x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Roda livre esquentando é problema?




    Olá amigos, venho à voces com uma duvida: Estou procurando uma hilux sr5 aqui na cidade de Porto Alegre, emfim, fui hoje ver uma e estava muito boa, ano 99 107mil km motor redondinho, emfim tudo em cima, mas uma coisa me deixou encucado, fui girar as rodas livre para ver se tava trocando legal, mas o bagulho tava bem quente, digo assim, dava pra aguentar o calor na mão, mas era de doer, então vai lá a pergunta? isso é normal?
    Considerando que o veiculo pegou bastante trafego para chegar onde eu fui e tal poderia ser calor dos proprios freios? detalhe que o resto da roda só tava morninho... Então é normal esquentar assim?
    Abraços

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Spina4x4
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    42
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    esquentar um pouco é normal, pois existe atritos... rolamento do cubo, pastilha de freio com o disco...
    agora caso esteja aquecendo muito, pode estar com os rolamentos de rodas presos...
    isso faz esquentar o cubo, gerando calor nas rodas livres...

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Pode ser pastilha nova muito proxima do disco, que gera calor e transmite para as partes proximas, nesse caso roda livre.

  • #5
    Bom dia a todos.......
    olha, concordo com o que foi dito até o momento, e acrescentaria ainda que pode ser falta de graxa( lubruficação) da homocinética ou até mesmo da RL.

    seria bom, vc leva-la em um mecânico, para tirar a dúvida...........

    abraço a todos
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #6
    Beleza vou levar num mecanico mesmo, mas me digam , ali na roda livre vai apenas graxa ou vai oleo tambem?
    abraços

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Graxa fininha e bem pouca , senão a própria graxa impede o movimento da peça que trava a roda, impedindo que entre no 4x4.
    Acho que o calor deve ser dos discos. As rodas por ter o material mais fino , dissipam mais rápido. A parte de cubo demora bem mais para esfriar.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade