x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0

    eixo rigido hilux




    Ola
    Eu possuo uma hilux 98 com suspenção independente na frente, mas eu estou cançado de trocar coifas das homocineticas que sempre me deichão na mão. Na minha opinião um verdadeiro off road tem que ter eixos rigidos, por isso eu queria saber se e possivel adaptar um eixo rigido ou modificar o original para se tornar um.
    Alguem poderia me dizer se a minha ideia é viavel?
    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    Ola
    Eu possuo uma hilux 98 com suspenção independente na frente, mas eu estou cançado de trocar coifas das homocineticas que sempre me deichão na mão. Na minha opinião um verdadeiro off road tem que ter eixos rigidos, por isso eu queria saber se e possivel adaptar um eixo rigido ou modificar o original para se tornar um.
    Alguem poderia me dizer se a minha ideia é viavel?
    Obrigado
    Portuga,

    O custo da adaptação não vai compensar. Melhor trocar de Hilux por uma com eixo rígido. MAs pode se preparar, pois é mais durona e desconfortável. De fato é feita para trabalho bemmmmm pesado.
    Sorry, mas estou com minha Hilux há onze anos e nunca troquei nenhuma das coifas.
    Vc tem usado coifas originais Toyota? Usa algum tipo de solvente para lavar o carro por baixo? Roda muitos milhares de km com as borboletas do cubo dianteiro conectadas?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    da pra fazer sem muito problemas,o segredo para nao ficar dura e colocar o feixo mestre mais comprido possivel e bom amortecedores

  • #4
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Eu nao uso as coifas originais primeiro pelo preço e segundo porque na minha cidade nao se acha
    As originais aguentaram bem ate os 204 mil km enquanto eu so andei no asfalto mas quando eu exigi mais delas e comecei a usar a tração todo o dia elas pediram arrego, a 5 meses atraz eu troquei por umas nao originais que ja estao todas arrebentadas
    Eu lavo o carro somente com o lavador de alta preção

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por portuga4x4
    Eu nao uso as coifas originais primeiro pelo preço e segundo porque na minha cidade nao se acha ... quando eu exigi mais delas e comecei a usar a tração todo o dia elas pediram arrego, a 5 meses atraz eu troquei por umas nao originais que ja estao todas arrebentadas Eu lavo o carro somente com o lavador de alta preção
    Portuga,
    Não tem mágica. Procure originais e pague o preço Toyota. Com certeza vão durar outros 200 mil km. E com certeza, duas coifas originais custam muito mais barato do que qq adaptação de eixo rígido. Mesmo tendo que buscar em outra cidade.
    []´s

    Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4
    da pra fazer sem muito problemas,o segredo para nao ficar dura e colocar o feixo mestre mais comprido possivel e bom amortecedores
    A receita mais simples é conseguir um eixo rígido usado Toyota. Mais o trabalho de adaptação dos braços de direção e Panhard. Isso prá dizer o mínimo.
    Eu truco.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Portuga,
    Não tem mágica. Procure originais e pague o preço Toyota. Com certeza vão durar outros 200 mil km. E com certeza, duas coifas originais custam muito mais barato do que qq adaptação de eixo rígido. Mesmo tendo que buscar em outra cidade.
    []´s

    A receita mais simples é conseguir um eixo rígido usado Toyota. Mais o trabalho de adaptação dos braços de direção e Panhard. Isso prá dizer o mínimo.
    Eu truco.
    X2, vale mais a pena investir nas coifas originais...substituir o eixo por causa de coifas de má qualidade é uma atitude muito radical e cara $$

    Vá com calma.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade