x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 136
  • #85
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Estou usando Luk já a alguns milhares de kilometros, foi eu mesmo que troquei.
    Está ótima, não trepida nem patina...quanto a durabilidade...daqui a muitos anos eu informo!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #86
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Alguem que ja pois a embreagem luk ou valeo na SW4 97 3rzfe ?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #87
    Usuário
    Entrada
    11/12/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tenho uma Hilux 4x4 3.0 TD 2002/03, ano passado troquei a embreagem.
    Receio que meu ex mecânico fez besteira, pois a embreagem faz um barulho tipo algo trepidando quando embreagem não está engrenada.
    mas antes da troca e depois também, o cilindro auxiliar de embreagem (que fica perto da roda dianteira esquerda) dá sempre problema, troquei algumas peças já, nunca recoloquei original, a última peça trocada foi semana passada mas já quero comprar na autorizada umas duas peças e trocar logo.
    Alguém pode me dar uma idéia tanto do barulho e desse maldito cilindro que dá problema?
    O problema começa com a embreagem ficando super leve, pedal não volta todo e a 1º fica difícil de
    engrenar.
    abraço pros amigos

  • #88
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Estou usando Luk já a alguns milhares de kilometros, foi eu mesmo que troquei.
    Está ótima, não trepida nem patina...quanto a durabilidade...daqui a muitos anos eu informo!
    Que assim seja, Sandro!

    Tô com maior medo de viajar com essa embreagem. Não está tão ruim ainda, mas depois que o meu compressor travou essa semana, não quero passar por mais um susto.
    SW4 2.8D 93

  • #89
    Citação Postado originalmente por JoãoHilux Ver Post
    Amigos, tenho uma Hilux 4x4 3.0 TD 2002/03, ano passado troquei a embreagem.
    Receio que meu ex mecânico fez besteira, pois a embreagem faz um barulho tipo algo trepidando quando embreagem não está engrenada.
    mas antes da troca e depois também, o cilindro auxiliar de embreagem (que fica perto da roda dianteira esquerda) dá sempre problema, troquei algumas peças já, nunca recoloquei original, a última peça trocada foi semana passada mas já quero comprar na autorizada umas duas peças e trocar logo.
    Alguém pode me dar uma idéia tanto do barulho e desse maldito cilindro que dá problema?
    O problema começa com a embreagem ficando super leve, pedal não volta todo e a 1º fica difícil de
    engrenar.
    abraço pros amigos

    Ola João,
    Pelo que parece, é o barulho do rolamento/colar da embragem, que quando pisa na embragem o barulho para, correto ?
    Se for isso, é um problema conhecido nas SW de 96 até 2002/03. Isso acontece normalmente porque com o tempo cria uma folga no garfo que permite que esse rolamento fique vibrando, e quando acionada a embreagem essa folga some e para o barulho. A principal causa é o desgaste de um parafuso de regulagem do garfo, não sei como chama exatamente, mas vamos chamar aqui de "parafuso-bola" , é um parafuso com a cabeça redonda que fica preso na capa seca e que apoia a outra ponta do garfo e mantém o garfo bem firme e sem folgas com o rolamento, mas com o tempo esse parafuso-bola se desgasta criando essa folga e causando vibraçâo. A solução é simples, basta trocar esse parafuso-bola, o problema que para trocar tem que desmontar cambio, capa seca etc. Não me lembro se tem alguma regulagem no parafuso para tirar a folga ou se tem que trocar mesmo, mas se desmontar vai ficar facil visualizar e resolver o problema. O barulho é chato, mas não vai causar nada de grave, pode continuar rodando sem problemas até arrumar.
    Espero que as informação te ajude, e pode ser outra coisa, mas pela descrição acredito que seja isso mesmo. Poste aqui se conseguir resolver ok.
    Att.
    4X4 Brasil
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #90
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    No ML tem dois anuncios de embreagem uma luk e uma valeo que serviria na hilux 2.7 1997 gasolina inclusive diz que daria certo na hilux de 96 ate 2008 . entrei ate em contato com a loja e falou que o catalogo da luk estava errado.

    Entrei em contato com o sac da LUK e Da Valeo ...em ambos fui informado que não fabricam para as mais antigas , so para as mais modernas.
    pois teria alguma diferença de encaixe e pressão de molas...

    Então fiquem espertos com possiveis ofertas.

    Acho que para fazer o investimento correto vou ter de comprar na CSS pq o anderson tbem so tinha da nannco
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #91
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    No ML tem dois anuncios de embreagem uma luk e uma valeo que serviria na hilux 2.7 1997 gasolina inclusive diz que daria certo na hilux de 96 ate 2008 . entrei ate em contato com a loja e falou que o catalogo da luk estava errado.

    Entrei em contato com o sac da LUK e Da Valeo ...em ambos fui informado que não fabricam para as mais antigas , so para as mais modernas.
    pois teria alguma diferença de encaixe e pressão de molas...

    Então fiquem espertos com possiveis ofertas.

    Acho que para fazer o investimento correto vou ter de comprar na CSS pq o anderson tbem so tinha da nammco que nas pesquisas que fiz o pessoal reclama e diz que e fraca.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #92
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Jipinho, Não era defeito, fui na loja ver outro Kit antes de comprar o original, o problema foi detectado na primeira volta com o carro, eu queria colocar o original , mas o meca conseguiu me convencer que era tudo igual, graças a isso não tive que pagar segunda mão de obra, depois desta ele aprendeu e agora só monta com kit original. Abs.
    Pelo que pesquisei a Luk só fabrica kits para os modelos com motor 1kzt, no caso do 1kzte este tem uma diferença de altura no platô de embreagem, talvez por isso a embreagem patinava e trepidava conforme seu relato em outro post.

  • #93
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Vou atualizar o tópico com informação que julgo importante:

    Meu carro, Sw4 1KZ-TE, também está precisando trocar a embreagem (está com 208K) e tentei encontrar/pesquisar algumas alternativas.

    Cheguei na LUK, marca excelente, código 626302509 (Hilux 02/05 3.0 Turbo Diesel 116cv, segundo o catálogo). Como o motor é o mesmo 1KZ-TE pensei não ter problema montar na SW4.

    Troquei algumas idéias com JSantos e liguei para o SAC da LUK. O atendente, muito bem informado, me esclareceu que este kit é exclusivo para Hilux pick-up, não podendo ser montado em SW4. Disse que os testes de engenharia foram feitos com pick-up e por este motivo só garantem a peça quando montadas em pick-ups. Afirmou também que a LUK não disponibiliza kits para as SW4 1996/2002.

    Voltando a conversar com o Guru JSantos, Ele esclareceu também que o volante do motor das Hilux é diferente dos da SW4.

    Resumo da ópera: por enquanto, só original Toyota ($$$$$$).
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #94
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Vou atualizar o tópico com informação que julgo importante: Meu carro, Sw4 1KZ-TE, também está precisando trocar a embreagem (está com 208K) e tentei encontrar/pesquisar algumas alternativas. Cheguei na LUK, marca excelente, código 626302509 (Hilux 02/05 3.0 Turbo Diesel 116cv, segundo o catálogo). Como o motor é o mesmo 1KZ-TE pensei não ter problema montar na SW4. Troquei algumas idéias com JSantos e liguei para o SAC da LUK. O atendente, muito bem informado, me esclareceu que este kit é exclusivo para Hilux pick-up, não podendo ser montado em SW4. Disse que os testes de engenharia foram feitos com pick-up e por este motivo só garantem a peça quando montadas em pick-ups. Afirmou também que a LUK não disponibiliza kits para as SW4 1996/2002. Voltando a conversar com o Guru JSantos, Ele esclareceu também que o volante do motor das Hilux é diferente dos da SW4. Resumo da ópera: por enquanto, só original Toyota ($$$$$$).
    Na época da reconstrução da Chalana fiz esta mesma via Crucis a procura de um kit de embreagem, quando meu meca tirou o motor dela falou de cara que tinha que trocar o kit e para esse modelo somente original, não acreditei muito e fui procurar o kit luk... e não teve jeito morri num kit original sem choro. Pelo menos penso que vai durar uns 200.000 km

  • #95
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Para quem se interessar , troquei minha embreagem , comprei original, li alguns topicos fiz algumas pesquisas antes de comprar , e li que a fornecedora era a Aisin para a Toyota , mas tbem li em alguns dos topicos que a embreagem AISIN que e vendida no comercio não e tão resistente quanto a vendida para Toyota.

    Mas minha dica e que quando eu estava pesquisando e verificando os preços , achei em uma CCS de são paulo chamada Sorana desconto de 20% nas peças para toyotas , meu mecanico havia visto embreagem nannco a 1450 reais , na CCS a embreagem estava 1801 reais com o descontos paguei 1440 reais para meu motor 3rzfe.

    Como alertei em um post anterior cuidado com certas ofertas que tem na net , pois algumas tem informações erradas , o que podera dar dor de cabeça para trocar as peças .

    Quem quiser tentar fazer orçamento pode escrever um e-mail para Julio: julio.toyota@sorana.com.br
    Ou ligar na sorana Toyota setor de peças e falar com o Julio.
    O Julio e de Muito boa Vontade e as peças chegam muito rapido se tiver na fabrica em media 48 horas .
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #96
    Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    Taguatinga Norte/DF
    Idade
    47
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!!
    Adquiri ontem uma SW4 98 3.0, acabei de ler todo o tópico, preciso da ajuda dos mais experientes.
    Minha embreagem está muito pesada, estou com dor no peito do pé, uma vez que pego engarrafamento para chegar ao trabalho, mas notei que está pesada mesmo, apesar do curso estar normal, alta até, não trepida nem desliza, será que é embreagem ou pode ser outra coisa, estou perguntando antes de levar ao mecânico, para ter uma base e não gastar dinheiro atoa.
    Desde já, agradeço a ajuda dos nobres colegas.
    Caso seja a embreagem, pelo que li no tópico, comprar com a América auto peças me parece a melhor opção correto? Já comprei peça com eles quando tinha uma SW4 93 e não tive problema algum, muito pelo contrário, muito bem atendido e são muito prestativos. Mas tem outra opção que ficaria mais em conta do que na América?
    Abraços!!
    Roberto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 18/03/2016, 05:11
    2. Troca embreagem tr4
      Por carlosdody no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/10/2014, 20:43
    3. troca de embreagem
      Por Mergulhador no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/01/2013, 09:47
    4. Troca da embreagem
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/07/2011, 23:59
    5. Troca de Embreagem Hi Lux SW4 3.0 TD Ano 98
      Por Rafael_Côrtes no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2009, 15:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade