x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Calibragem pneus Hilux




    Postei essa msg no forum de pickups mas não obtive resposta, então vou postar aqui:

    Sou novo no mundo 4x4, acabei de comprar uma Hilux CD 2.8D, carrão... mas tenho uma dúvida (dentre várias, vou perturbar nos próximos dias, hehe) sobre a calibragem dos pneus.

    No manual do carro diz que os dianteiros devem ter 25 psi e os traseiros 44 psi.... 44?!?!? Achei alto demais, é isso mesmo? Quando peguei o carro todos os pneus estavam com 30 psi.

    Só um detalhe, esses valores são para pneu 215/80 R16, e o pneu no meu carro é LT235/85 R16... muda alguma coisa? Posso usar essas calibragens que o manual recomenda mesmo?

  • #2
    vai com 30 todas,se vc carrega peso ou roda com carreta coloca 35 na traseira

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/10/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Araçari Ver Post
    Postei essa msg no forum de pickups mas não obtive resposta, então vou postar aqui:

    Sou novo no mundo 4x4, acabei de comprar uma Hilux CD 2.8D, carrão... mas tenho uma dúvida (dentre várias, vou perturbar nos próximos dias, hehe) sobre a calibragem dos pneus.

    No manual do carro diz que os dianteiros devem ter 25 psi e os traseiros 44 psi.... 44?!?!? Achei alto demais, é isso mesmo? Quando peguei o carro todos os pneus estavam com 30 psi.

    Só um detalhe, esses valores são para pneu 215/80 R16, e o pneu no meu carro é LT235/85 R16... muda alguma coisa? Posso usar essas calibragens que o manual recomenda mesmo?
    Araçari,

    Na etiqueta colada no batente da porta dianteira esquerda da minha Hilux CD há a recomendação do fabricante de que se use 28 libras na dianteira e 30 libras na traseira. Os pneus originais delas são 235 75 15. Tenho usado esta calibragem mesmo usando pneus 255 75 15. Tentei rodar com 30 libras na dianteira mas ficou excessivamente dura, quicando muito. Na traseira, quando carregado costumo varia de 35 a 40 libras de acordo com o peso da carga. Até hoje tem dado certo. Espero ter ajudado em algo. Abraço. Marlúcio.

  • #4
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Também só ando com 30 em todas. Estou com esse 4x4 há um ano ( com os mesmos pneus ) e até hoje tudo bem.
    PS: não ando com o carro carregado!

  • #5
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Eu uso 33 em todos os pneus. 235/75 R15, original, modelo SRV 2004.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    A minha é uma SW4 com pneus 255x75x15 , uso 26 libras nos 4 , qdo viajo 30 e 32 frente/traseira respectivamente .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    Idade
    69
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Araçari Ver Post
    Postei essa msg no forum de pickups mas não obtive resposta, então vou postar aqui:

    Sou novo no mundo 4x4, acabei de comprar uma Hilux CD 2.8D, carrão... mas tenho uma dúvida (dentre várias, vou perturbar nos próximos dias, hehe) sobre a calibragem dos pneus.

    No manual do carro diz que os dianteiros devem ter 25 psi e os traseiros 44 psi.... 44?!?!? Achei alto demais, é isso mesmo? Quando peguei o carro todos os pneus estavam com 30 psi.

    Só um detalhe, esses valores são para pneu 215/80 R16, e o pneu no meu carro é LT235/85 R16... muda alguma coisa? Posso usar essas calibragens que o manual recomenda mesmo?


    Ola, a calibragem ideal e de acordo terreno,carga,tempo etc,mas costumo usar para todos fins,28 lbs.

  • #8
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pessoal, já existe algum consenso sobre a calibragem ideal das nossas SW4?
    Quando troquei os pneus a loja que fez o serviço com alinhamento e balanceamento, colocou 35psi e disse que esse era o certo para esses pneus (255/75 R150).
    Como o manual fala em 26 e 28 com pneus 215 eu fico sem saber qual o ideal.

  • #9
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa, e quando o pneu mão está frio? O posto mais perto da minha casa fica a mais de 5 km...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Atualmente calibro com 28 nos 4 e qdo chega em 26 calibro novamente para 28 , ou seja ando com a libragem entre 26 e 28 nas 4 rodas e qdo viajo com mais peso coloc mais 2 libras nos pneus traseiros , tenho um rolar macio nestas situações .

    E DESGASTE DE PNEUS POR IGUAL EM TODA A BANDA DE RODAGEM .

  • #11
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Na coluna da minha tem um adesivo falando em 26 na dianteira e 29 na traseira. O adesivo não é original, mas como no manual tb fala em pressão maior na traseira, eu mantenho desta forma. A calibragem do manual fala em mais só que para pneu mais fino. Eu uso 26 e 29 e tá na boa!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pois é...mas essa pressão é para pneus mais finos (originais), com pneus mais largos, a pressão não deveria ser diferente? Será que existe alguma tabela ou calculo?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade