x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0



    Eu sempre usei 30 lbs. Percebo que abaixo disso o carro fica, meio "bobo", balança mais do que deve.


    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Sandro, o fabricante do pneu tem a tabela com a pressão para cada carro, no caso da minha sw4 2001 o BF AT 265/75 manda colocar 30 lbs.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #15
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Buenas

    Pessoal, acabei de colocar 4 sapatinhos 31x10,5x15 no Trovão Azul e pretendo rodar de 28 a 30lbs visando economia e não sacrificar as buchas da suspenção.
    Mas infelizmente não dá pra confiar nos calibradores/manômetros dos postos de gasolina, então comprei aquela canetinha pra conferir a pressão e tambem tenho um compressorzinho "ching-ling" no porta malas hehehe, isso tudo porque quando vou enfrentar um areião eu baixo a pressão.

    Até mais...
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #16
    Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Idade
    40
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    Quando comprei os meus Michelin LTX 225 75R15 na loja calibraram com 33 psi nos 4 pneus

    Achei demais e logo em seguida baixei para 30 psi - Mas ainda achava que não estava legal, pois o carro "copiava" muito o piso.

    Então passei a usar 26 diant. e 29 tras., seguindo o recomendado na etiqueta da porta do motorista...

    Agora sim!!! a sw4 está do jeito que acho que deve ser: bem macia! A família agradeceu...

    Acredito que a minha etiqueta seja original:

    Calibragem pneus Hilux-pressao.jpg

  • #17
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por atsf Ver Post
    Boa noite,

    Quando comprei os meus Michelin LTX 225 75R15 na loja calibraram com 33 psi nos 4 pneus

    Achei demais e logo em seguida baixei para 30 psi - Mas ainda achava que não estava legal, pois o carro "copiava" muito o piso.

    Então passei a usar 26 diant. e 29 tras., seguindo o recomendado na etiqueta da porta do motorista...

    Agora sim!!! a sw4 está do jeito que acho que deve ser: bem macia! A família agradeceu...

    Acredito que a minha etiqueta seja original:

    Calibragem pneus Hilux-pressao.jpg
    A minha SW4 93 tem exatamente esta etiqueta. Sera que é original? Gozado é que no manual fala em pneu 205 R 16 e 215 R 15. Na etiqueta fala em 205 R16 C para Hilux e 225 75 R 15 para SW4. Devido a este informação diferente é que eu sempre achei que o adesivo não fosse original. De qq forma eu uso 26d e 29t e fica muito bom. O desgaste parece regular e o carro fica bem macio. Teoricamente poderia ser até um pouco menos, pois o pneu 31x10,5x15 tem mais área de contato com o chão. Pressão é força /área, para manter a mesma força de contato com maior área tem que diminuir a pressão. Mas ta bom como esta.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #18
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pessoal, desculpa por voltar a esse tópico...mas se tem algo que me incomoda profundamente é olhar os pneus do carro e ver ele formando esses beiços como se o pneu estivesse murcho...por conta disso tenho usado 32psi de pressão nos 4, ameniza mais ainda assim fica um pouco beiçudo. Acho horrivel, parece que está mastigando os ombros dos pneus, parece que vai haver desgaste nas bordas da banda de rodagem.
    Mas a maioria diz que usa abaixo 28 ou 30, no manual fala em 26 e 29...pô com 26 meu pneu parecia até furado!
    Isso tudo é neura da minha cabeça e é normal pneu beiçudo ou meu carro pesa 2 toneladas a mais que o de voces?
    Meus pneus são 255/75 15R... firestone destination na frente e Kunho road adventure na traseira.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #19
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pessoal, desculpa por voltar a esse tópico...mas se tem algo que me incomoda profundamente é olhar os pneus do carro e ver ele formando esses beiços como se o pneu estivesse murcho...por conta disso tenho usado 32psi de pressão nos 4, ameniza mais ainda assim fica um pouco beiçudo. Acho horrivel, parece que está mastigando os ombros dos pneus, parece que vai haver desgaste nas bordas da banda de rodagem.
    Mas a maioria diz que usa abaixo 28 ou 30, no manual fala em 26 e 29...pô com 26 meu pneu parecia até furado!
    Isso tudo é neura da minha cabeça e é normal pneu beiçudo ou meu carro pesa 2 toneladas a mais que o de voces?
    Meus pneus são 255/75 15R... firestone destination na frente e Kunho road adventure na traseira.

    Meus pneus são 265/70/16 ou 265/70/16 e uso constantemente 28 exceto em alguns casos como areia, trilha que baixo bem mais de acordo com o terreno. Sandro a questão dos "beiços" pneu tipo mulher grávida se da em razão da tala da roda ser muito pequena, no seu caso como o meu deve ser tala 6" o que acaba dando esse efeito, visual de pneu barrigudo. Essa tala seria ideal para pneu 225, 235 no máximo. O ideal para pneus mais largos seria uma tala de 8". Falando nisso só aguardando o resultado da prova para fazer requerimento de estação e pegar o indicativo. Tô com um Yaesu ft 2900, devorando o manual, pois o rádio tem muita função. Breve falaremos via PY.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #20
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Esse visual barrigudo, parecendo que o carro está usando bóia de praia eu entendo que é por causa da tala.
    O beiço que eu falo é no contato com o solo, parecendo pneus murcho...tipo esse:
    Calibragem pneus Hilux-clip_image006.jpg


    O pneu sempre fica como está nesse desenho abaixo, que indica como errado, nunca fica retinho como o desenho que indica como certo:
    Calibragem pneus Hilux-consumo.jpg


    Será que só meu carro fica com essa aparencia? Ou ninguém nunca olhou os pneus de frente?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #21
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    BOM DIA GALERA

    eu vi num site de um fabricante a forma de calcular a calibragem dos pneus achei legal e bem pratica pq cada pneu é construido de formas diferentes como carga de trabalho tamanho pressão etc...

    era dessa forma

    vc pega o indice de carga max de cada pneu exemplo 1000kg multiplica por 4 pq vc utiliza 4 pneus no carro

    vc pega a calibragem max do pneu exemplo 50 libras

    dai vc faz regrinha de tres lembra disso na escola quando vcs estudaram a uns 30 anos atras rsrsrs

    peso total -------- pressao maxima
    peso do carro ----- pressao ideal para nosso carro


    4000 kg ---- 50 libras
    2000 kg ----- X libras

    2000 vezes 50 = 4000 vezes X

    100.000 = 4000x
    x=100.000 dividido 4000
    x = 25 libras

    numero eu utilizei de cabeça não é referencia cada um tem que ver o valor certo de cada pneu e confirma o peso da viatura

    deu para ter uma ideia estou utilizando esta forma esta legal no meu carro, pois ja não utilizo pneus originais no carro estou de 33"

  • #22
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    BOM DIA GALERA

    eu vi num site de um fabricante a forma de calcular a calibragem dos pneus achei legal e bem pratica pq cada pneu é construido de formas diferentes como carga de trabalho tamanho pressão etc...

    era dessa forma

    vc pega o indice de carga max de cada pneu exemplo 1000kg multiplica por 4 pq vc utiliza 4 pneus no carro

    vc pega a calibragem max do pneu exemplo 50 libras

    dai vc faz regrinha de tres lembra disso na escola quando vcs estudaram a uns 30 anos atras rsrsrs

    peso total -------- pressao maxima
    peso do carro ----- pressao ideal para nosso carro


    4000 kg ---- 50 libras
    2000 kg ----- X libras

    2000 vezes 50 = 4000 vezes X

    100.000 = 4000x
    x=100.000 dividido 4000
    x = 25 libras

    numero eu utilizei de cabeça não é referencia cada um tem que ver o valor certo de cada pneu e confirma o peso da viatura

    deu para ter uma ideia estou utilizando esta forma esta legal no meu carro, pois ja não utilizo pneus originais no carro estou de 33"
    Boa Elias! A minha XT também tá de 33 e utilizo de pressão normal sem sobrecarga 32lbs, menos do que isso eu não gosto, ok!

  • #23
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    A barriga sempre existirá pois é decorrente do peso do carro. Colocar mais pressão irá diminuir a barriga, mas pode ter efeitos colaterais: Carro ficará mais duro, fará mais barulho interno, pode afrouxar peças, sobrecarrega a suspensão pois o pneu não "amortece" o impacto, "perda" de aderência em curva pois o pneu não dobra, etc...

    Eu uso 29 a 30 libras
    SW4 - 2011 Prata

  • #24
    Olá, tenho utilizado 31 lbs nos 4 pneus, 235/75/15 , mas vejo carros pequenos utilizando as mesmas 31 ou até mais, 33,35...qual seria a calibragem correta para obter economia, dirigibilidade e desgaste correto ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade