Galera, estou preocupado com um problema na Hilux. Não manjo muito de mecânica então não sei os nomes das peças ao certo.... enfim, a uns dois dias atrás senti o motor balançando um pouquinho mais que o normal, na hora achei que era impressão minha (ou talvez motor frio) e não levei a sério...
Hoje andando na cidade comecei a escutar uma batida tipo como se algo estivesse meio solto "plec, plec... plec.. plec...". Na hora fiquei bem preocupado pois achei que era batida de pino mas logo vi que não era. Segui devagar e paramos pra almoçar. Quando liguei o carro novamente o barulho estava bem pior, abri o capô e vi que o problema era uma folga na polia do ventilador do motor, parece que ela foi afrouxando aos poucos, vc vê que ela está girando fora do eixo. Isso reflete na correia, que está com uma folga um pouco maior que o normal. Tbm está pingando uma água quando a gente tenta apertar a polia com a mão (ela tem uma folga grande, tipo uns 2 cm). Aliás, que água é essa??
Amanhã o carro vai direto pro mecânico, mas será que devo me preocupar muito ?? Será que isso é muito grave ou será que foi só o encaixe da polia que afrouxou mesmo? Os parafusos externos estão firmes mas o problema não é alí, parece que é no encaixe dela com o motor mesmo.
Vale levar em consideração que essa semana usei o carro em algumas estradinhas de terra bem ruins, o carro deu umas boas "balançadas" o que talvez possa ter contribuído pra afrouxar algo....
Ah a temperatura e o nível de óleo estão normais.