x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Calibragem pneus Hilux




    Postei essa msg no forum de pickups mas não obtive resposta, então vou postar aqui:

    Sou novo no mundo 4x4, acabei de comprar uma Hilux CD 2.8D, carrão... mas tenho uma dúvida (dentre várias, vou perturbar nos próximos dias, hehe) sobre a calibragem dos pneus.

    No manual do carro diz que os dianteiros devem ter 25 psi e os traseiros 44 psi.... 44?!?!? Achei alto demais, é isso mesmo? Quando peguei o carro todos os pneus estavam com 30 psi.

    Só um detalhe, esses valores são para pneu 215/80 R16, e o pneu no meu carro é LT235/85 R16... muda alguma coisa? Posso usar essas calibragens que o manual recomenda mesmo?

  • #2
    vai com 30 todas,se vc carrega peso ou roda com carreta coloca 35 na traseira

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Araçari Ver Post
    Postei essa msg no forum de pickups mas não obtive resposta, então vou postar aqui:

    Sou novo no mundo 4x4, acabei de comprar uma Hilux CD 2.8D, carrão... mas tenho uma dúvida (dentre várias, vou perturbar nos próximos dias, hehe) sobre a calibragem dos pneus.

    No manual do carro diz que os dianteiros devem ter 25 psi e os traseiros 44 psi.... 44?!?!? Achei alto demais, é isso mesmo? Quando peguei o carro todos os pneus estavam com 30 psi.

    Só um detalhe, esses valores são para pneu 215/80 R16, e o pneu no meu carro é LT235/85 R16... muda alguma coisa? Posso usar essas calibragens que o manual recomenda mesmo?
    Araçari,