Gostaria da ajuda dos especialistas para resolver um problema que está difícil de solucionar.
Possuo uma SW4 1993, Japa, Turbinada e com Intercooler. O turbo tem baixa pressão e já está há vários anos na caminhonete.
Como tive o maldito problema da 5a quebrar, quando consertei aproveitei e troquei a embreagem, pois a antiga patinava um pouco.
Optei pela LUK. Serviço realizado na Multipeças.
Na primeira vez que saiu da oficina estava bom, mas....
Dentre umas e outras rateadas, deixaram o retentor do volante vazando. Trocaram novamente a embreagem pois deve ter contaminado. Continuou patinando.
Retornei na oficina e trocaram novamente. Original Toyota. Patinando.
Segundo eles o volante está retificado e com as medidas corretas.
Estão alegando que a culpa é do turbo, mas está patinando muito, mais que com a embreagem antiga, e não acredito que a culpa seja do turbo.
Um fato interessante é que quanto mais quente, mais patina. E agora notei que o motor está esquentando mais (embora o calor esteja de matar!), pois tenho Spia no bloco.....talvez porque patina?...Igual vou trocar óleo e limpar radiador, etc.
Amanhã vou na oficina, vamos abrir e ver.....algo está errado.
Além disso ficou aquele chiado.....quando a embreagem está solta fica um barulhinho....quando pisa some....alguém comentou que foi porque trocaram o rolamento da pris....será?
Alguém já teve este problema com a embreagem patinando???
Desde já agradeço os comentários!
Abraço e Feliz Ano Novo para todos!
Marcos Aldabe
Toyota Bandeirante CD - 1985
Toyota SW4 TDI - 1993-94
Toyota Hilux CD - 1994 - 22RE - lift 2''
Marcos, o pedal não ficou mais "alto" ? parece que deixaram a embreagem enforcada, ai patina mesmo, em tempo, a minha tem turbo , embreagem LUK e pneu 33 e não patina a embreagem, não aceito essa desculpa, não entendo muito, mas parece isso
Marcos, o pedal não ficou mais "alto" ? parece que deixaram a embreagem enforcada, ai patina mesmo, em tempo, a minha tem turbo , embreagem LUK e pneu 33 e não patina a embreagem, não aceito essa desculpa, não entendo muito, mas parece isso
Oi Eduardo!
Tchê, a princípio estava um pouco, mas eu baixei.....outro dia fui no Adam 4x4 só para ver o que dizia...ele achou dura e enforcada....daí o mecânico dele entrou no carro e achou normal.....cada uma!!!!!
Para mim não está enforcada!
Agradeço teu comentário pois vou mostrar para eles amanhã na oficina!!!
Marcos, tô aqui de novo,com a minha JAPA usei a primeira embreagem LUK por 80 000 km, troquei pois dava uma tremida (minima por sinal) e o pedal ficou um pouco mais firme (aqui no Chuy sai por R$ 400, disco, prensa e rolamento), será que não deixaram vazando pelo retentor do volante ( de novo) e esta contaminando o disco ??
Boa sorte
Marcos, tô aqui de novo,com a minha JAPA usei a primeira embreagem LUK por 80 000 km, troquei pois dava uma tremida (minima por sinal) e o pedal ficou um pouco mais firme (aqui no Chuy sai por R$ 400, disco, prensa e rolamento), será que não deixaram vazando pelo retentor do volante ( de novo) e esta contaminando o disco ??
Boa sorte
Oi Eduardo!
Muito obrigado!
Por fim convenci a abrirem novamente.
Amanhã vou acompanhar.
Não acredito que esteja vazando, pois não pinga óleo da capa seca.....mas bem que eu gostaria.
Pior que é tudo original....prensa, platô, disco, rolamento....provavelmente vamos tentar LUK agora.
minha japa 91 turbinei.troquei o conjunto de embreagem por Luck, comprada do Anderson de Ponta Pora, ha um ano. To feliz da vida, sem problemas. O manometro da turbina vai ate 0,95.Nao tenho inter cooler.