x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    vidro traseiro da sw4 parando na decida!!




    Hola amigos, acabei de comprar uma sw4 93,, uma joia ,de saber que era tao bom teria comprado antes,,,uma duvida ...o vidro traseiro dece a os solavancos helpp, e a unica reclamacao da fera

  • #2
    Pode ser a lubrificação do sistema, na calha, da uma conferida, um silicone pode ajudar.

    Jorge costa

  • #3
    da uma boa limpada na canaleta do vidro e no sistema de levantamento.pueira acumulada faz um atrito danado.limpa bem e depois lubrifica com um silicone spray ou "graxa seca"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    io amigo desculpa a demora da minha resposta,,ja limpei bemm coloquei silicone e nada tudo igual

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Mattos
    Entrada
    08/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Spray de silicone
    Caro colega, possuo uma viatura como a sua ano 93. Se tiver prática desmonte a parte do revestimento da porta e verifique a quantidade de pó e terra que fica na canaleta do suporte inferior do vidro. faça uma limpeza geral em todas as partes e por fim spray de silicone. Cheque também uma mola em espiral que faz parte das engrenagens, ela pode estar com ferrugem não deslizando direito e travando. A minha nunca parou mas quando fiz esse procedimento vi que essa mola poderia dar problemas. Lavei a mola com wd 40 e engraxei, tirei a sugeira das canaletas e da base passei o spray e ficou tudo como novo, o motor de levantamento vai durar muito tempo ainda pois ele levanta o vidro com muita suavidade.
    Se isso não não funcionar troque o motor que já deve estar muito cansado.

    Diego, copiei e colei o que escrevi em outro tópico,
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42919
    no seu caso acho que é a mola em espiral que é movimentada pelo motor. A ferrugem faz com que ela trave ou de solavancos. Recomendo que faça uma perfeita lavagem com WD40 ou similar e apos a remoção da ferrugem usar uma graxa de boa qualidade. O mais difícil é lavar por entre as espiras da mola. Não esqueça de realizar o procedimento descrito acima se ainda não tiver feito.
    []´s Pedrão
    ex Hilux SW4 93 (deixou saudades)
    Samurai 95 /SW4 98

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/07/2008
    Idade
    45
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    okok,,, vou fazer o procedimento que vc me falou e depois conto,, d++ pela dica

  • #7
    Usuário Avatar de jcosta.fernando
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    62
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal!

    Tenho uma SW-95 e sou apaixonado pelo carro. É ótimo em tudo.

    A única ressalva que tenho com relação ao carro é a forma de abertura do porta malas. Ou seja: primeiro tem que abaixar o vido para abrir a tampa, que por sinal dificulta muito o acesso ao interior do porta malas, pois ela abare para baixo, igual a tampa de caçamba das caminhonetas. É muito ruim de manusear bagagem em dia de chuva, pois molha toda a tampa e corre-se o risco de também molhar o motor do vidro elétrico e dar uma pane. Além do que para colocarmos a bagagem no fundo do porta malas temos que subir na tampa, o que acaba amassando e sujando a forração, sem contar a roupa, que também fica toda suja, pois é impossível não se encontar as pernas na tampa.

    Pois bem, diante desse, que considero como único defeito de projeto desse maravilhoso carro, pergunto aos amigos foristas:

    1º - Alguém já tentou mudar o sentido de abertura da tampa? ao invés de abrir para baixo, mudar para que possa abrir para um dos lados ou para cima ??

    2º - Se alguém tentou, como que ficou ? o custo foi alto? quais peças foram utilizadas ? Qual foi o profissional que fez o trabalho ??

    Se foi possível, postem fotos.

    Abração a todos.

    Zé Fernando.
    Saudades da ex-SW4 95
    TDI + Snorkel + BF-31x10,5
    Pau pra toda obra

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/05/2020
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Mattos Ver Post
    Spray de silicone
    Caro colega, possuo uma viatura como a sua ano 93. Se tiver prática desmonte a parte do revestimento da porta e verifique a quantidade de pó e terra que fica na canaleta do suporte inferior do vidro. faça uma limpeza geral em todas as partes e por fim spray de silicone. Cheque também uma mola em espiral que faz parte das engrenagens, ela pode estar com ferrugem não deslizando direito e travando. A minha nunca parou mas quando fiz esse procedimento vi que essa mola poderia dar problemas. Lavei a mola com wd 40 e engraxei, tirei a sugeira das canaletas e da base passei o spray e ficou tudo como novo, o motor de levantamento vai durar muito tempo ainda pois ele levanta o vidro com muita suavidade.
    Se isso não não funcionar troque o motor que já deve estar muito cansado.

    Diego, copiei e colei o que escrevi em outro tópico,
    Vidro elétrico traseiro da SW4, parando na subida
    no seu caso acho que é a mola em espiral que é movimentada pelo motor. A ferrugem faz com que ela trave ou de solavancos. Recomendo que faça uma perfeita lavagem com WD40 ou similar e apos a remoção da ferrugem usar uma graxa de boa qualidade. O mais difícil é lavar por entre as espiras da mola. Não esqueça de realizar o procedimento descrito acima se ainda não tiver feito.
    Boa noite, gostaria que me ajudasse na especificação dessa mola espiral do vidro traseiro, arrumei o vidro ontem e verifique a ausência da mesma. Desde já agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade