x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Medidor de combustível Hilux SR5, dúvida...




    Comprei uma SR5 CD 2.8D 1997 semana passada e estou com uma dúvida em relação ao medidor de combustível. No manual diz que meu carro tem um tanque de 65L, no entanto com o marcador no "Empty" e enchendo o tanque eu pego uns 50L...

    Esses 15L que faltam são considerados reserva e não aparecem no marcador ou é algum problema no meu marcador mesmo? Ou a seta continua a descer abaixo do E? Fiquei preocupado em testar isso e acabar o diesel....

    Achei estranho pq 15L é bastante coisa pra ser considerado reserva....

  • #2
    Olha, quando o ponteiro cola no E ainda dá pra andar um bom tanto... Meu sogro uma vez estava viajando e todos os postos de combústivel que ele encontrava estavam fechados (madrugada), ele andou por cerca de 80 Km cdepois que o ponteiro estava colado até conceguir abastecer, e ela não parou... MAs acho que 15 litros é exagero.
    Se realmente você estiver com a pulga atráz da orelha e quiser ter certeza, seque o tanque retirando a canalização do diesel, e depois de recolocada encha o tanque e marque. só assim para ter certeza.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Também to com a mesma dúvida. A minha é 98 e quando está na reserva completo com quase 50 litros. Consultando o manual que veio na pickup vi que são 65L, porém me veio a dúvida quando, "fuçando" o manual, vi que foi impresso em 2001, ou seja, como pode um carro 98/98 ter um manual impresso em 2001? É óbvio que esse manual não é o dele, portanto ficou a dúvida...são 65L?? Quando está na reserva ainda cabem 50L. Se vc descobrir, por favor me avisa.
    Abraço.

  • #4
    Irei dar uma olhada no manual da Hilux do meu sogro, que é o manual original e posto aqui...
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    O meu manual é original Toyota, impresso em 95 (meu carro é 97), e lá diz que as versões 4x4 tem tanque de 65L. Acho que é isso mesmo, a marca de 15L é o "E" mesmo... ou seja, dá pra rodar bem abaixo disso, não é recomendado né, se puder abastecer faça, mas numa situação de necessidade saiba que dá pra rodar mais uns 150km (levando-se em conta um consumo de 10km/L em estrada).

    abs

  • #6
    Usuário Avatar de Rafael TED Ferreira
    Entrada
    29/12/2005
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    A minha pega por aí tb no tanque, uns 50L +-, só q eu não tenho o manual. Eu acho a autonomia dela meio baixa e até já pensei em colocar um tanque extra nela.

  • #7
    Eu ainda não tive a oportunidade de medir direito, mas a minha tá fazendo em torno de 10 a 11km/l, um pouco menos na cidade... acho bom, em teoria daria pra rodar 650km num tanque...

  • #8
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Que maravilha hein... então são 65L mesmo! To pensando em provocar uma pane seca só pra ratificar. Se eu conseguir posto aqui o resultado.
    PS: a minha tá fazendo 9,5 na cidade e 12 na estrada ( com o pé leve)
    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0

    Finalmente

    Provoquei a pane seca e... adivinha!! São EXATAMENTE 65 litros. Fica aí a informação para os companheiros.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade