x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

É válvula, e agora?

Senhores

Levei minha SR5, comprada há pouco, em uma oficina. Desconfiava que o motor estava batendo, cabeçote, um barulho estranho no motor.

O sujeito não via mexer no carro. Diz que a oficina dele não faz isso, portanto não preciso achar que ele quer $$$$.
    Me disse que o motor está bom, mas que bate um pouco de válvula,o que eu desconfiava. Disse que é decorrente de um desgaste natural. Mandou eu procurar uma oficina que trabalha com isso e eles fariam uma regulagem e melhoraria bastante o problema.

Agora me restam dúvidas:

• Existe essa tal de regulagem das válvulas?Dá pra fazer isso sem retificar o cabeçote?
    • Esse serviço, se existir, custa caro?
    • Pretendo fazer uma viagem média,uns 2500 km até o norte de minas gerais.Posso ir assim ou rodar desse jeito agravaria o problema e traria conseqüências mais sérias ($$$) no futuro?
    4. Alguém conhece alguma oficina em SP pra confirmar o diagnóstico e fazer o serviço?

Obrigado
    Marcio

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO MARCIO

Aconselho a vc aguardar alguem daqui do forum ou um amigo seu que tenha uma oficina de confiança para fazer uma avaliação mais criteriosa do que pode ser este barulho .

Pode não ser nada de mais como uma simples regulagem de válvulas que fica bem barato , mas pode ser um problema mais sério e se vc andar com este problema mais sério pode danificar mais o motor daí é muito $$$$$$$$$$$$$$ que vai embora , fica muito caro para fazer um motor deste , eu gastei R$10.000,00 ha 2 anos atras .

MAS PRIMEIRO , VC DEVE IR A UM MECANICO DE CONFIANÇA .

Não acredito que seje coisa demais , pois este motor roda muitos kilometros sem ter que fazer . Com qtos kilometros ela esta ?

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Smile

Citação Postado originalmente por Márcio
    ... Existe essa tal de regulagem das válvulas? Dá pra fazer isso sem retificar o cabeçote? Esse serviço, se existir, custa caro? ... Alguém conhece alguma oficina em SP pra confirmar o diagnóstico e fazer o serviço?
    Márcio,
    Qual o motor/ano da sua SR5? Já xeretei muito na minha SW (motor 2.8 diesel), mas nunca nem precisei pensar no comando de válvulas, exeção à correia dentada e esticador. E ela está com 300 mil km. O tucho é hidráulico e, portanto, dispensa regulagens. Há umas pastilhas em cima dos tuchos, para tirar folgas. Mas o desgaste é muito pequeno.
    Te recomendo falar com o Roquinho, na Retífica Kaef. Fica no Butantã, bem próximo da ponte da Eusébio Mattoso. Se não me engano o nome da rua é Agostinho Cantú, de frente ao Buffet Torres. A entrada é pequena e feinha, mas o serviço é muito bom. Tem vaga prá 03 carros, na porta. O fone é 011 3813 1227, 011 3815 0013.
    É retífica só de cabeçotres. É geral, nacionais e importados. Ele também prepara alguns cabeçotes pro pessoal dos Sertões e prá turma de arrancada. Entende bem e gosta do assunto.
    Depois dê notícias, prá gente saber o fim da história.
    Abraços
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Marcio,
    Ruído de valvula "batendo" é semelhante a bater duas moedas uma na outra.

Luca,
    Posso estar enganado, mas acredito que carros com correia dentada possuem tucho mecânico, e os motores que possuem tucho hidraulico não possuem correia dentada.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por DieselPower
    Luca, Posso estar enganado, mas acredito que carros com correia dentada possuem tucho mecânico, e os motores que possuem tucho hidraulico não possuem correia dentada.
    Vc tem razão DieselPower. Não por ser correia dentada ou corrente, mas por ser comando no cabeçote, e os cames diretamente em cima dos tuchos. De fato a regulagem é fixa, somente feita através das pastilhas, mesmo. Retiro o que disse e tiro o chapéu prá vc.

Eu acho, de toda forma, que não há ajuste ou manutenção previsível. Se for barulho de válvula há que se trocar as pastilhas. Só se entupiu galeria de lubrificação e o comando foi pro beleléu. Mas nunca ouvi falar deste tipo de problema em Toyota Hilux.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Neste motor o comando trabalha parecido como os AP ,com os cames diretamente sobre as pastilhas , que estão sobre os copos, e a folga é regulada apenas com a troca de pastilhas por outras mais grossa(medido no micrometro)
    Eu acho que no 3L (2.8) a troca da correia dentada e esticador se dá a cada 100.000 km.
    Faço serviço no meu 1kzt(3.0 T) no Joãozinho da Sollo 4WD , encostado na ponte dos remédios F:011 3835 3781
    Dê uma passadinha lá para ele escutar.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Citação Postado originalmente por marcio lellis de souza Ver Post
    Senhores

Levei minha SR5, comprada há pouco, em uma oficina. Desconfiava que o motor estava batendo, cabeçote, um barulho estranho no motor.

O sujeito não via mexer no carro. Diz que a oficina dele não faz isso, portanto não preciso achar que ele quer $$$$.
    Me disse que o motor está bom, mas que bate um pouco de válvula,o que eu desconfiava. Disse que é decorrente de um desgaste natural. Mandou eu procurar uma oficina que trabalha com isso e eles fariam uma regulagem e melhoraria bastante o problema.

Agora me restam dúvidas:

• Existe essa tal de regulagem das válvulas?Dá pra fazer isso sem retificar o cabeçote?
    • Esse serviço, se existir, custa caro?
    • Pretendo fazer uma viagem média,uns 2500 km até o norte de minas gerais.Posso ir assim ou rodar desse jeito agravaria o problema e traria conseqüências mais sérias ($$$) no futuro?
    4. Alguém conhece alguma oficina em SP pra confirmar o diagnóstico e fazer o serviço?

Obrigado
    Marcio
    Marcio.....Se teu carro tem 97000 km mesmo,acho estranho ter que regular válvulas....esta km para este motor seria como 10 a 20 mil km num motor a gasolina...
    Já tive um carro deste,foi vendido com 200 mil km e o motor parecia um relógio.....Mas na dúvida leva em um mecânico que entenda de diesel,de preferência de toyota
    ABRAÇOS!!!!

feito

Luca, Renato, guilerme, João

Obrigado pelas informações...

Passei no cara da retifica de cabeçote, falei com o Alemão. O sujeito ouviu o motor, ouviu, ouviu, e disse que não bate nada. Que não tem válvula nehuma "batendo".
    Disse que é um problema raro em toyotas, a tal da castanha, por conta da posição do bico...

Depois estiquei até a vila dos remédios e falei com joão. Olhou, ouviu e disse o mesmo. Tô bem tranquilo.

indo na madrugada pro norte de minas...

Abraço
    Marcio

Usuário
    Entrada
    04/12/2012
    Local
    Guarabira/PB

Manuul do motor 1kzt em portugues

Sera que algum amigo tem o manual do motor 1kzt em portugues hilux preciso de algums conhecimento e só tem em ingles

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem