Postado originalmente por
jipinhotoyota
Amigos,
troquei o regulador de voltagem pelo Gauss, seguindo o esquema compartilhado aqui no fórum, mas continuo com o mesmo problema.
Só me restou o alternador.
Deixei o carro na 2ª feira na Auto Elétrica que fez a instalação do regulador de voltagem, desta vez para fazer o alternador e aumentar para 90A, se possível.
Quando fui buscar no outro dia, me disse que não daria pra aumentar a amperagem deste alternador original Denso, por conta de uma limitação física dele. Isso procede? Disse que a solução seria comprar outro alternador.
Como se não bastasse, ao colocá-lo de volta no lugar, ao dar partida no carro, percebi que a luz da vela no painel não acendeu. Tentaram descobrir o que aconteceu e acabei ficando sem as velas funcionando e com um curto brabo na viatura. Deixei o carro parado de um dia pro outro. À noite, a bateria estava com cerca de 12V. De manhã, estava com apenas 2V! Brincadeira, né??
Pra finalizar, ainda fiquei com problema no freio, por conta do vácuo. Não sei se foi na hora de retirar ou se foi na hora de reinstalar o alternador.
Enfim, gostaria de uma orientação dos amigos, pois preciso mexer neste alternador e, se possível, aumentar a amperagem dele, já que vou instalar um som um pouco mais forte, pra ficar mais tranquilo.
1. Fica bom apenas "restaurar" o alternador que está lá?
2. É verdade que não dá pra aumentar a amperagem do alternador original de 55A?
3. Temos boas opções de alternadores novos compatíveis com nossa viatura? Que durem bastante e que sejam confiáveis?
4. Tem algum modelo de outro carro, que seja mais fácil de encontrar, compatível com o alternador com bomba de vácuo da Hilux Japa (3L)?
5. Vi uns modelos interessantes no ebay, com 120, 160A... Pra mim, isso seria exagero, mas o que acham disso?
6. Como verificar se estes alternadores são compatíveis com a viatura?
Obs: O problema do meu alternador é carregar apenas em alta rotação. Em lenta, não carrega nada.
Me desculpem pelo longo texto, mas procurei essas respostas aqui no fórum e não encontrei.
Um abraço