x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/08/2008
    Idade
    47
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Óleo Castrol TurboMax Guardian 3 - Hilux SR5 98




    Bom dia pessoal,

    Troquei pela primeira vez o óleo da SR5 98(230.000KM) que adquiri semana passada.

    Troquei o filtro do óleo por um FRAM + 6,5lts do Castrol TurboMax Guardian3 15W40 - Hilux SR5 98.

    O dono da loja botou a próx. troca pra 5.000 e filtro 10.000.

    Está correto ? ou dá pra esticar mais o óleo tendo em vista a qualidade?

    Qual risco de trocar o filtro do Diesel e dar problema com ar ?

    abçs

    Silvio
    RJ - SR5 98

  • #2
    beleza Silvio!


    bom, vamos por partes, com relação ao óleo, vc não deve exceder essa Km para troca, visto que o óleo é um produto relativamente barato e essencial a vida útil do motor.

    para ter uma ideia, uso na minha hilux, o Mobil Delvac, e segundo o fabricante, os períodos de troca deveriam ser a cada 15.000 km, mas sempre troco com 3000 km, e sempre que troco o óleo, troco o filtro tb.


    quanto a marca de 5000 km que o vendedor lhe disse, pode aceita-la, mas não rode mais que isso com o óleo. Outra coisa, troque o filtro a cada troca de óleo, pois os valores, não são abusivos, e assim, vc terá um motor que lhe durará mutos mil km.

    quanto ao ar no filtro do diesel, caso este fique com ar, basta sangrear o motor, que o problema estará resolvido, é bem simples.

    abraço a todos.
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #3
    Boa tarde Silvio!
    Não se esqueça do filtro de ar! Aqui tivemos um motor fundido com 112 mil por esse detalhe!
    Aqui sempre troco o oleo a cada 5 mil e o filtro de oleo e ar a cada 10 mil, mas depois do post do Vinicius ja estou pensando em encurtar as trocas ja que a "economia", é sabido que nao vale a pena! e o filtro do diesel troca sem medo, so procure a bombinha pra vc poder tirar o ar (sangrar)!
    Abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Olá Silvio!
    Olha, o que o Vinicius mandou é tudo realidade pura. Não adianta tentar economizar com a principal "alimentação" do motor (óleo e filtro). Essa caisa de trocar só óleo e na próxima troca também o filtro, não vai nessa! É puro "FOQUILORE". Pois, o óleo velho que fica no filtro, cerca de um litro, vai com certeza contribuir negativamente na aderência e viscosidade no novo óleo. Troca tudo com três mil Km.
    Agora, quanto essa historinha da bombinha, do ar e sangrear o motor, uma vez trocado o filtro de diesel! Sei não!!!!! Só sei que temos de sangrar a água do filtro de diesel (no próprio filtro)todas as vezes que formos trocar o óleo e filtro a cada três mil Km e realiarmos a troca (filtro de diesel) a cada quinze mil Km.
    Aguém poderia me esclarecer mais sobre o assunto? (Bombinha/sangrear o ar do motor todas as vezes que trocar o filtro de diesel)
    Um forte abraço
    André

  • #5
    Amigos,
    Eu sempre troco óleo e filtro com 5000km. Quanto ao filtro de ar, sempre verifico se ainda está bom e caso esteja, mando limpar. A concessionaria sempre marca a troca de foltro e oleo com 5000km.
    um abraço!

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Essa cultura de trocar o filtro de óleo uma vez sim outra não é muito prejudicial ao motor, principalmente nas Hilux aspirada, onde sempre falta ar para ocorrer a queima completa do diesel (principalmente nas subidas onde fincamos o pé e provocamos aquela fumaça preta em excesso), assim há um acúmulo muito grande de fuligem no oleo, e consequentemente no papel do filtro. Tenho aberto filtros de 2 trocas aqui na loja e me impressionado com o estado de degradação do papel, casos onde já começa a se desfazer.

    Troque o óleo e filtro do óleo a cada 5000 km, use de preferencia um API CI-4, pois possui um pacote de aditivação maior. Ele está acima do Turbomax que vc usou, que no caso da Castrol é o Tection.

    Assim vc terá motor pra muitos kms.

    Minha Hilux sempre foi tratada assim, tubinei e intercoolei ela aos 200.000km. Com 1 kg de pressão, vendi ela com uns 350.000km, hj ela deve estar beirando os 400.000km na mão do André aqui do forum, e está perfeita.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #7
    Bom dia Andre!
    Olha so, aqui quando nos trocamos o filtro do diesel, tem um tipo de um botão em cima do filtro, apos a substituição do filtro tem que dar uma bombeada pra encher o filtro com diesel e tirar o ar que ta la dentro, e a respeito da agua tem uma torneira embaixo do filtro que quando acusa no painel tem que abrir para drenar a agua, mas isso eu nunca fiz!

    Bom dia Eduardo e Leonardo!
    Aqui sempre troco o filtro de oleo e o de ar a cada 10 mil e o oleo a cada 5 mil, e vendo os posts aqui to revendo e pensando sobre isso! O uso aqui e severo, sao 40 km de chão so para chegar no asfalto, e quando a estrada ta "boa" e uma hora de para fazer os 40 km, fazendo umas loucuras ainda e quando ta seco e um talco que não se enxerga nada e quando e epoca das aguas e de fazer babar os off roders, uma hilux que nos tivemos uma japonesa(moro no Paraguay isso e comum por aqui), abriu o bico por descuido do meu pai por conta do filtro de ar com 112 mil uma outra que salvei a tempo ta com 138 mil redondinha e ja que os filtros por aqui são bem mais baratos vou passar a fazer as trocas com 3 mil, oleo, filtro de ar e de oleo, e quem sabe não chego pertos dos 400 mil
    abraços!

  • #8
    bom, vamos lá 5000 km........ é uma kilometragem aceitável para as trocas de oleo e respectivo filtro.......

    na minha, troco a cada 3000 por capricho ou doença mesmo, ( meu mecânico diz que sou doente hehehehe) mas sempre que vou na oficina o meca quer comprar minha toyota....... já me disse que quando eu colocá-la a venda, será dele....... hehehehe

    filtro do diesel, a cada 10.000km, ou quando vc sentir que abasteceu em algum posto com diesel suspeito( vc vai notar diferença na fumaça, rendimento, barulho do motor), mas espere até quase acabar o diesel do tanque ou drene o mesmo assim que possível e aí substitua o filtro.


    hoje em dia, não adianta fazer certas economias ( em óleos e filtros), eis que os mesmos são baratos e estão diretamente relacionados com a vida útil do motor.

    portanto, nunca economize em óleos e filtros, que com certeza, o gasto com eles é válido.

    e parbéns pela pkp........... mande fotos dela para o pessoal ver!!!!!!!!
    e qualquer dúvida, estamos aí para responder( na medida do conhecimento né ....heheheh).

    abraço a todos
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #9

    filtro wega

    Olá, também comprei uma Hillux SW4 3.0 TD, fui trocar óleo hoje e me ofereceram um Filtro de óleo da marca WEGA, o cara da casa de óleo me disse ser japones e muito bom, com o mesmo acabamento do original, porem o preço me deixou cabreiro R$79,00 FRAM e R$32,00 WEGA.

    Alguém já utilizou esse filtro, conhece a marca???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade