x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37

Tópico: Consumo Da Hilux

  • #25
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Duda Sousa Ver Post
    cbridi,
    e em quanto fica o consumo da sua Ranger? (creio que o consumo da supercab seja próximo da CD, que é a minha pretensão de pesquisa)
    Pode-se dizer que o consumo da Ranger diesel HSD 2.5 com 115 cv (média de 10-12km/l na cidade) é melhor que da Hilux SR5 motor 2.8 com 77 cv(média de 9-11km/l na cidade)? Seria mais ou menos isso mesmo?
    É possível ter melhor desempenho(principalmente pra uso urbano) e tbm melhor consumo?
    Da forma que ando e nos trajetos que faço a média fica entre 9,8 e 10 km/l e quase nunca foge disso. Quando foge é porque andei mais rápido ou manerei o pé, mesmo assim nunca variou mais do que 0,5 Km/l. Não lembro de ter consumo maior que 9,3 Km/l e nem menor que 11 Km/l.

    Existem várias receitas para aumentar o desempenho. Débito da bomba, novos bicos, troca do turbo, e a soma ou combinação deles.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #26
    Usuário Avatar de pierre090
    Entrada
    10/02/2009
    Idade
    34
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    bom pessoal a minha viatura é a hilux 2.4d 93, a pata choca como chamo por ser das baixinhas sempre fez entre 9,8 e até 11 km/l na cidade e 12 ateh 14km/l na faixa, não é turbo e simples, o unico problema é que é amarradinha pra caramba, pois tem apenas 78cv, ultimamente peguei faixa e andei 45km na faixa e 15 na cidade eh ela fez 8,3km/l fiquei louco e levei no meu mecanico ele disse que é limpeza de bico, bom aí entra um dilema que coloquei neste post aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31331
    Mas é isso ae espero ter dado algum sinal hehehe

    abraços...

  • #27
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Tive uma Hilux SW4 1997 que fazia 7,0 na cidade e 9,0 na estrada, a 80km/h chegava a fazer 10km/l. Após trocarem o cabeçote que estava na garantia, o consumo piorou um pouco, mas pelo que oferecia, sempre achei econômica. Se não tivesse saído da fábrica com o carimbo (UNIDADE FABRICADA PARA INFERNIZAR O DONO), talvez estivesse com ela até hoje.

    8,0Km/l na cidade e 10Km/l na estrada está na média.
    Ford V6

  • #28
    Usuário Avatar de trilhasnet
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    65
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Comprei uma hilux 2000 faz duas semanas.
    Percebi com pouca diferença de roração a dif de consumo é grande.
    Na viajem de SP para minha cidade, sempre andei um pouco acima dos 3 mil giros nos 120 km/h... fez 8,5 km/l.... pensei, estou perdido.
    Quando fui estrear no vae da babilonia, no caminho para lá... 150 km de asfalto, pouco transito e muitas descidas, subidas e curvas de minas, não passei dos 3 mil giros.... ela fez 12 km/l.
    a diferença de giro foi pequena, mas de consumo.... muito grande

    Hélio

  • #29
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por trilhasnet Ver Post
    Comprei uma hilux 2000 faz duas semanas.
    Percebi com pouca diferença de roração a dif de consumo é grande.
    Na viajem de SP para minha cidade, sempre andei um pouco acima dos 3 mil giros nos 120 km/h... fez 8,5 km/l.... pensei, estou perdido.
    Quando fui estrear no vae da babilonia, no caminho para lá... 150 km de asfalto, pouco transito e muitas descidas, subidas e curvas de minas, não passei dos 3 mil giros.... ela fez 12 km/l.
    a diferença de giro foi pequena, mas de consumo.... muito grande

    Hélio
    De 8,5 para 12,0 ? Sei não, mas tá me cheirando a espuma no tanque na hora de abastecer. Tem que abastecer mais vezes para ter uma noção mais precisa.
    Abraços
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #30
    Usuário Avatar de trilhasnet
    Entrada
    23/01/2009
    Idade
    65
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    espuma

    Valeu Raposo, mas não sabia desta de espuma....mas com certeza pra ter certeza de uma média, tem de fazer outras....

  • #31
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    meu irmão tem uma Hilux 3.0 aspirada 2004, 4x2, viajo com ele pelo menos uma vez por mês, em torno de 1400km cada volta.
    Se andar até 100km/h, mais ou menos 2800 rpm, ela faz 11km/l.
    Se pisar um pouquinho mais 110km, 3100 rpm, ela baixa pra 10 até 9,5, depende do movimento.
    Por isso faz sentido o que o amigo relatou ai!!
    Pouca diferença de rotação e boa diferença de consumo.
    Abraço a todos!!!

  • #32
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por trilhasnet Ver Post
    Valeu Raposo, mas não sabia desta de espuma....mas com certeza pra ter certeza de uma média, tem de fazer outras....
    A espuma é mais ou menos o seguinte: na hora de abastecer o óleo diesel, por sua característica, produz muita espuma no tanque (tipo cerveja quente, confere?). Desta forma, o tanque ainda não está completamente cheio mas o gatilho da bomba do posto começa a destravar, como se o tanque estivesse cheio; daí a alteração no consumo. Frentistas mais experientes abastecem apertando o gatilho suavemente, evitando a espuma. Quando eu encho o tanque, rodo mais de 200 km com o ponteiro marcando tanque cheio. Porém, outro dia, um colega que emprestei a pkp abasteceu e ficou feliz da vida porque a Natasha tinha feito 14 km/l. É óbvio que houve espuma no tanque, tanto é que rodei 150 km e o ponteiro começou a baixar.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #33
    Usuário Avatar de cemdasilva
    Entrada
    24/11/2012
    Local
    Santa vitoria do Palmar/RS
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A minha é 2004 3.0 aspirada e faz isso mesmo! Pisou mais de 3000 giros começa a gastar! Agoraestou usando s50 pra ver se dá uma melhorada!

  • #34
    Pessoal nunca havia feito média... Fiz este final de semana!
    SW4 Diesel 2000 - 145.000 kms Originais.
    Seis adultos + Ar Condicionado - Velocidade na estrada entre 110 / 120 km/hora.
    Média: 8,41 km / litro.
    Tá bom ou não?
    Abraço.

  • #35
    A minha faz praticamente a mesma coisa na estrada e cidade.
    Fiz 1 viagem agora em fevereiro com a Berenice (cd 2.8 95) totalizando 1100km.
    Foi o consumo de 8,0 km/l tanto na parte plana da viagem quanto na serra.
    Faz isso também na cidade.
    Na estrada piso mesmo (kkk, até parece que anda muito!), pois o motor é maçarico e perde muito nas subidas, então embalo nas retas e vamo que vamo!!!
    Está com 280mkm. Pneus mud 275.
    Espero que com o turbo melhore um pouco na estrada, pois acho seu tanque pequeno para viagens.
    Att
    Fábio
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #36
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Rodei em um dia 1050 Km. Deu a média de 11 km/l (média de 100/110 km)
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade