-
É isso aí, Rub e Guiga...
A minha próxima troca, que será com 4.000km, ainda deve temorar um mês, o óleo e filtro atuais estão com 2.100km aproximadamente. Mas tb me comprometo a postar aqui as impressões sobre as trocas sucessivas e a limpeza do motor. Abração.
-
Amigos,
Ainda está faltando 2000 KM para vencer os 4000 KM da troca de óleo.
Vou postar aqui a evolução das trocas de óleo da minha SW4 também.
Obrigado a todos pela ajuda,
Rubens
-
Contra tudo e contra todos vou usar o FLUSH. E vou mesmo. Gosto de arriscar, assim como arrisquei quando alonguei meu diferencial e estou agora com o melhor carro do mundo. Vou arriscar e reporto a todos o resultado, ou indico a retífica onde estará meu motor.
-
Até que enfim apareceu um MACHO aqui nessa joça... KKKKKKKKKKKK..
Mas não basta ser macho, tem ser macho endinheirado pra poder arriscar...
É isso aí Jaime, se tens $$$coragem$$$, manda brasa e depois reporta os resultados pra nós... Abração, Delfim.
-
Grande Jaime!!!
Vai pra cima então? Vale lembrar somente que o seu motor é um Mercedão mais forte e espartano que os 3L das Hilux. Que são fortes tb mas sua constituição estrutural mais moderna e leve é diferente e não tão robusto como os mercedes...
...na minha Band, cujo motor está com baixa KM(menos de 15000km) e usa o mesmo motor da sua eu até teria coragem, mas na Hilux com 276.000km é melhor não!
Abr e sucesso com o flush!
-
Diante de tantas opinioes a respeito do Flush, pergunto: por que nao usar oleo 10mil e 20 mil, logico que trocado com 5 e 10 mil, respectivamente. Sempre usei oleo 20 mil e troquei com 10 no meu antigo carro a gasolina. Com o Diesel esse procedimento deve ser diferente (ponto de interrogaçao).
outra duvida eh sobre aditivos para o diesel. Usei duas vezes e notei uma melhora, uma pequena melhora no consumo. Minha maquina ta fazendo 10,6 km/l (media de 90~100 km/h) na estrada e 9.5 km/l na cidade. este consumo ta bom para um carro com 113.000 km (ponto de interrogaçao)
PS-Esse teclado nao tem ponto de interrogaçao.
Valeu
Marcelo Ferreira
SW4 2001
-
Vou tentar scannear a pagina do manual da minha SW mas, acredito que lá a Toyota não recomenda e julga desnecessária a utilização de aditivos no oleo lubrificante...
Vou me certificar e posto aqui.
Abr
-
Complementando:
...agora para o oleo diesel existem diversas opiniões, eu uso a cada 3 ou 4 tanques para dar uma "limpada"...acredito que funcione. Já usei até o caríssimo diesel podium da petobras, só que na minha Band e não percebi grandes diferenças e não utilizei novamente.
Para o diesel o negócio é abastecer em postos de confiança, eu sempre abasteço no mesmo posto com deisel comum Petrobras.
Se não me engano há uma extensa discussão qto a aditivos para combustiveis aqui no Forum Geral.
Abr
-
Companheiros,
Desde que comprei a minha SW4/99 (01 mês), tenho procurado abastecer, prioritariamente, com o diesel da Shell, que é filtrado e aditivado. Faço isso por recomendação de um dos donos da Toyomec, oficina especializada em Toyota (principalmente as Hilux). Nos postos Petrobrás aqui perto, nem mesmo filtrado o diesel é...
-
Eu também estou com vontade de usar este ou outro produto (Bardahl) indicado para a mesma finalidade em minha Bandeirante recém comprada. Acredito que se utilizado da forma correta como o fabricante recomenda, não trará problemas.
Um abraço a todos.
-
Apaixonado que sou pela minha viatura, eu já fiz uso desse flush na minha Toyota Bandeirante (motor MB) para dar uma limpeza, como disse o pessoal, o problema maior é nos motores a gasolina. Mas como o motor da minha é standard e de 1983, alguma sujeirinha devia ter. :mrgreen:
-
Conforme prometido fiz na semana passada a 1a. troca de oleo+filtro da SW4 com 3500km rodados.
O oleo retirado já estava mais fino do que o da 1a. troca(qdo comprei a viatura), mas ainda muito sujo e encorpado. Acredito que com mais umas 3 trocas curtas destas, consiga uma limpeza maior do motor(sem abrir e sem flush).
Abr (fazendo isso por medo do fush heheheh)