x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 75

Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Mecamaniaco,

Pretendo fazer a instalação com um ISOLADOR DE BATERIAS, de modo que ambas recebam a carga do alternador, simultaneamente, mas não estejam ligadas entre si, ou seja, uma não será capaz de roubar corrente da outra. Funcionarão como acumuladores independentes, cada uma ligada ao seu propósito. A idéia de instalar um voltímetro para monitorar a tensão da segunda bateria é interessante, farei isso. Um abração, Delfim.
    Para fazer esse ISOLADOR, basta você subistituir os passos 4 e 5, pelo seguinte:

1- Vá até uma loja de eletrônica e compre com eles diodos de alta corrente (15A) é um baita DIODO, tem uns que até usam radiadores para não torrarem, compre pelo menos 80A de corrente, somando-os (exemplo 15A x 6 diodos = 90A).

Mas caso não tenha entendido, no esquema de te falei antes, sempre que sua viatura estiver ligada, ou seja, o alternados esteja mandando corrente, as duas baterias estarão sendo carregadas, logicamente que cada uma com a sua devida potência. Quando desligar elas automaticamente se isolam.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Mecamaniaco,
    É uma idéia interessante tb, afinal o isolador não custa barato... O amigo poderia fazer um esquema simples de entender, descrevendo os componentes necessários? Obrigado, Delfim.

Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Mecamaniaco,
    É uma idéia interessante tb, afinal o isolador não custa barato... O amigo poderia fazer um esquema simples de entender, descrevendo os componentes necessários? Obrigado, Delfim.
    Eu trabalho no turno da madrugada, nomento estou visitando minha avó, assim que chegar no trabalho (00:30) eu faço o esquema e mando pra você.
    TROLLER 3.0

Conforme o prometido.

TROLLER 3.0

Repare que os dispositivos auxiliares são ligados na bateria auxiliar, desse modo, mesmo que você exagere no uso, poderá dar a partida no motor, e voltar a dar carga nas baterias, sem problemas.

Caso a distância entre uma bateria e outra seja pequena, e não tenha o risco de encostar na lataria ou qualquer outra coisa, você pode liga-las sem os fusíveis, porém mesmo assim eu os usaria!

Opte por baterias de som automotivo, como a IMPACT por exemplo, pois essas baterias tem uma corrente de pico muito maior que as baterias normais, além de ter uma reserva de energia muito mais alta! Isso ajuda muito na hora de usar o guincho principalmente!
    TROLLER 3.0

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Valeu Mecamaniaco !!!
    Já imprimi o esquema e vou levar no meu amigo que entende desse riscado....
    Obrigado e um abração, Delfim.

Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Alternador Hilux SW4 2.8 1993 Japa - Opções

Amigos,

troquei o regulador de voltagem pelo Gauss, seguindo o esquema compartilhado aqui no fórum, mas continuo com o mesmo problema.
    Só me restou o alternador.
    Deixei o carro na 2ª feira na Auto Elétrica que fez a instalação do regulador de voltagem, desta vez para fazer o alternador e aumentar para 90A, se possível.
    Quando fui buscar no outro dia, me disse que não daria pra aumentar a amperagem deste alternador original Denso, por conta de uma limitação física dele. Isso procede? Disse que a solução seria comprar outro alternador.
    Como se não bastasse, ao colocá-lo de volta no lugar, ao dar partida no carro, percebi que a luz da vela no painel não acendeu. Tentaram descobrir o que aconteceu e acabei ficando sem as velas funcionando e com um curto brabo na viatura. Deixei o carro parado de um dia pro outro. À noite, a bateria estava com cerca de 12V. De manhã, estava com apenas 2V! Brincadeira, né??
    Pra finalizar, ainda fiquei com problema no freio, por conta do vácuo. Não sei se foi na hora de retirar ou se foi na hora de reinstalar o alternador.

Enfim, gostaria de uma orientação dos amigos, pois preciso mexer neste alternador e, se possível, aumentar a amperagem dele, já que vou instalar um som um pouco mais forte, pra ficar mais tranquilo.

1. Fica bom apenas "restaurar" o alternador que está lá?

2. É verdade que não dá pra aumentar a amperagem do alternador original de 55A?

3. Temos boas opções de alternadores novos compatíveis com nossa viatura? Que durem bastante e que sejam confiáveis?

4. Tem algum modelo de outro carro, que seja mais fácil de encontrar, compatível com o alternador com bomba de vácuo da Hilux Japa (3L)?

5. Vi uns modelos interessantes no ebay, com 120, 160A... Pra mim, isso seria exagero, mas o que acham disso?

6. Como verificar se estes alternadores são compatíveis com a viatura?

Obs: O problema do meu alternador é carregar apenas em alta rotação. Em lenta, não carrega nada.

Me desculpem pelo longo texto, mas procurei essas respostas aqui no fórum e não encontrei.

Um abraço

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Me parece q o da Besta tem a bomba de vacuo tb.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Amigos,

troquei o regulador de voltagem pelo Gauss, seguindo o esquema compartilhado aqui no fórum, mas continuo com o mesmo problema.
    Só me restou o alternador.
    Deixei o carro na 2ª feira na Auto Elétrica que fez a instalação do regulador de voltagem, desta vez para fazer o alternador e aumentar para 90A, se possível.
    Quando fui buscar no outro dia, me disse que não daria pra aumentar a amperagem deste alternador original Denso, por conta de uma limitação física dele. Isso procede? Disse que a solução seria comprar outro alternador.
    Como se não bastasse, ao colocá-lo de volta no lugar, ao dar partida no carro, percebi que a luz da vela no painel não acendeu. Tentaram descobrir o que aconteceu e acabei ficando sem as velas funcionando e com um curto brabo na viatura. Deixei o carro parado de um dia pro outro. À noite, a bateria estava com cerca de 12V. De manhã, estava com apenas 2V! Brincadeira, né??
    Pra finalizar, ainda fiquei com problema no freio, por conta do vácuo. Não sei se foi na hora de retirar ou se foi na hora de reinstalar o alternador.

Enfim, gostaria de uma orientação dos amigos, pois preciso mexer neste alternador e, se possível, aumentar a amperagem dele, já que vou instalar um som um pouco mais forte, pra ficar mais tranquilo.

1. Fica bom apenas "restaurar" o alternador que está lá?

2. É verdade que não dá pra aumentar a amperagem do alternador original de 55A?

3. Temos boas opções de alternadores novos compatíveis com nossa viatura? Que durem bastante e que sejam confiáveis?

4. Tem algum modelo de outro carro, que seja mais fácil de encontrar, compatível com o alternador com bomba de vácuo da Hilux Japa (3L)?

5. Vi uns modelos interessantes no ebay, com 120, 160A... Pra mim, isso seria exagero, mas o que acham disso?

6. Como verificar se estes alternadores são compatíveis com a viatura?

Obs: O problema do meu alternador é carregar apenas em alta rotação. Em lenta, não carrega nada.

Me desculpem pelo longo texto, mas procurei essas respostas aqui no fórum e não encontrei.

Um abraço

Cuidado para não desmontar o carro...ou ficar surdo com esse som todo, heim!!
    A carga da bateria quando VAZIA, não puxa nem 10A...carregada deve consumir uns 2A no maximo! O restante que sobra do alternador de 55A (53A!) é pra acender farois, luzes, etc.
    Se voce realmente vai estragar a mala colocando caixas de som, coloque então uma bateria a mais, separada só para alimentar o amplificador...assim quando voce acabar de dançar o lek lek lek..., não corre o risco de ficar sem bateria para dar ignição.... he he he!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Me parece q o da Besta tem a bomba de vacuo tb.
    Leonardo,

um amigo tem uma Besta. Ele tinha comentado comigo e me ofereceu um reserva que ele tem lá.
    É bem parecido mesmo.

Alguém já instalou? Só não sei qual a amperagem deste.

Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Cuidado para não desmontar o carro...ou ficar surdo com esse som todo, heim!!
    A carga da bateria quando VAZIA, não puxa nem 10A...carregada deve consumir uns 2A no maximo! O restante que sobra do alternador de 55A (53A!) é pra acender farois, luzes, etc.
    Se voce realmente vai estragar a mala colocando caixas de som, coloque então uma bateria a mais, separada só para alimentar o amplificador...assim quando voce acabar de dançar o lek lek lek..., não corre o risco de ficar sem bateria para dar ignição.... he he he!!!
    Fala, Sandro!
    Lek lek lek foi boa! hehehehe
    Mas o som que vou instalar não vai ser esses pra ficar berrando, não, com cornetas, etc. Apenas um kit 2 vias e um subwoofer, empurrados por módulos. É som pra interior, de qualidade, pra escutar com o carro rodando. O som que veio na viatura é sofrível.
    Será que ainda precisarei de bateria extra?

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Jipinho...aí nesse caso, nem de bateria extra e nem de alternador maior.
    Você está com problemas e está dando tiro para o lado errado...deixe seu carro como original e vai ser "mais feliz que bão!"
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem