x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

Usuário Avatar de Fachetti
    Entrada
    18/04/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

Intercooler na Hilux 2.5

Caros amigos,
    Sou novo no fórum e também no mundo 4x4.
    Acabei de adquirir uma Hilux 2.5 ano 2006 e ainda na revenda me foi sugerido instalar um kt intercooler, pois representaria um aumento de 102 para cerca de 122 cavalos!!
    Pergunto: isto é fato? isto pode trazer algum problema de desgaste para os outros componentes? Terei também de trocar o capô da viatura (haja vista que nas 2.5 não há aquela entrada de ar)? Qual será o valor deste kit?
    Grato pela atenção.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fachetti
    (...) Pergunto: isto é fato? isto pode trazer algum problema de desgaste para os outros componentes? Terei também de trocar o capô da viatura (haja vista que nas 2.5 não há aquela entrada de ar)? Qual será o valor deste kit?Grato pela atenção.
    Bem vindo, amigo.
    Repondendo suas perguntas:
    1) A instalação do intercooler não causará desgaste em nenhum outro componente, pelo contrário, aumentará a vida útil do motor, pois ele trabalhará mais "frio".
    2) Há sim um ganho no torque do motor e na potência, mas especificar o quanto, só no dinamômetro.
    3) O corte no capout acontecerá se o intecooler ficar por cima do motor. No meu caso (SW4 93), o intercooler ficou instalado embaixo, junto ao acabamento plástico do para-choques.
    4) O valor dependerá do tamanho do equipamento, da qualidade da mão de obra e da expertise do preparador.

Bem, se quer um serviço de qualidade e garantido, procure o Maurício da Rasch Motoren www.raschmotoren.com.br

Abs,

Aurélio

Fachetti.
    Pode instalar o intercooler sem medo.
    Como é o desempenho do seu motor? Já andou em outras pickups diesel para comparar?
    E o consumo.
    []s
    Marcelo

Usuário Avatar de xandibh
    Entrada
    17/06/2007
    ola me interessei em colocar o kit intercooler, uma vez q a 2,5 custa em media 25% mais barata que a 3.0 SRV, e possui tb + - 25% performance a menos de motor (avaliação que eu conclui depois de andar em cada uma) mas vinculando o preço com a potencia, aumentando-se seus 10 a 20 cavalos a mais a 2,5 vai ficar nervosa, outro detalhe, gostaria de saber se existe um consumo maior de combustível ao instalar o kit? pois uma das vantagens da 2.5 é seu baixo consumo que gira em torno de 12km litro, contra os 9 km litro da 3.0 srv,

abraços...

Usuário Avatar de Fachetti
    Entrada
    18/04/2008
    Local
    Serra/ES
    Caros amigos,

Agradeço pelas preciosas informações. Ainda não avaliei o consumo da 2.5; anteriormente fui proprietário de uma S 10 4x2 com motor MWM 2.8 (o carro anda muito e é econômico, ao menos 10 km/l em qualquer situação).
    Como usuário primordialmente urbano, a princípio o desempenho da 2.5 me é plenamente satisfatório. Mas acredito que quando pegar a estrada, em algumas situações o motor de 102 cavalos vai sentir. Portanto, acho que a instalação do intercooler vai se justificar. O que vocês acham?

Usuário Avatar de xandibh
    Entrada
    17/06/2007
    ola, comprei a 2,5 em fevereiro, hj ja rodei total de 13 milkm, relativamente muita coisa, ja fui, bahia, parana, sao paulo 3x,
    e minas, quem conhece sabe, só morro e curva, fiquei satisfeito com desempenho dela em retomadas e etc, lembrando que n sou de pisar, velocidade media 140km. mas ainda acho q um intercooler vai bem, achei interessante em colocar mas só se n aumentar consumo, particularmente minha opinião pra quem escolhe a hilux 2,5, busca um utilitário pra uso misto passeio/trabalho, conforto, baixo investimento, baixo consumo.

Tive uma Hilux 3.0, automática, 2006, que fazia esse Tec Tec logo na partida, liberando muita fumaça "branca". Após rodar um pouco, normalizava. Percebi, ainda, que ela só apresentava esse barulho, quando a frente do veículo estava baixada, num declive. No plano, não ocorria. Relatei o fato ao pessoal da Toyota, mas não conseguiram identificar nenhuma anomalia. Por fim, acabei vendendo o carro, e depois de um bom tempo de uso.

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    tenho uma hilux 2.5 e pelo que vejo o tec tec pode ser os bicos injetores que fazem barulho pois a minha tambem faz de vez em quanto e o motor esta muito bom , e eles ja são embutidos no cabeçote dentro da tampa devalvula provavelmente para abafar um pouco o barulho deles, ja que maioria das camionetes eles estão bem visivel

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Hugo...vc tem oficina em imperatriz? Moro a 35km de lá e tenho revisado minha LC com o nonato da AutoScap.

qdo for mexer na sua hilux, me da um toque para que eu dê uma curiada..heheghhehe

Usuário
    Entrada
    09/03/2013
    Local
    Imperatriz/MA
    F. Oliveira sou mecânico de equipamentos pesados Caterpillar só mexo mesmo na "Cigana " vez por outra passo aí na sua cidade.

Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Citação Postado originalmente por Hugo Maranhão Ver Post
    F. Oliveira sou mecânico de equipamentos pesados Caterpillar só mexo mesmo na "Cigana " vez por outra passo aí na sua cidade.
    Opa! Blz? Vc vai usar o intercooler da 3.0?

To voltando pra Axixa no sábado...heheheheh...voltar ao trampo.

Usuário
    Entrada
    25/01/2018
    Local
    CUIABÁ/MT

Tenho uma 2.5 com bico da 3.0

la pessoal sei que a.muito tempo ninguem posta neste topico.
    Comprei uma hilux 2.5 com os bicos ruim. Troquei pelos bico da 3.0 melhorou um pouco. Nisso nao muito satisfeito e meio fuçador instalei um kit de intercooler da 3.0 fiz a tubulação fico igual da 3.0 porem ficou uma lesma não anda nada. A turbina nao da conta de encher o intercooler. Oque posso fazer para melhorar??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem