x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0

    duvidas ao comprar




    ola pessoal
    é quase certo q venderei minha band e
    talvez de certo um negocio com uma hilux CD 97 2.8 diesel
    mas ainda tem uma sw4 98 3.0 diesel na jogada

    duvida 1- consumos
    gostaria de informações sobre o consumo delas
    são gastonas? andando de boa 100km qual o consumo
    não muito carregada 3 ou 4 pessoas mais malas ou ate mesmo vazio muda muito o consumo?
    e se turbinar no caso da plp 2.8 a sw ja é vai gastar mais?

    duvidas 2 velocidades
    e em boas estradas tipo bandeirantes ou anhanguera da pra manter qto de velo de cruzeiro?

    duvidas 3 - off road
    como é o desempenho delas no original no off road? e elas como se comportam em alagados? qual prof da para se entrar sem snorkell e com? a vedação das carrocerias são boas?
    a band qdo entro varias vezes da pau no motor de partida os da hilux pkp e sw são blindados ou vedados?
    pretendo por pneus 31/10,5 nela vão bem? precisa subir carroceria?
    da para se colocar bloqueio na traseira de alguma delas? qual o mais indicado? e o preço +ou- ?

    Duvidas 4 - na hora da compra
    quais principais problemas desses veiculos e no q tenho de ficar esperto na hora de comprar?

    a todos valeu por me ajudarem com as duvidas e desculpe por serem tantas.
    alexandre

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tá aí algumas dúvidas que também tenho, quanto à vedação do arranque.

    Em relação à Hilux 2.8 sem turbo posso responder algo:
    1- Não é gastona não, com médias que variam de 10 à 12km/h. A 100km/h deve ficar por volta de 11,5 ~12km/h. Se apenas turbinar, o consumo tende a reduzir um pouco, porém se colocares um intercooler o consumo reduz mais ainda, conseguindo cerca de até 12,5~13km/h em estrada a cerca de 100km/h.

    2- A 2.5 consegue-se rodar sem problemas a 110k~m/h sem ficar surdo ou o motor parecer que vai explodir, porém pode-se rodar com o pé colado no fundo a 130km/h que aguenta o tranco.

    3- Uma das melhores no Off pois os suportes dos amortecedores são altos e a bola do diferencial pequena. A S-10 é o oposto com feixes de molas e amortecedores baixos e bola do diferencial baixa também...
    O resto fico devendo.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Apenas completando,
    1- Vazia, ou com 4 pessoas e malas ela fica igual, não muda nada.
    2- Consegue manter 120 na boa em retas, em descidas passa fácil... Agora em subidas, terá que ter paciência. Mas se turbina-la anda muito bem.
    3- O 31" serve sem nenhuma alteração e não pega em nada.
    4- A picape é um trator, não tem pontos específicos a serem observados. Apenas os normais que seriam vistos em qualquer veículo.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Aliás, não espera muita performance de nenhuma Hilux fora 3.0 turbo pois não é o forte da Toyota nesse segmento.
    A Hilux SRV mudou completamente a imagem da Hilux.

    Justamente vazia ou com 4 pessoas não muda, pois não anda bem de uma forma ou de outra.... egheheheh!

    É lerda de qualquer forma, mas turbinando melhora bastante. Se não exiges desempenho é uma excelente picape, porém se pretendes pegar estrada regularmente, procura direto uma 3.0 ou 3.0 turbo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5

    SW4 e hilux cd .....sao carros bem diferentes....

    Vou te enrolar ...
    Tenho uma sw4 , excelente carro, uso 31...o diff dela eh o 4.10 , a geracao dela do segundo semestre , ateh a metade da porta na lama ....nao entra agua, mu sonho de crianca desde entao...a band era muito cara , e depois que eu experimentei ela...desencatei, uso a minha em viagens de 1000 a 1500km ..mantenho viagens de cruzeiro de 100 a 120 km/h rarissimamente ultrapasso esses limites......o torque de 29 e a potencia de 115 cvs ...sao suficientes...porem ..os defeitos agora ...o carro eh bem pesado, a forracao eh excelene e pesada , isso acarreta num consumo mximo de 8 km/l cidade e 10 km/l estrada , por ela ser diesel e de concepcao antiga nao tem eletronica embarcada (-98) , as 99+ jah tem acelerador eletronico ..o fora de estrada eh excelente lembra um jeep , com as alavancas de reduzidas manuais, o unico senao com cuidado com as mangueiras da RL a vacuo, facilmente substituiceis por manuais ....defeitos a procurar ...-98 elas vieram do Japao para varias partes do mundo...a do mercado canadense, tem um radiador muito pequeno para ela...o que causava superaquecimnto e acabava trincando o bloco ...quando eram trazidas para o brasil, as do mexico e EUA 98 segundo semestre e as da australia ( 99 +) sao as melhores ....mas essas varias sobras desses mercados fez com que a toyota tenha , varios diff, varios radiadores , filtros de lado distintos e tamanhos distintos....
    a CD , desde 98 comecaram a ser montadas na argentina , em uma padronizacao melhor, porem a mao de obra e o motor de indaituba era um pouco fraco...2.8 de 88cv e 24 de torque nao sao um exemplo de forca, porem de durabilidade sem comentarios...o turbo externo deve ser bem colocado ...o que fica dificil ...a mitsubishi emprestou a turbina...mas o bloco sofria muito....a vantagem desse modelo eh o consum , durabilidade , e a padronizacao...os diff 4.88 na maioria ....
    boa sorte

  • #6
    Consumo entre cidade e estrada não tem muita diferença não(+- 10 km/l),pelo menos na que eu tive......Só que com pneu 33"....então acho que ela fazia uns 11 km/l....
    Na minha opinião,velocidade boa que mantinha na Dutra(por ex),era de 110/120 km/h.....mais que isso é muito barulho por pouco desenpenho
    ABRAÇOS!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade