Comprei uma sw4 2002 com 175000 km e estou muito satisfeito, o carro é otimo, porém após rodar uns 2000 km ela começou esquentar, levei a um mecânico de confiança e ele recomendou lavar e varetar o radiador foi feito e ela continuou a esquentar, retiramos a valvula termostática e ela continuou a esquentar. Os mecanicos começaram a suspeita de junta de cabeçote, o que parecia um absurdo por se tratar de um carro com uma quilometragem teoricamente baixa para este tipo de carro. Parecia que o funcionamento do acoplamento viscoso não estava 100% então, sugeriu que travasse o acoplamento. Feito, o aquecimento diminuiu mas não resolveu. Já estava praticamente certo que o problema era cabeçote, foi quando eu tive a idéia de certificar o funcionamento do radiador, levei o carro novamente para fazer outro check up e o mecânico acho que o radiador não estava bom. Mandei fazer o radiador pois o original ficava 4 vezes mais caro, o problema acabou, porém o acoplamento esta travado e estou achando que o carro ficou mais barulhento mas "pesado". Pergunto:
1-O que acham de radiador feito?
2-Será que tem com reverter o funcinamento do acoplamento? o gel foi retirado para poder travar a hélice.
3-Existe acoplamento para a SW4 no mercado paralelo ou somente original?
4-Comprar na Argentina ou Paraguai é mais barato?
Obriagado