x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    oleo baixando sw4




    oi amigos acabei de fazer uma viajem na minha sw4 93 .2.8. uns 2500 kms de estrada e mais 500 de estrada de chao,, ahi ela bebeu um litro de oleo, aminha duvida e si e muito o ta dentro dos parametros,, na estrada ando a 110 , 120 nas ultrapasagens,, nada de mais

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DIEGO33

    Todo carro sai de fábrica com manual e nele , todos eles diz que é normal abaixar óleo do motor +- 1 liltro a cada 1000 km rodados .

    Só que vc tem observar o seguinte : ha qto tempo vc tem este carro ? Antes desta viagem ou ha mais tempo atras ele baixava ? Se ele baixava esta quantidade antes desta viagem , esta dentro do padrão , caso vem baixando agora , é sinal de alguma coisa errada ou algum desgaste já nos anéis de segmento e/ou camisas/cilindro .

    Eu tenho uma SW4 93 , comprei ela com 143.000 km , com 217.000 km ela bateu o motor pq a CONCESSIONÁRIA TOYOTA DE FRIBURGO trocou a correia dentada e NÃO TROCOU O ESTICADOR DA CORREIA , logo após a troca da correia , ela arrebentou e o motor foi pro saco , mas ísto é outra estória , mas antes de bater o motor ela baixava 1 litro de óleo a cada 5.000 km rodados , e hoje ela esta com 270.000 km rodados , ou seja 53.000 km rodados após ter feito o motor , e até hoje não voltei ao mecanico para fazer nenhuma revisão e nem regular vávulas , e hoje , ela não baixa nem 500ml a cada 5.000 km rodados .

    Logo : um motor baixar 1 litro de óleo a cada 3.000 km , não quer dizer que ele esta ruim , mas é um sinal de ele já tem algum desgaste , mas ele anda ainda muita kilometragem sem precisar de fazer nada , a não ser fazer trocas de óleo corretamente , e sempre verificar o nível do mesmo .

    Eu particularmente não gosto de completar o nível do óleo , pq as vezes vc não tem o mesmo óleo que vc abasteceu o motor e se vc completar com outro óleo de expecificação diferente vc poderá acabar prejudicando o motor , EU AO INVEZ DE COMPLETAR CASO TENHA RODADO 3.000 KM como no seu caso , EU TROCO O ÓLEO AO INVEZ DE COMPLETAR . O óleo ainda é a coisa mais barato que tem em um carro .

    Espero ter ajudado .

    ABRAÇO

  • #3
    Já tive uma sw4... judiava dela na estrada e baixava exatamente, 0 (zero) de oleo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas amigos, conto pra vcs que tenho ela a dois meses, eu vi sim no manual que pode consumir ate 1 lt cada 1000 so que me pareceu um poco exagerado,a procedencia dela e otima ya que era unico dono e eu conheco ele,e me apresento todos os service direitinho,, esta com 240 milkms,a minha duvida era si dava pra reclamar do cara o sim ficava com ela e continuava no difrute ya que e o unico que me preocupaba, fora isso ela anda muito bem e ta muito entera

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    E, aí Diego33 tenho uma SW4 94/95 acredito que já esteja com mais de 200 mil rodado, viajo todo mes de PoA para floripa, então já troquei óleo uma 5 vezes, ela baixa exatamente 1 lito por troca (5.000 km), já sabendo disto sempre compro um litro a mais do óleo (tection da castrol) difícel de achar no mercado comum, e levo comigo completo em duas vezes durante os 5.000 km. Não te assusta por pouco !!!

    Um abraço !!! ruidomoinho

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Diego
    Um veículo com 240 mil km consumir 1 L de oleo a cada 3000 km ? Super bom.
    Complete a cada 2000 km a 2500 km e troque com 5000 e terá motor por outro tanto .
    João.

    Citação Postado originalmente por diego33 Ver Post
    Obrigado pelas respostas amigos, conto pra vcs que tenho ela a dois meses, eu vi sim no manual que pode consumir ate 1 lt cada 1000 so que me pareceu um poco exagerado,a procedencia dela e otima ya que era unico dono e eu conheco ele,e me apresento todos os service direitinho,, esta com 240 milkms,a minha duvida era si dava pra reclamar do cara o sim ficava com ela e continuava no difrute ya que e o unico que me preocupaba, fora isso ela anda muito bem e ta muito entera
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    obrigado amigos!! na verdade nunca participei de um foro mas ja vou vendo que a galera de toyota e d++, fico mas tranquilo, no comenzo desesperei,, e que eu tive uma izuzu 2.8 no uruguay e tinha 1milhao e nao consumia oleo,,mas tava na minha mao desde 0,e os service completos,,, bom agradeco a info , e tamos as ordens por aqui em floripa

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Aqui é realmente um lugar muito bom para agente aprender sobre a s nossas viaturas colega...tudo que sei, ainda é pouco...mas aprendi por aqui.... seja bem vindo!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade