio Cidade do Rock Crawlers corre um "mestre Toyota Corolla com um reforço de ações em seu 5.0-powered '83 Toy Ele diz." 1-1 / 16 Pedal é meio duro, mas funciona bem suficiente para mim. "Eu seria curioso para experimentar esta combinação. Atualização de freio Detalhes
Chevy Cilindro Mestre Instalar
O mestre de 1-1 / 4 "que usei foi de '76 Chevy HD 3/4-ton 4x4 w / os freios traseiros maiores. Autospecialty parte # A-86008 do NAPA.
O "mestre 1-1 / 8 era de um '76 Blazer.
Trancando a Chevy MC até o servo-freio Toyota necessário um adaptador simples. É apenas um pedaço de 1/2 "chapas perfuradas para o padrão de parafuso Toyota, padrão de parafuso Chevy, e 1-5 / 8" buraco para o fim do próprio MC. Os dois furos para o Chevy MC são rebaixada de modo a que os parafusos se sentar flush. Se você não sentir vontade de fazer o seu próprio, você pode comprar um de Rockstomper .
Assim que tiver o MC eo adaptador, você só precisa verificar e ajustar a distância push-rod, bench-purgar o MC, e fecha-lo.
O próximo problema está se adaptando os acessórios métrica de linha de freio de brinquedo para o mestre de Chevy.
Os acessórios brinquedo são 10 milímetros-1.0 alargamento invertido masculino (IF), em 3/16 "linha de freio duro.
mestres de brinquedo têm correspondência 10 milímetros-1.0 fêmea IF portos.
mestres GM tem um 9/16 "-18 e um 1/2" -20 feminina Se a porta. A primeira coisa que fiz foi para reduzir as portas 9/16 "e 1/2" a 3/8 ".
Para o 9/16 "porta eu usei um Weatherhead (WH) 7911 encaixe (9/16" -18 SE masculino para 3/8 "-24 IF feminino).
Para a 1/2 "porta eu usei um WH 7909 (1/2" -20 SE masculino para 3/8 "-24 IF feminino). A maneira mais limpa para aparafusar as ações 3/16 "linhas duras para os 3/8" portas do sexo feminino seria cortar as ferragens métricas off, instale 3/8 "acessórios, e re-incendiar as linhas. No entanto, eu queria ser capaz de facilmente voltar para o MC Toy, se necessário, e eu também não querem se preocupar com corte e re-queima minhas próprias linhas de freio, então eu usei acessórios extras para fazer tudo um caso de bolt-juntos. Para os freios dianteiros, eu corri uma "secção de 3/16 padrão" 12 linha de freio com 3/8 "-24 acessórios masculinos a um WH 1443, para a fábrica de métrica" ​​T "encaixe sob o mestre. (Balkamp (BK ) 813-1203, para WH 1443 (3/8 "-24 se do sexo feminino a 10mm-1.0 masculino))
Eu também removeu o "T" e reduziu sua placa de montagem para que ele ainda iria trancar-se em seu local original. Para os freios traseiros, eu corri uma "secção de 3/16" 8 linha de freio a um WH 1443, a uma união métrica grau de fábrica 90 aparafusada à linha dura fábrica.
(BK 813-1201 (3/8 "a 3/8", 8 "de comprimento), a WH 1443 (3/8" -24 se do sexo feminino a 10mm-1.0 masculino), a WH 7934A (10 mm-1.0 união métrica) ) Por alguma razão, os 1-1 / 4 "e 1-1 / 8" mestres têm as portas de 1/2 "e 9/16" invertido dianteiros / traseiros. Para ambos os mestres, eu corri a porta da frente para os freios dianteiros, ea porta traseira para os freios traseiros. Eu não sei se essa é a maneira "correta" ou não, mas funcionou. Este catálogo Edelmann tem uma referência cruzada agradável para diferentes marcas de acessórios semelhantes, assim como um monte de outros acessórios úteis:
Consulte as páginas 4, 5, 6, 20 e 21 para as conexões da linha de freio hidráulicos incendiar invertidos.
http://www.lincolnmarkviii.org/suspension/pdfs/Edelmann_Catalog.pdf
Inverted Flare Fitting Weatherhead Edelmann Everco
Homem Reducer-: 9/16 "-18, Feminino: 3/8" -24 7911 258302 7830
Homem Reducer-: 1/2 "-20, Feminino: 3/8" -24 7909 258350 7819
Métrica para SAE Adapter- Masculino: 10mm-1.0, Feminino: 3/8 "-24 1443 270300 3025B
Metric Union- Feminino: 10mm-1.0, Feminino: 10mm-1.0 7934A 274000 3006B

Meu NAPA local (Reibies) estoca os acessórios Weatherhead e linhas duras Balkamp. Acredito CARQUEST carrega Edelmann.
Ou peças fim Edelmann on-line: http://www.autopart.com/PriceCheck.htm Dobre suas linhas, parafuso-lo todos juntos, sangrar seus freios, e você está pronto para ir .
Antes:
Toy comparação / Chevy:
Depois de:
T100 impulsionador
A atualização T100 reforço é muito para a frente. O reforço que usei foi de um T100 xtracab 4x4 '96 -98 ou assim sem ABS. Ele parafusos direita no lugar do antigo estoque de reforço, mas é de cerca de 1 "mais espessa (devido ao design dual-diafragma). Certifique-se de voltar a verificar a sua distância push-rod.
Wilwood traseira válvula proporcional
O Wilwood válvula tem 1/8 ​​"acessórios NPT fêmea, e vem com dois encaixes para converter aqueles a 3/8" -24 alargamento invertido feminino.
Para parafuso-lo até as linhas de brinquedo, eu usei uma união métrica WH 7934A (10mm-1.0 femininos ambas as extremidades), a um WH 1443 (3/8 "-24 se do sexo feminino a 10mm-1.0 masculino), a um BK 813- 1201 8 "x 3/16" linha de freio (3/8 "-24 masculino para 3/8" -24 masculino), à válvula de Wilwood e adaptadores fornecidos, a uma BK 813-1203 12 "x 3/16" freio line (3/8 "-24 masculino para 3/8" -24 masculino), a um WH 1443 (3/8 "-24 se do sexo feminino a 10mm-1.0 masculino), até o final feminina da linha de freio de borracha estoque. Para tapar o "T" na linha de freio dianteiro que costumava correr para o antigo estoque VPSE, eu usei um WH 1443 (3/8 "-24 se do sexo feminino a 10mm-1.0 do sexo masculino), e um WH 131x3 3/8" plugue -24. Veja a seção do cilindro mestre acima de adaptadores / acessórios links. Então eu sangrei os freios, e fiz alguns testes para definir o prop. válvula de onde eu queria. Basicamente, eu configurá-lo para que os freios dianteiros trancar pouco antes das partes traseiras.
Custos ásperas:
mestre Chevy ~ $ 50 (novo, de NAPA)
Freio linhas, adaptadores e acessórios ~ $ 30 (todos do NAPA)
impulsionador T100 usado ~ $ 50
Wilwood válvula prop ~ $ 50 ( Cúpula de competência ) Grande total- menos de $ 200