x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1

    Unhappy Roda aro 15 SW4 1999 - não entra!




    Amigos foristas,

    Acabei de adquirir rodas aro 15, da própria toyota, mas ao tentar colocá-la na minha SW4 1999, que vem com rodas aro 16, não entrou. Pega na proteção interna do disco de freio e nas pinças do freio.

    Pergunto: Alguém já passou por essa situação? Como posso resolver?

    Quero ter um outro jogo de rodas com pneus 100% off-road para trilhas, e os pneus off-road possuem maior oferta no aro 15, daí a escolha pelo número.

    Agradeço desde já a colaboração de todos.
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #2
    se tirar a proteção, não pega?

  • #3
    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    Amigos foristas,

    Acabei de adquirir rodas aro 15, da própria toyota, mas ao tentar colocá-la na minha SW4 1999, que vem com rodas aro 16, não entrou. Pega na proteção interna do disco de freio e nas pinças do freio.

    Pergunto: Alguém já passou por essa situação? Como posso resolver?

    Quero ter um outro jogo de rodas com pneus 100% off-road para trilhas, e os pneus off-road possuem maior oferta no aro 15, daí a escolha pelo número.

    Agradeço desde já a colaboração de todos.
    Tenho uma Hilux 2002 CS e fui trocar os discos de freio e são diferentes os do carro 16 para o 15 então deve ter diferença em todo o sistema de freio. no gran vitara tambem tem este mesmo problema porem no meu que eh 3 portas atrazeira não é disco e cabe o 15
    Abs Ivan

  • #4
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Talvez por não ser tao comum esta troca... (geralmente retiram o 15 e colocam o 16)...Não sabia deste detalhe.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #5
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    se tirar a proteção, não pega?
    Tirar a proteção não é o problema. O problema é que pega na pinça do freio.
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #6
    hummmm.....

    nesse caso... vc dançou.. ehehhe... a quem de uma limada na pinça de freio.. eu sou contra!!

    Abrass

  • #7
    Tirando as originais para esse modelo e ano, a maioria das 16 também pegam na pinça do freio.

    Já testei as 16 da SW4 nova, as da Band e as genéricas e o problema é o mesmo.

    Também estou atrás de uma roda para montar um estepe adicional mas não consigo encontrar. O mais viável que achei foi a roda original de ferro do estepe, que sai por umas 700 pilas.

    Já me indicaram uns ferros velhos por aqui e estou pra dar um pulo por lá.
    Qualquer coisa eu aviso.

    Abraço.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #8
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    hummmm.....

    nesse caso... vc dançou.. ehehhe... a quem de uma limada na pinça de freio.. eu sou contra!!

    Abrass
    Claro que sou contra, visto que vou estar enfraquecendo a estrutura da pinça, e com freio não se brinca, principalmente num carro deste porte e com sistema de ABS. Já testei também rodas aro 15 offset -20 da Mangels e também pegaram na pinça.

    O que eu vou fazer???????
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #9
    Os discos são diferentes para 15" e 16"! Não tem jeito! Seria necessário mudar o disco de freio.

  • #10
    Para o ano 97 ( 3.0 ) o up para 16¨ também enfrenta o mesmo problema ??
    regis

  • #11
    Já pensou em usar espaçadores?
    Recentemente tirei as antigas rodas com bedlock e pneus 36" para rodas 15x8 com offset -40 para colocar os pneus 38" e ferrou por causa das pinças.

    Acabei comprando esses espaçadores: http://www.trail-gear.com/wheelspacers.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade