x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 212
  • #61



    Alexandre X

    Concordo que faltam alguns dados mais simples, os catálogos possuem muitos dados técnicos, mas estamos aqui para tirar as dúvidas.

    Vejamos...

    1- o kit para alguns veículos é somente composto de molas e amortecedores sim.

    2 - alguns modelos de amortecedores e molas são utilizados em mais de um veículo, inclusive os orginais de fabrica. As únicas que são comuns a Prado e a Nova SW4 são os amortecedores e molas dianteiras e mesmo assim as molas dianteiras para a Prado só são utilizadas na Nova SW4 para uso Constant Load (para quem usa parachoques de ferro, guincho e tem como caractéristicas viagens longas e constantes com o veículo carregado) as demais são exclusivas de cada modelo. Principalmente na traseira, onde a Prado é mais pesada que a Nova Hilux. Então o kit não é aplicavel as referências podem ser parecidas mas não são as mesmas, menos na dianteira.

    3 - Respondido na pergunta anterior, mas relembrando que somente a dianteira e os kits Ironman são de 2" e não oferecem esse risco.

    4 - O kit é de 1996 (Fase 2) até 2002

    5 - Em média 2", na SW4 deixa 45mm de Lift.

    6 - Na SW4 sim...isso depende do modelo, mas se refere-se a SW4 sim.

    7 - Não. Estamos com um véiculo Toyota da empresa de energia com suspensão Ironman fazendo teste, rodou em 30 dias 9mil km e com carga de 1.200kg...equipamentos, torre de escada, etc...ou seja, acima da carga permitida para a Toyota CS. Andando em off road nas estradas de chão fazendo manutenção, na vistória essa semana ficou constatado que não ocorreu nenhuma alteração de altura nem ocorreu batida no bump stop original.

    8 - Não...somente alguns modelos, como Nissan Patrol e algumas Land Cruisers

    9 - Não é necessário para o lift de 45mm

    Alexandre, estamos aqui pra tirar dúvidas e as que não soubermos vamos diretamente ao pessoal da Iornman para tirar, fique avontade e pergunte o que precisar.

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Penso em voltar a possuir uma SW4 mas dessa vez uma geracao 3 (1996-2002).
    As informacoes no site da ironman sao bastante pobres e a unica conclusao que cheguei é o kit de suspensao e apenas um conjunto novo de molas e amortecedores.
    Perguntas:

    1) meu entendimento ta correto?

    2) Pelo que vi no catalogo o Kit da SW4 é aplicavel a Toyota Prado que tem um peso e caracteristicas diferentes da SW4?
    Pergunto porque as molas na Prado nao sao para dar mais "lift" e sim para carregar mais peso. Os kits da Old Man Emu fazem a "cagada" de usar molas da Prado na SW4 e deixa a suspensao dura, os da Ironman seguem o mesmo caminho?

    3) Os Kits para SW4 da OME usam amortecedores da Prado que sao bem mais longos. Como a geracao 3 nao tem o "drop stop" ja li alguns casos de homocinetica externa explodindo pelo tamanho excessivo do amortecedor. O kit da Ironman tambem usa amortecedor da Prado?

    4) esse "kit" serve em qualquer ano da geracao 3, visto que a geracao 3 durante sua existencia possuiu 4 setups diferentes de molas?

    5) Quanto afinal esse kit proporciona de lift na dianteira e traseira?

    6) Os amortecedores dianteiros sao do tipo coilover?

    7) Acompanha bumpstop?

    8) Acompanha barra panhard para a suspensao traseira?

    9) Acompanha extensao da linha de freio traseiro?

    Desculpe por tantas perguntas mas quero decidir por um kit de suspensao para a SW4 e ainda nao me conveci se o da ARB(OME) e da Ironman atendam.

  • #62
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

    "......Alexandre, estamos aqui pra tirar dúvidas e as que não soubermos vamos diretamente ao pessoal da Iornman para tirar, fique avontade e pergunte o que precisar.

    Abrs,

    Sérjão....."
    aproveita e posta aqui para o alexandre a carga da mola, assim fica mais facil para ele escolher entre os modelos e comparar com outros fabricantes.
    isso eh muito bom e fundamental

    abs

  • #63
    Não possuo o valor da carga, posso requisitar a fabrica, mas as molas modelos performance possuem 20% mais capacidade de carga que as originias.

    Abrs

    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    aproveita e posta aqui para o alexandre a carga da mola, assim fica mais facil para ele escolher entre os modelos e comparar com outros fabricantes.
    isso eh muito bom e fundamental

    abs

  • #64
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Idade
    65
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, podes me enviar mais fotos da SW4 com kit Ironman? Tenho SW4 2000, e gostaria de que me confirmasse preço e disponibilidade de um kit. Aguardo informações, pode ser mar henrique_jesus arroba terra.com.br

  • #65
    Henrique, enviarei para seu e.mail.

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Henrique Jesus Ver Post
    Sérgio, podes me enviar mais fotos da SW4 com kit Ironman? Tenho SW4 2000, e gostaria de que me confirmasse preço e disponibilidade de um kit. Aguardo informações, pode ser mar henrique_jesus arroba terra.com.br

  • #66
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    aproveita e posta aqui para o alexandre a carga da mola, assim fica mais facil para ele escolher entre os modelos e comparar com outros fabricantes.
    isso eh muito bom e fundamental

    abs
    Troquei uma ideia com um irmaozinho teu ai na California e ele foi categorico: Molas da ARB (OME) e da Ironman não vão dar a flexibilidade que uma suspensão para offroad deveria ter.
    O setup correto são molas da Land Cruiser 80 (FZJ) na traseira e molas progressivas da TRD (Toyota Racing Development) na dianteira. Para amortecedores Bilstein 5125 dão conta.
    Vou esperar até comprar o veículo e importar por conta propria.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor Rancho para SW4.-4runner33.jpg  

  • #67
    Citação Postado originalmente por offroad Ver Post
    aproveita e posta aqui para o alexandre a carga da mola, assim fica mais facil para ele escolher entre os modelos e comparar com outros fabricantes.
    isso eh muito bom e fundamental

    abs
    E esse papo de "one size fits all" tambem acho que não é bem assim...
    Olha a diferença que existe entre molas da Geração 3 da SW4:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedor Rancho para SW4.-4runner_front_coils.jpg  

  • #68
    legal... q lugar daqui ele tah.... to ao norte de sao francisco agora..

    claro q acho q depende o uso.
    tem otimos produtos por aqui, depende o q quer e qto gastar
    Como to + p/ cima + perto da calmini , q tem muita coisa suzuki. o cara lah me disse q OME ficou famoso por aqui, pq ninguem fabricava " coisas" para land e alguns modelos japas, ai foi onde eles entraram.

    abs

    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Troquei uma ideia com um irmaozinho teu ai na California e ele foi categorico: Molas da ARB (OME) e da Ironman não vão dar a flexibilidade que uma suspensão para offroad deveria ter.
    O setup correto são molas da Land Cruiser 80 (FZJ) na traseira e molas progressivas da TRD (Toyota Racing Development) na dianteira. Para amortecedores Bilstein 5125 dão conta.
    Vou esperar até comprar o veículo e importar por conta propria.

  • #69
    pois eh depende da aplicacao/uso.
    uns tentam fazer o melhor, outros o preco + baixo possivel.
    tem publico p/ todos. eh soh o cara saber o q quer comprar e o vendedor saber o q estah vendendo

    p/ mim o melhor eh mola progressiva(eibach $$$) e amortecedor fox($$$).
    bilstein vaza muito.

    abs


    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    E esse papo de "one size fits all" tambem acho que não é bem assim...
    Olha a diferença que existe entre molas da Geração 3 da SW4:

  • #70
    Prezados,
    quais amortecedores ideais para uma hilux 4x4 CD, 2.8 D +4" ?

    Grato,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #71
    minha opiniao
    procomp 9000 ou rancho 9000

    se fosse + nova, rapida, gasolina, helicoidal
    procomp mx6
    4X4 Brasil

  • #72
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Será que daria certo e ficaria bom montar um kit híbrido na SW4 1999, ou seja, com as molas e os espaçadores da Ironman e os amortecedores da Rancho?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedor Rancho diant. para Triton 3.2.
      Por Precioso no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2014, 17:36
    2. Amortecedor de Direção Rancho para Hilux
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/02/2011, 18:09
    3. Amortecedor rancho para blazer 1997
      Por JEAN BRITO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/07/2009, 03:37
    4. Amortecedor Rancho para Camper (Como escolher?)
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/04/2008, 20:43
    5. Vendo Amortecedor Rancho Para A Ranger
      Por Jean Carlo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/07/2007, 10:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade