x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Agradecimentos: 0

SW4 2002 aquecendo

Comprei uma sw4 2002 com 175000 km e estou muito satisfeito, o carro é otimo, porém após rodar uns 2000 km ela começou esquentar, levei a um mecânico de confiança e ele recomendou lavar e varetar o radiador foi feito e ela continuou a esquentar, retiramos a valvula termostática e ela continuou a esquentar. Os mecanicos começaram a suspeita de junta de cabeçote, o que parecia um absurdo por se tratar de um carro com uma quilometragem teoricamente baixa para este tipo de carro. Parecia que o funcionamento do acoplamento viscoso não estava 100% então, sugeriu que travasse o acoplamento. Feito, o aquecimento diminuiu mas não resolveu. Já estava praticamente certo que o problema era cabeçote, foi quando eu tive a idéia de certificar o funcionamento do radiador, levei o carro novamente para fazer outro check up e o mecânico acho que o radiador não estava bom. Mandei fazer o radiador pois o original ficava 4 vezes mais caro, o problema acabou, porém o acoplamento esta travado e estou achando que o carro ficou mais barulhento mas "pesado". Pergunto:
    1-O que acham de radiador feito?
    2-Será que tem com reverter o funcinamento do acoplamento? o gel foi retirado para poder travar a hélice.
    3-Existe acoplamento para a SW4 no mercado paralelo ou somente original?
    4-Comprar na Argentina ou Paraguai é mais barato?
    Obriagado

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Bom amigo vou lhe contar o q me aconteceu (toyota bandeirante)

Ela estava aquecendo muito, andava uns 3km e o motor já ficava fervendo!!!!

O problema no meu caso foi o radiador q tava todo entopido e a bomba de agua, mas tive q comprar outro radiador pois o mecanico disse q não dava pra desentopir.

Depois q troquei essas peças , a band fiocu boa denovo.

Agora sobre suas perguntas:

Um radiador feito fica bom se a pessoa q fazer for boa nesse tipo de serviço.

infelizmente a pergunta 2 e 3 não tenho sua resposta

Se vc morar perto do paraguai eu creio q saia em conta , se vc morar como eu na BAHIA sem condições.

Espero ter ajudado.

VAleu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário
    Entrada
    03/05/2008

Problemas e soluções

Prezados,

comigo aconteceu algo parecido. Um belo dia, fui deixar meus pais no aeroporto de Fortaleza. Na volta para minha casa, eis que acende uma luz no painel com o nome CHECK e o desenho do motor. Achei estranho mas imaginei que fosse algum problema com a injeção, visto que a minha já é EFI. Mas quando olhei pro ponteiro da temperatura ... tomei um susto. Já tinha passado a linha vermelha!!! Minha 1ª reação foi desligar o carro e abrir o capô.

Pra quem conhece o Ceará, parei no cruzamento da Des. Moreira com Santos Dumont. (quem conhece sabe que ali é o cruzamento mais engarrafado da cidade.) "Sorte" minha ainda eram 6 da manhã. Porém o tempo ia passado e o fluxo de carros aumentando.

Esperei até o ponteiro abaixar por completo. NUNCA JOGUE ÁGUA EM CIMA DO MOTOR. Deixe esfriar naturalmente. Outra coisa: nunca coloque água com o motor quente. Ao abrir a tampa do radiador, o mesmo pode estourar com os vapores de ar quente. Depois que ele esfriu por completo, comprei um garrafão de água e coloquei no radiador, que estava vazio, diga-se de passagem. Liguei o motor e corri pra casa.

Levei o carro no Carlim, o Rei dos Radiadores, no centro. Retiramos o radiador e começamos a contar os furos ... 1, 2, 3, 4, 5 .....- Dr. o seu radiador parece uma peneira, disse o experiente profissonal.

Qual a solução??? Um novo custa R$1.200,00 reais, fora a mão-de-obra para colocação.

Resultado: comprei um no mercado pararelo, com o dobro da capacidade, usado mas todo limpinho em ótimo estado. (pegou 8 litros de água desmineralizada + 1 l de aditivo para radiadores)

- Dr. seu carro vai ficar uma geladeira!!!

- Que bom, Carlim ... fico tranquilo com essa informação, respondi.

Bom, recomendo ao amigo verificar se o seu radiador é o original ou se já foi trocado. Veja se a parte de cima do radiador é de plástico ou é de bronze. Aquele vem nos carros orginais. Este é feito pelos mecânicos e consequentemente já fora mexido.
    Veja também a capacidade do radiador. Existe no mercado um com apenas 1 cano para resfriamento. Esse que coloquei tem 2 canos, é um pouco maior na espessura e é original também. Cabe sem nenhum problema.
    O maior pega de 7 a 8 litros. O menos pega metade dessa capacidade. Recomendo ao amigo sempre usar água sem cloro. Nos postos eles vendem essa água desmineralizada. E recomendo também o uso de um bom aditivo.

Minha geladeira, ops ... SW4 está perfeita até agora.

Abraços

Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Fala ai Luiz Eduardo ;
    1 ° com o radiador consertado coloque 3 litors de aditivo concentrado ( preferencia ) no radiador
    2° instale novamente a embreagem viscosa pois com ela travada o motor vai fazer mais barulho devido a helice girar constantemente
    3° voçe compra a embreagem viscosa em concessionaria ( ai mesmo em poços proximo ao shoping )
    4° temperatura normalmente no painel fica proximo do meio mais para baixo .

abraços
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Luiz Eduardo Costa Ver Post
    Comprei uma sw4 2002 com 175000 km e estou muito satisfeito, o carro é otimo, porém após rodar uns 2000 km ela começou esquentar, levei a um mecânico de confiança e ele recomendou lavar e varetar o radiador foi feito e ela continuou a esquentar, retiramos a valvula termostática e ela continuou a esquentar. Os mecanicos começaram a suspeita de junta de cabeçote, o que parecia um absurdo por se tratar de um carro com uma quilometragem teoricamente baixa para este tipo de carro. Parecia que o funcionamento do acoplamento viscoso não estava 100% então, sugeriu que travasse o acoplamento. Feito, o aquecimento diminuiu mas não resolveu. Já estava praticamente certo que o problema era cabeçote, foi quando eu tive a idéia de certificar o funcionamento do radiador, levei o carro novamente para fazer outro check up e o mecânico acho que o radiador não estava bom. Mandei fazer o radiador pois o original ficava 4 vezes mais caro, o problema acabou, porém o acoplamento esta travado e estou achando que o carro ficou mais barulhento mas "pesado". Pergunto:
    2-Será que tem com reverter o funcinamento do acoplamento? o gel foi retirado para poder travar a hélice.
    Obriagado
    Luiz Eduardo,

Sobre seus questionamentos, vale comentar:

1 - Embora já respondido, minha resposta é sim, pode valer a pena "fazer" o seu radiador, desde que seja por profissional honesto e capaz;

2 - Não tem como reverter o funcionamento do acoplamento viscoso se já foi retirado o gel;

3 - Existe sim acoplamento viscoso no paralelo para este motor, troquei o acoplamento viscoso duas semanas atrás e ofereceram-me o paralelo. Coloquei o original e pergunto-lhe: será que vale a pena arriscar ao colocar uma peça tão importante para o sistema de refrigeração de um motor em que esse é o seu calcanhar de Aquiles ? Para o meu caso a resposa foi um lacônico NÃO.

4 - Não posso ajudar sobre esta questão. Abraço. Marlúcio.

Usuário
    Entrada
    03/05/2008

Foto Da Temperatura Ideal

Eis a foto do meu carro com o funcionamento normal do motor.

Acredito que essa seja a temperatura ideal em que o motor trabalhe na sua normalidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SW4 2002 aquecendo-052808135634.jpg  

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Muito obrigado pela dica, agora é assim que o meu carro esta se comportando, ou seja, parece que está normal.

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    É verdade não vale apena arriscar, eu vou tentar comprar o acoplamento nos EUA, parece que la é mais barato
    Abraço

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Citação Postado originalmente por Luiz Eduardo Costa Ver Post
    Obriagado
    Luiz,
    cuidado, meu amigo, em Toyota, não se improvisa !
    Ela não aceita nem mesmo uma "gambiarrinha , só'' !
    Fui trocar a embreagem, "no paralelo" e tive que comprar outra, a ORIGINAL, além de duas vezes a mão de obra.
    CUIDADO. Toyo é Toyo. É japonesa, trabalha com as peças em ajuste crítico! Micrométrico!!
    Aprendí a lição e nunca mais tive problemas. Peças essenciais, SÓ TOYOTA !
    Podem ser caras, mas são para sempre, eheheheh.
    No "paralelo", fora de concessionária, só lampada, plástico, ... etc...sem importancia.
    E a "mão de obra" - oficina, mais cuidado ainda !!! Senão fazem cagada .
    Compre bem , compre direito, não economise com porcaria que vai te ficar muito mais caro.
    EXperiencia própria...
    Abraços,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Obrigado pelas dicas

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    LUIZ.

SE VOCÊ PROCURAR POR OUTROS TÓPICOS DESTE FORUM VAI ENCONTRAR MUITA INFORMAÇÃO PERTINENTE A ESTE TEU CASO...

SW4 CABEÇOTE E RADIADOR É UM DELES....Tem alguns outros... eu mesmo aprendi muito por aqui ( e continuo aprendendo) com colegas como o Sergio Holanda que é um apaixonado por TOYOTA... Dizem que gosta mais de Toyota que de mulher.....

Dê uma olhadinha então e depois tire suas dúvidas... as que restarem.

Boa sorte!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem