x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74
  • #25



    Citação Postado originalmente por Rabello Ver Post
    Primeiro: uso penus 35', posso manter todo o sistema original dela de direçao? Guenta ou nao guenta?
    Guenta mas eu colocaria uma direção hydro-assist.

    Citação Postado originalmente por Rabello Ver Post
    Segundo : Jumelos articulados ? DEvo ? Dará mais macieza? maior curso e amplitude? uso na traseira tb?
    Jumelo Articulado não traz maciez.
    A receita para articular é simples: molas bem longas, reposicionar os suportes e amortecedores de curso longo.
    Como a hilux tem um entre-eixos daria para arriscar um shackle-reverse (ponto fixo dianteiro e jumelo no ponto anterior)

    Citação Postado originalmente por Rabello Ver Post
    Terceiro : Qual amortecedor indicado neste caso ?
    Obs: a haste do amortecedor tinha 14cm, mais os feiches de molas envergados e reforçados com uma mola extra.
    Primeiro monte a suspensão, coloque a Hilux na rampa e tire as medida do amortecedor, só depois vá as compras.


    Mas definitivamente molas longas é o segredo da articulação.
    Olha a bosta que fiz no meu Samurai e olha uma Hilux com molas longas e shackle-reverse.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -xmobile0328.jpg   -cj_fr_800.jpg  

  • #26
    ola Alexandre,nao da pra fazer o Shackle reverse na hilux,da problema com a barra antiswap.so reposicionar o suporte do jumelo original mas por atras.eu cooquei as molas mestre 15 cm mais comprida.nao consegui ainda a fazer teste aprofondidos,fiz so o basicos,nao estou muito lonje da a hiluz da foto.estou vendo de melhorar inda a susp dianteira furando a caixa dos paralama e levantando mais o suporte ligando eli com uma barra regulavel transversal

  • #27
    Rabello.......
    Muito linda a sua PkP........ ficou D+ com os 35..., mas na minha humilde opinião, acho melhor vc fazer um BL como o Eduardo citou anteriormente, pois sua PKp, ficaria com a suspensão totalmente original, evitando assim, possiveis problemas mecânicos e o pior, com a Policia e afins.

    Eduardo.....

    sua hilux é Turbo?
    como ela se comporta aqui em Caxias do Sul( mtos morros) com os Bf 33........??? to pensando em colocá-los na minha, mas estou com um pouco de receio de perder mta potência, de ficar com a pkp meio "xoxa.....já que a pkp tem somente 77 cv......

    abraço a todos e parabéns pelas viaturas, estão d+!!!!
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #28
    Se vc acha que nao da, entao blz

    O problema de falta de forca do motor para girar pneus maiores vc resolve trocando a relacao do dif.
    4.88 e suficiente para uns 33-35, eu uso 5.29

  • #29
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    BRigado pelas ajudas ae Pessoal! Vamos ver entao:
    Vinicius hilux, sobre se encomodar com a policia, existe uma resoluçao do contram (No 292 acho) que autoriza a modificaçao na suspensao original tanto pra cima quanto para baixo. Basta ir no Detran da sua cidade requerir um teste no inmetro, fazer a inspeçao e depois voltar ao detram para confecçao do novo documento com as caracteristicas midifcadas no campo das observaçoes. Digo isso, pq estou fazendo isto com a minha, e acho muito valido pra quem quer ter 4x4 monstro e qeu roda na cidade direto!
    Sobre as molas maiores, poderia ser doq? f250 ? F1000? Pergunto : Reposicionar os amortecedores é obrigadorio devido ao motivo deles terem que ficar exatamente no meio do feiche ? seria por isso ? e na hilux da foto ali, me parece que o amortecedor foi fixado na lataria por dentro dos paralamas.
    Otro : em se trarando de repsiçao de jumelos, tem que ser somente os traseiros? colocalos mais para tras, é isso ?



    =8 )

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Grande Rabello,

    A Hilux puxando o busão é minha sim, baita presença! Cara, com o BL a estabilidade ficou a mesma, ficou até melhor! Porque eu tenho pneus 33" A/T colocados em rodas Mangels 15x10", com offset muito bom, ou seja, o pneu fica cerca de 10 cm para fora dos para-lamas(problema resolvido com alargadores). Assim, mesmo aumentando-se o centro de gravidade, voce aumenta também a distancia entre as rodas, compensando a elevaçao na carroceria, tirando os pneus com 12,5" de largura (muito maior que os originais, que sao de cerca de 9,5"). Com relação ao body lift utilizei marerias encontrados em uma ferragem (parafusos mais compridos para fixaçao e uma barra de nylon de 70mm de diametro). Mandei tornear os mesmos em blocos de 90mm de comprimento e fazer um furo de diametro de 14mm no centro(para passar o parafuso). É só voce ver os pontos aonde a lata está parafusada com o chassi, e colocar estes blocos exatamente nestes locais, com parafusos mais compridos. Nao esquece de soltar a barra de direçao, pois a mesma necessitará de um prolongador, que deve ser soldado para aumentar seu comprimento. A alavanca de cambio também deve ser aumentada ou torcida para trás(o que eu fiz) senao quase pega no rádio em 1a. Os pára-choques também sao presos no chassi, e terás de prodivenciar um prolongador para ambos, ou se preferir tire-os fora(tirei o meu traseiro). O processo é bem simples e barato, porém necessita de mao de obra. Colocarei fotos neste tópico ainda essa semana.

    Um abraço,
    4X4 Brasil

  • #31
    Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    Rabello.......
    Muito linda a sua PkP........ ficou D+ com os 35..., mas na minha humilde opinião, acho melhor vc fazer um BL como o Eduardo citou anteriormente, pois sua PKp, ficaria com a suspensão totalmente original, evitando assim, possiveis problemas mecânicos e o pior, com a Policia e afins.

    Eduardo.....

    sua hilux é Turbo?
    como ela se comporta aqui em Caxias do Sul( mtos morros) com os Bf 33........??? to pensando em colocá-los na minha, mas estou com um pouco de receio de perder mta potência, de ficar com a pkp meio "xoxa.....já que a pkp tem somente 77 cv......

    abraço a todos e parabéns pelas viaturas, estão d+!!!!
    Vinicius!

    Até que enfim um Caxiense!! Já chegaste a ver minha Hilux pela cidade??
    Cara, minha Hilux nao tem turbo nao, e a minha não é SR5, é japonesa, e tem 88cv. Mas o seguinte, nao muda muito em relaçao a original, é manca mesmo, faz 2 anos que tenho ela assim e é só se acostumar. fiz inumeras viagens e sinto que ela sofre com os pneuzoes, mas sofria antes também, nao da mta diferença. Pretendo turbinar até o final do ano, mas nao tem ninguem que faça um serviço com aqui na serra, tem apenas o pessoal da Sul Turbos que coloca uma turbina Borg Warner por R$3.000 e nao dá nem garantia pro motor, eu to fora, acho q vo fazer em NH. Mas nao te intimida pra botar os 33", fica show de bola, a pickup vira atraçao por onde passa, nunca vi!! huahuaehu aproveita e faz o BL senao raspa na lata também. se quiser posso fazer contigo, ou eu recomendo um mecanico de confiança para a mao de obra. gasta em torno de R$ 400. A Vitor 4x4 faz também mas cobram R$1.500. Nao quer marcar um dia pra reunirmos as pickups? Eu so parcero de abrir o Clube da Toyota de Caxias do Sul!!

    grande abraço

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rabello Ver Post
    BRigado pelas ajudas ae Pessoal! Vamos ver entao:
    Vinicius hilux, sobre se encomodar com a policia, existe uma resoluçao do contram (No 292 acho) que autoriza a modificaçao na suspensao original tanto pra cima quanto para baixo. Basta ir no Detran da sua cidade requerir um teste no inmetro, fazer a inspeçao e depois voltar ao detram para confecçao do novo documento com as caracteristicas midifcadas no campo das observaçoes. Digo isso, pq estou fazendo isto com a minha, e acho muito valido pra quem quer ter 4x4 monstro e qeu roda na cidade direto!
    Sobre as molas maiores, poderia ser doq? f250 ? F1000? Pergunto : Reposicionar os amortecedores é obrigadorio devido ao motivo deles terem que ficar exatamente no meio do feiche ? seria por isso ? e na hilux da foto ali, me parece que o amortecedor foi fixado na lataria por dentro dos paralamas.
    Otro : em se trarando de repsiçao de jumelos, tem que ser somente os traseiros? colocalos mais para tras, é isso ?



    =8 )
    Em relaçao a parte legal da brincadeira, a minha é legalizada, tenho no documento a seguinte observação:

    "SUSPENSAO MODIFICADA LEVANTADA ALTURA FAROL SOLO 1060mm"

    vamo que vamo!!

    grande abraço aos toyoteiros.

  • #33

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por EduardoToyota Ver Post
    Vinicius!

    Até que enfim um Caxiense!! Já chegaste a ver minha Hilux pela cidade??
    Cara, minha Hilux nao tem turbo nao, e a minha não é SR5, é japonesa, e tem 88cv. Mas o seguinte, nao muda muito em relaçao a original, é manca mesmo, faz 2 anos que tenho ela assim e é só se acostumar. fiz inumeras viagens e sinto que ela sofre com os pneuzoes, mas sofria antes também, nao da mta diferença. Pretendo turbinar até o final do ano, mas nao tem ninguem que faça um serviço com aqui na serra, tem apenas o pessoal da Sul Turbos que coloca uma turbina Borg Warner por R$3.000 e nao dá nem garantia pro motor, eu to fora, acho q vo fazer em NH. Mas nao te intimida pra botar os 33", fica show de bola, a pickup vira atraçao por onde passa, nunca vi!! huahuaehu aproveita e faz o BL senao raspa na lata também. se quiser posso fazer contigo, ou eu recomendo um mecanico de confiança para a mao de obra. gasta em torno de R$ 400. A Vitor 4x4 faz também mas cobram R$1.500. Nao quer marcar um dia pra reunirmos as pickups? Eu so parcero de abrir o Clube da Toyota de Caxias do Sul!!

    grande abraço
    BLZ eduardo.......
    é são poucos os caxienses aqui no Fórum......sempre é bom reunir os conterrâneos ...hehehehe
    com relação a sua PKP...,com certeza já vi ....... é um monstro.......hehehehe...
    a última vez que a vi, foi próximo ao Recreio da Juventude.......
    e podemos marcar sim, vamos colocar as toyotas para apavorar aqui pela região..... só combinarmos e marcarmos....

    outra coisa, quanto aos seus vídeos do you tube...... foram feitos naquela estrada que vai a Mato Perso?

    pergunto isso, pois quando estvam querendo pavimentar essa estrada, me diverti muito naquele "mar de lama" hehehehe....

    mas com certeza vamos marcar alguma "brincadeira" com as pkps......

    abraço e conversamos.....
    4X4 Brasil
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #34
    EduardoToyota,
    Meu sogro possui uma Sr5 1999 e vamos turbina-la em breve (tomara que muito em breve).
    Um grande amigo meu é proprietário de uma Bosch Truck Service, me indicou um engenheiro mecânico (o sobrenome é Polleto) que possui uma oficina em Erechim (Turbo Center se eu não me engano), e falou que o cara é muito bom.
    Liguei e conversei com ele, realmente transmitiu muita confiança. Disse que já turbinou uma infinidade de Toyotas.
    Eu vou sair de Santa Catarina e vou realizar o serviço aí em Erechim.
    Se você estiver interessado, lhe passo o número do telefone dele, ou da um olhada no tópico que eu abri (turbinar Hilux com mais de 200.000 Km).
    Ah, e o kit utiliza turbina Garret, e é bem em conta. Precisa de 2 dias de serviço.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #35
    Usuário Avatar de Rabello
    Entrada
    07/06/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0

    Continuando ...

    olá a todos novamente! Como anteriorente falado, estou estudando as possibilidades para fazer novas modificaçoes na suspensão da camionete. Primeiramente, queria modificar os jumelos dianteiros e por jumelos revolver, segundo seria por a mola mestra maior e fixá-la mais para trás no chassis. Seria fazer mais ou menos o que o praiaseca fez com a dele, só com a diferença dis jumelos revolver. Peço opniões dos usuários, pois serão destas que sairão a ideia final para as modificaçoes. Abraço





    Hilux 95 2.8 TD - 35" CD - Bola de neve

  • #36
    alonga as lamina mestre e levanta o suporte do amortecedor.na traseira pode colocar calzo ou fazer o mesmo trabalho para melhorar mais ainda o curso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade