O investimento vale, o desempenho melhorou bastante,não que o motor original seja ruim pelo contrario. Não troco ele por um Maxion nem pagando........
O pessoal esquece que existe reduzida, isso compensa qq deficiencia do motor. Experimenta andar na terra batida em 4ª ou 5ª reduzida.
A diferença mesmo é no asfalto, normalmente as nossas picapes choram em 3ª a 3000 rpm se for subida é fumaça na certa. Nisso melhorou 100%, eu não quero carro para correr, só quero ultrapassar com segurança. Quando vc lê por ai que " minha picape anda a 160 km/h" pode chamar de mentiroso sem medo. Se vc fizer as contas de RPM em função da relação coroa -pinhão, diametro da roda, velocidade nos eixos verá que para uma Hilux ou L200 das antigas chegar nisso vai estar com +- uns 6000 RPM

4000 RPM já deu batente ai vc está a uns 120-130km/h e sinceramente elas não tem estabilidade para isso.
Agora pegar um subidão e ver seu carro subindo a 80km-100km sem chorar dá gosto, por isso eu falo que vale o investimento.
Porém nem tudo são flores, se sua embreagem estiver quase no fim o torque extra vai terminar com ela (patina quando força o pé).
depois de dois meses tive que trocar, mas já estava na hora (128.000 km).
Por isso quando eu leio umas besteiras do tipo "abre a bomba, põe mais pressão no turbo, etc... " sem pensar no resto do conjunto (embreagem, freio, diferencial, transmissão, etc...) vejo a falta de bom senso.
Alguem gastou muito tempo dimensionando motor,transmissão, freio para chegar alguem e "achar" que é só mexer nisso ou aquilo.
Daqui a pouco sai um livro

[ ]´s