x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Pressão de Óleo - SW4 3.0 TD




    Gostaria se possível da ajuda dos nossos amigos para que eu possa tentar resolver o problema mencionado abaixo em uma Hilux SW4 3.0 TD ano 1998:

    - Quando dou a partida com o veículo frio escuto a batida de válvulas (metal com metal)
    - Na medida que o motor vai aquecendo o barulho vai diminuindo até após uns 3 minutos sumir completamente
    - A luz da pressão de óleo apaga após uns 2 segundos quando o veículo está em funcionamento
    - Sempre troco o óleo do motor mais o filtro de óleo com 4.000 km ou em 6 meses, o que vencer primeiro. Estou usando o óleo Castrol Tection SAE 15W/40. Estou pensando em mudar para o Enduron SAE 10W40 (tecnologia sintética)
    - A quilometragem atual é de 250.000 km

    Estou desconfiado da pressão da bomba de óleo.
    Alguém já passou por problema semelhante?
    Qual seria o procedimento para testar a pressão da bomba de óleo da SW4?

    Grato e qualquer informação será muito bem recebida,

    Rubens

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Rubens,
    A minha SW4 é 1999 e a luz do óleo tb apaga uns 2 segundos após a partida do motor, acho que isso é normal. Mas quanto ao barulho de metal com metal, não escuto não...
    Abração, Delfim.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Delfim,

    Obrigado pelo retorno.
    O barulho que está fazendo quando o veículo está frio, esta me deixando preocupado.
    Vou esperar pelas dicas dos amigos e tentar solucionar.

    Abraços,

    Rubens

  • #4

    Som de válvulas

    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Gostaria se possível da ajuda dos nossos amigos para que eu possa tentar resolver o problema mencionado abaixo em uma Hilux SW4 3.0 TD ano 1998:

    - Quando dou a partida com o veículo frio escuto a batida de válvulas (metal com metal)
    - Na medida que o motor vai aquecendo o barulho vai diminuindo até após uns 3 minutos sumir completamente
    - A luz da pressão de óleo apaga após uns 2 segundos quando o veículo está em funcionamento
    - Sempre troco o óleo do motor mais o filtro de óleo com 4.000 km ou em 6 meses, o que vencer primeiro. Estou usando o óleo Castrol Tection SAE 15W/40. Estou pensando em mudar para o Enduron SAE 10W40 (tecnologia sintética)
    - A quilometragem atual é de 250.000 km

    Estou desconfiado da pressão da bomba de óleo.
    Alguém já passou por problema semelhante?
    Qual seria o procedimento para testar a pressão da bomba de óleo da SW4?

    Grato e qualquer informação será muito bem recebida,

    Rubens
    Rubens,
    O motor da minha é o 3L, 2.8, mas o barulho que você relata pode ser as válvulas desreguladas, você tem que procurar um mecânico, ou retífica e mandar regular as válvulas. Acho que é isso.
    O óleo que você usa é muito bom e o tempo de uso é até exagerado na precaução, mas isso não prejudica.
    O detalhe do tempo para apagar a luz é aceitável, seria problema se depois que apaga a luz ela voltasse a piscar, isso seria sinal de falta de pressão no sistema em algum momento, mas um pouco de tempo (20 segundos) para pressurizar o óleo não é anormal.
    Talvez se você colocasse um medido de pressão do óleo seria uma boa forma de monitorar a pressão de funcionamento.
    Abraços.
    Augusto "De Goiás"
    SW4/93
    Abraços,
    Augusto "De goiás"
    Sw4/93
    4X4 Brasil Razão: Corrigir o texto.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Augusto,

    Muito obrigado pelas dicas.
    Vou novamente verificar as folgas de válvulas bem como a pressão da bomba de óleo.
    Você sabe qual é o procedimento correto para verificar a pressão da bomba de óleo?

    Obs.: Conversando com um mecânico de uma concessionária Toyota, o mesmo informou que poderia ser a injeção da bomba distribuidora fora de ponto. Porém a mesma está no ponto e o veiculo está com potência.

    Qualquer nova informação será bem vinda!

    Grato,

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pressão do Oleo na Ranger
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/03/2008, 10:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade