x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    O Que Força Mais Um 1-kzt Td...???




    Colegas.

    Após exaustivos tópicos sobre a fragilidade dos cabeçotes de alumino destes motores TOYOTA 1-KZT e da provavel descoberta de como se justificam as quebras mais frequentes destes cabeçotes nos modelos de SW4 97/98 (por deficiencias da relação de vazão dos liquidos dos radiadores em altas rotações) e até 2000... quando alteraram o cabeçote (modificaram aumentando os dutos de arrefecimento, o que também os tornou mais altos, diminuindo um pouco a potencia e demorando um pouco mais para encher- o que foi resolvido com ajustes de pressão de turbo e bomba)...

    Chegamos a um novo impasse:

    O que é que força mais este cabeçote; alterar bomba e pressão do turbo sem intercoolar ou intercoolar a ajustar bomba (como recomenda o fabricante da MAXCOOLER para ajustar as relações de ar/combustivel)????????

    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Estou perguntando isso porque, há algum tempo tive a infelicidade de ter que trocar o cabeçote de minha viatura, foi colocado um destes mais modernos o que a deixou menos "envenenada"... levando mais tempo para encher a turbina e me deixando em situações ruins quando preciso de força em curtos espaços ou em subidas muito ingremes...

    Já havia decidido por intercoolar, o que necessáriamente ma faria alterar relações de bomba...

    Ocorre que um colega me disse que eu deveria somente alterar relação bomba/turbina e NÃO INTERCOOLAR, porque o intercooler iria forçar muito o cabeçote pois aumenta muito a pressão.......

    Este mesmo colega alterou relação bomba/ bico e pressão do turbo e a SW4 dele é uma bala... simplesmente encosta o marcador de velocidade lá no final!

    Como falei anteriormente, mão é este o meu interesse, nem acho que a final da minha viatura seja ruim...só quero ganhar mais potencia em baixas, para não ter que pegar velocidade, por exemplo, diante de subidas ingremes...

    Já o mecânico que mexeu na viatura dele me disse que não, que o intercooler não altera e até ajuda o motor...

    Mas aí fiquei com esta pulga atras da orelha.... SERÁ QUE NÃO VAI TER PRESSÃO DEMAIS PARA ESTE CABEÇOTE QUE É TÃO FRÁGIL?????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Jeff,

    ao intercoolar o turbo você não precisa obrigatóriamente aumentar a pressão, deve aumentar na bomba sim, mas o turbo só analisando como vai ficar a relação de pressão e combustivel...como o seu carro está desrregulado pode ir fazendo isso aos poucos. Em relação ao aumento da pressão do turbo para o acrescimo do intercooler, deve lembrar que existirá um aumento de pressão no cabeçote sim, mas de contrapartida a temperatura nele será na ordem de 15 a 30% menor, melhorando assim sua vida útil.

    Na minha, simples, opinião você deve intercoolar sim, e lembrando que atualmente com seu cabeçote novo, radiador novo e sua manutenção correta seu motor não vai pro espaço, vais rodar com ele mais 400mil km.

    Intercoole sim e seja feliz...pois só trará beneficios para seu motor.

    Um AMPLEXO, do jeito que você gosta,



    Sérjão

    PS. o que sue colega falou em relação a aumentar a pressão e a bomba está certo pelo lao da potência, mas completamente errado pelo lado do intercooler e pelo fato de maior pressão e temperatura, pois bomba aberta aumenta a temperatura na câmara de combustão e aliada a maior pressão do turbo, fará com que a vida do motor seja reduzida pela metade...podes crê, é lógica pura...agora com a adção do intercoole que melhora a relação de combustivel/ar e temperatura mais baixa do ar que sai da turbina fara com que seu motor tenha vida útil ainda maior, se não exagerar na pressão da turbina...

  • #4

    Cool Maxcooler

    Acabei de instalar o MAXCOOLER na SW4 98 TB e o mecâncico falou que não precisaria de mexer na pressão do turbo ou na bomba!

    Não notei diferença alguma no carro (só rodei 100km) mas coloquei para ele rodar mais frio por causa do problema do cabeçote que foi recondicionado.

    Será que devo aumentar a pressão do turbo?

    E a bomba de combustível oq deve ser feito?

    Abraços

  • #5
    Evanizio,

    na verdade, você não precisa subir a pressão, mas pode se quiser e não vai afetar tanto o motor, claro, depende de quanto você vai aumentar a pressão, mas seria bom melhorar a alimentação e subir um pouco a pressão sim, vai ganhar desempenho sem prejudicar...mas faz isso em uma empresa qualificada...se quiser vir a Recife te levo ao melhor... www.recifeturbina.com.br

    uma pergunta, pagaste quanto no intercooler???

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Evanizio Arruda Ver Post
    Acabei de instalar o MAXCOOLER na SW4 98 TB e o mecâncico falou que não precisaria de mexer na pressão do turbo ou na bomba!

    Não notei diferença alguma no carro (só rodei 100km) mas coloquei para ele rodar mais frio por causa do problema do cabeçote que foi recondicionado.

    Será que devo aumentar a pressão do turbo?

    E a bomba de combustível oq deve ser feito?

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Leia As Instruções .....

    É NECESSÁRIO SIM, O REDIMENSIONAMENTO PARA MANTER UMA BOA RELAÇÃO DE QUEIMA DE COMBUSTIVEL (AR/COMBUSTIVEL) ATÉ PARA COMPENSAR O AUMENTO DOS MANGOTES.


    No manual de instalação do kit da MAXCOOLER vem até as proporções em voltas...

    Citação Postado originalmente por Evanizio Arruda Ver Post
    Acabei de instalar o MAXCOOLER na SW4 98 TB e o mecâncico falou que não precisaria de mexer na pressão do turbo ou na bomba!

    Não notei diferença alguma no carro (só rodei 100km) mas coloquei para ele rodar mais frio por causa do problema do cabeçote que foi recondicionado.

    Será que devo aumentar a pressão do turbo?

    E a bomba de combustível oq deve ser feito?

    Abraços
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Não notou diferença simplesmernte pq não deu o grau no óleo. É muito pouco , mas só para acompanhar o aumento de oxigênio na anti-câmara de combustão , pelo simples fato de agora o ar pressurizado que entra nos cilindros tem uma maior densidade (mais frio) . Isto não o fará gastar mais , se é o que o preocupa , afinal esse ganho de torque fará que vc ande mais suave.
    []s


    Citação Postado originalmente por Evanizio Arruda Ver Post
    Acabei de instalar o MAXCOOLER na SW4 98 TB e o mecâncico falou que não precisaria de mexer na pressão do turbo ou na bomba!

    Não notei diferença alguma no carro (só rodei 100km) mas coloquei para ele rodar mais frio por causa do problema do cabeçote que foi recondicionado.

    Será que devo aumentar a pressão do turbo?

    E a bomba de combustível oq deve ser feito?

    Abraços
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #8
    Jeff,

    99,99% dos intercoolers instalados são para aumento de potência, então logicamente o manual vai mandar mexer na relação de combustivel e pressão, mas isso não quer dizer que você obrigatoriamente tenha de faze-lo...eu intercoolei a minha SR5 e não auterei a pressão nem a bomba, pois meu intuito era ar mais frio no cabeçote, não tive aumento de potência, mas meu motor ficou mais econômico e mais macio...ou seja, não precisa afirmar uma coisa porque o manual manda...se fosse assim ninguém andava a 90kmh em reduzida nas TR4 em 50-60% do trajeto de MMS e sim só usaria pra desatolar, pois o manual diz...

    No caso do amigo Evanizio, que inicialmente quer apenas redução de temperatura no cabeçote o intercooler está fazendo o papel, e ele não vê aumento de potência, porque não fez a auteração.

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    É NECESSÁRIO SIM, O REDIMENSIONAMENTO PARA MANTER UMA BOA RELAÇÃO DE QUEIMA DE COMBUSTIVEL (AR/COMBUSTIVEL) ATÉ PARA COMPENSAR O AUMENTO DOS MANGOTES.


    No manual de instalação do kit da MAXCOOLER vem até as proporções em voltas...

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Meu Professor Sergio!

    Desculpe se estou sendo chato...é que eu sou um aluno rebelde mesmo.

    O colega João escreveu:
    Não notou diferença simplesmernte pq não deu o grau no óleo. É muito pouco , mas só para acompanhar o aumento de oxigênio na anti-câmara de combustão , pelo simples fato de agora o ar pressurizado que entra nos cilindros tem uma maior densidade (mais frio) . Isto não o fará gastar mais , se é o que o preocupa , afinal esse ganho de torque fará que vc ande mais suave.

    É exatamente isso que estou dizendo colega... se não alterar vai ter prejuizo na queima...pode ficar gastando mais ou ficar até um pouco mais lenta por conta disso...

    Já no caso da sua 2.8, você já superdimensionou quando turbinou a bichinha...

    P.S: mande lembranças para o themóteo... quem sou eu para atrapalhar o relacionamento de vocês...




    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Jeff,

    99,99% dos intercoolers instalados são para aumento de potência, então logicamente o manual vai mandar mexer na relação de combustivel e pressão, mas isso não quer dizer que você obrigatoriamente tenha de faze-lo...eu intercoolei a minha SR5 e não auterei a pressão nem a bomba, pois meu intuito era ar mais frio no cabeçote, não tive aumento de potência, mas meu motor ficou mais econômico e mais macio...ou seja, não precisa afirmar uma coisa porque o manual manda...se fosse assim ninguém andava a 90kmh em reduzida nas TR4 em 50-60% do trajeto de MMS e sim só usaria pra desatolar, pois o manual diz...

    No caso do amigo Evanizio, que inicialmente quer apenas redução de temperatura no cabeçote o intercooler está fazendo o papel, e ele não vê aumento de potência, porque não fez a auteração.

    Sérjão
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    É exatamente isso que estou dizendo colega... se não alterar vai ter prejuizo na queima...pode ficar gastando mais ou ficar até um pouco mais lenta por conta disso...

    Já no caso da sua 2.8, você já superdimensionou quando turbinou a bichinha...


    Jeff, quando intercoolei poderia ter mexido na relação, mas a mantive, ou seja, poderia ter aumentado minha potência, e o dimenssionamento era para a nova configuração do motor...intercoolando poderia ter aumentado, mas não o fiz, na verdade, como disse, tive meu motor mais econômico, mas também perdeu um pouco a agilidade, já que não aumentei a pressão...atualmente estou sem o intercooler, pois ele furou em um local em que não posso fazer serviço, afinal é de alumínio, e vou reintercoolar após a transamazônica...já que lá não vai fazer muita diferença, pois as velocidades serão baixas.

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post

    P.S: mande lembranças para o themóteo... quem sou eu para atrapalhar o relacionamento de vocês...
    O meu relacionamento com o Themoteo é o mesmo que o seu...Brincar com os 4x4...pelos menos acho que os de vocês são também, vou perguntar a ele...

    Grande abraço,

    Sérjão

  • #11
    Amigo João,

    e ai tudo bom??? rapaz qual o nome do equipamento ai em Sampa que avisa do aquecimento do motor, lembro que quando falei do que eu uso, você disse que tinha um de marca X e que era vendido por ai...qual a marca a onde se compra???

    grande abraço,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Não notou diferença simplesmernte pq não deu o grau no óleo. É muito pouco , mas só para acompanhar o aumento de oxigênio na anti-câmara de combustão , pelo simples fato de agora o ar pressurizado que entra nos cilindros tem uma maior densidade (mais frio) . Isto não o fará gastar mais , se é o que o preocupa , afinal esse ganho de torque fará que vc ande mais suave.
    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. Silverado
      Por Hertes no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 85
      Última resposta: 04/12/2015, 20:37
    3. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29
    5. Alguns dos mais incríveis recordes mundiais
      Por Aurélio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2004, 02:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade