Hilux Surf...
Versão Imprimível
Hilux Surf...
Valeu, Bruno! Estive há pouco na Patagônia, e vi algumas por lá. Pena que nunca trouxeram para cá.Citação:
Postado originalmente por BrunoBB
Paulo,Citação:
Postado originalmente por pboratto
Você não diz exatamente qual é o sintoma que sua Hilux apresenta pela manhã. Suponho que seja apenas não pegar, ou seja o motor num tá cansadão, motor de arranque tá jóia e os filtro tão limpos. Se assim for, sugiro primeiramente verificar se as velas estão realmente sendo acionadas. Com uma lampada 12V e um par de fio, ou um simples multímetro, você mesmo faz isso. Se realmente tudo estiver em ordem, uma limpeza nos bicos e/ou regulagem da bomba de injeção deverão resolver. Depois disso, acho que é bater e pegar.
[]´s
Na minha acontecia isso e tive de trocar as velas. Fiz o teste de 12v tinha corrente, mas as velas estavam queimadas mesmo.Só que uma delas o mecanico deixou quebrar dentro do motor de tão velhas que estavam. Disse que queima com a compresão. Será? Pedi para abrir e tirar.
OK ! Luca,
O motor gira normalmente, por isso suponho que bateria e motor de arranque estão em perfeita ordem, a bateria aguenta que eu insista umas 6 vezes +- , os filtros foram trocados tem uns 10.000 km, as velas trocadas há 15 dias, vou fazer o teste da corrente nas velas como sugeriu e depois dou o retorno aqui.
Mais uma dúvida, no frio vcs usam acionar todo o acelerador para dar a partida no carro ? O manual recomenda que sim, mas fico em dúvida, não existe o perigo de "afogamento" do motor ? E também esqueci de dizer que este problema só acontece na primeira partida do dia pela manhã, depois disso deixo o carro quase o mesmo tempo parado (que durante a noite) em um estacionamento e na hora de sair ele pega de primeira, sem acelerador e sem fumaça branca.
Muito obrigado
Paulo,Citação:
Postado originalmente por pboratto
Não, não há afogamento em motor diesel. Aliás, tecnicamente o motor diesel já é afogado por natureza, pois ele num tem borboleta no acelerador. Mas isso são outros quinhentos. Entendi a sua preocupação. Pode socar o pé que não vai encharcar, vamos dizer assim.
Na minha Railukis dou a partida sem tocar no acelerador. O motor pega regularmente, exatamente como na sua descrição de partidas ao longo do dia. Tomo o cuidado, porém, quando a primeira partida é feita em regiões de extremo frio, de esperar pelo apagamento da luz espia e pelo "TIC" do relé. Assim, tenho certeza de que as velas se aqueceram ao máximo, e o circuito já desarmou, liberando toda energia possível para o motor de arranque. O motor pega em meia volta, ou menos. O motor "pega mais que gonorréia" :D Em partidas subsequentes, ao longo do dia, se o motor se esfriou ( +que 2h de repouso), apenas aguardo o desligamento da luz espia.
Se o motor da sua Toyota gira, gira, gira e num pega, prá mim, é bomba ou é bico injetor. Mas meu conhecimento de motores diesel é alguma teoria, e alguma prática desde que comprei esta minha Hilux.
Qq. coisa grita aí.
[]´s
Ola Pessoal,
Já faz um certo tempo que leio este forum, e é a primeira vez que escrevo.
Bom, vou voltar um pouquinho no assunto para enviar uma foto de uma Hilux Surf ano 1987, que é de um dos diretores do Jeep Clube Piracicaba.
Ela tem algumas curiosidades: era utilizada pelo Consulado do Chile e foi comprada por brasileiros, possui apenas 3 portas (contra 5 das mais novas), em seu painel existe "inclinometro" e bussola, possui feiche de molas na frente, e seu volante era do lado direito, adaptado a esquerda agora.
Abracos
Dalton,
Não sabia desta configuração. Valeu a colaboração.
[]´s
Luca,
estou escrevendo para agradecer, ontem fiz o teste em casa e não tinha corrente nas velas, para conferir levei no mecânico que trocou as velas e confirmou minha suspeita: não tinha corrente nas velas e a razão era um fusível de 80A queimado.
Troquei o fusível e estava ancioso para chegar hoje de manha para testar a partida a frio, e não deu outra, como disse, acho que o motor não deu nem 1 volta e já tinha pegado, sem engasgar e sem fumaça branca, maravilha.
O problema se resumiu a 1 fusível e eu já estava até anunciando para vender a bichona, pois não estava aguentando mais fazer ela pegar no tranco quando o tempo estava mais frio, ou seja todos os dias de uns 15 dias para cá.
Valeu mesmo Luca, obrigado pelas dicas.
Um abraço
Paulo,
Toyota é assim. Simples mesmo.
[]´s
Caros amigos Toyoteiros,
Possuo uma 4Runner 1991, V6 Automática e pretendo trocar a mecânica para Diesel.
Já estou com uma caixa mecânica da 2.8 e seus periféricos (pedaleira, burrinhos hidráulicos, mangote, flexível embreagem e volante do motor).
Agora me resta comprar o motor, ficando a dúvida entre o 2.8 e 3.0 turbo.
O 2.8 é só colocar no lugar, já o 3.0 não sei se seria tão fácil...
Se souberem de alguma dica, agradeço.
Grato,
André
Ps. : Estou vendendo a mecânica anterior.
Alguém sabe o consumo das SW4 gasolina 2.7 e 3.4?
Vai Lá
A Minha é Sw4 93 Turbinada Por Fora , Turbo Ihi , Já Comprei Assim Ha 4 Anos Nunca Deu Defeito No Turbo .
Consumo Estrada De 100 A 110 , Em Torno De 3.000 Giros Faz 10 Km/l Na Cidade 8,5 Km/l , De 120 A 140 Km// Faz 7,5 A 8,0 Km/l .
Depende Do Pé , Do Bolso , E Da Pressa .
Normalmente Sou Pé Pesado , Na Cidade Só Ando Rápido .