x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67
  • #49
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Fumaça preta......




    Colega...se a fumaça é preta e só sai quando vc acalera mais fundo...ou cai de rotação em segunda ou terceira marcha...é que sua bomba está mais aberta...isso é feito para aumentar a mistura de combustivel na queima... e, se aberta demais, ou em queda de rotação...ela fumaça mesmo...não é um defeito....as SW4 quando tem sua b. injetora no ponto, não fumaçam de forma alguma...já quando se dá uma apimentada nela ocorre isso....

  • #50
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    KEFFIN

    Primeiro vc troca os filtros de ar e díesel , se continuar , é como o amigo JEFF citou , resolve-se ísto levando em um bombista .

    Atenção que bomba injetora é o coração do bom funcionamento dos carros a díesel , existe um monte de curiosos que mexem e não resolvem , vc tem que se informar muito bem primeiro de qual bombista da sua cidade ou de cidades mais próximas que tenha um bombista de renome , aqui em Campos mesmo tem um monte e quase nenhum vale um , a melhor oficina de bomba injetora daqui da região é em Cachoeiro do Itapemirim-Es 120 km daqui , muitos daqui levam para lá , aí deve ser a mesma coisa , acredito que se aí não tiver , em Taubaté deve ter pq lá já é um centro bem maior .

    ABRAÇÃO

  • #51
    Olá Guilherme e Jeff, muito obrigado pelas informações.

    Pelo que estão falando eu creio que deva ter sido aberta a bomba, pois não fumaça todo tempo, vale apena deixar assim ou volto ao normal?

    O filtro de combustivel Tecfill é ruim mesmo? O de ar esta novo e o de combustivel foi troca a uns 10mil/km, é original.

  • #52
    Jeff e Guilherme, muito obrigado pelas informações...

    Então estou achando que foi aberta mesmo a bomba, pois essa fumaça não é constante, ela se dá nas aceleradas bruscas, quando de retomada de aceleração com giro alto...o que acham?

    Vale apena colocar a bomba na configuração original ou deixo ela aberta mesmo (caso ela esteje)?

    Sobre o filtro de combustível, esse tecfill é muito ruim? o meu esta com uns 8/10mil/km rodados e é original da toyota, deixo ele até encontrar de outra marca ou coloco tecfill mesmo?

  • #53
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Cara,. o negócio é o seguinte... se vc já pegou ela com a bomba um pouco aberta... acho que não vais mais se acostumar com ela no ponto original...pois vai perder potência...o que normalmente ocorre é que a gente compra com a bomba lacrada (Ponto original) e quando começa a achar a bixinha meio lenta... vai e dá este pequeno avanço...ai ela fica fumaçando um pouco, mas ganha mais "disposição"... principalmente em baixa rotação...agora, se abrir demais tanto o consumo vai aumentar muito, como vai fumaçar demais...até em saida de primeira, no sinal, por exemplo...

    Se tá fumaçando pouco, e só quando vc realmente pisa fundo, ou cai a rotação... deixa que tá bom....
    Agora, se teu perfil é de economizador de combustível, fechando a bomba vc ganha um pouco...

    tecfil é provavelmente, o filtro mais utilizado pelo mercado....é o mais barato e tem em todo lugar....se só tem ele...bota ele...é melhor que rodar com um já bonzão já entupido...e troca com mais frequencia.....

  • #54
    Se eu der uma arrancada na saída do sinal ela fumaça...
    Agora sobre o consumo ela tá fazendo 9km, fez 10km andando mais em estrada.
    Pelo que tenho lido é por ai mesmo, não esta consumindo muito mais que o normal.
    O que acha?

  • #55
    Usuário
    Entrada
    01/12/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mecânico p/ Toyota

    Caros Amigos,

    Sou proprietário de um Toyota SW4 97 2,7L 4cil. gasolina, procuro por oficina mecânica para manutenção pois o valor da mão de obra das concessionárias está muito caro.

    Alguém teria uma indicação na cidade de São Paulo - SP?

    Abrço a todos

  • #56
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    KEFFIN

    A minha é 93 2.8 , tem este consumo tb , as HILUX não tem fama de serem economicas não , tem fama de DURABILIDADE .

    Eu antigamente trocava os filtros de óleo do motor a cada 5.000km e o filtro de combustível a cada 10.000 km e o filtro de ar original com 15.000 km .

    Hoje troco todos os filtros : o de óleo do motor , o do óleo díesel e o de ar A CADA 5.000 KM RODADOS .

    Filtros ainda são as coisas mais baratas nestes nossos carros , vc irá GARANTIR UMA SOBREVIDA MAIOR NO MOTOR FAZENDO ASSIM .

    O meu mecanico que fez a revisão no motor da minha , ele trocou o filtro de combustível e colocou um original , pois o TECFIL que eu usava , não dava para a abraçadeira fechar , ele é um pouco mais bojudo .

    É como o JEFF falou : VALE MUITO MAIS USAR UM FILTRO MEDIANO NOVO DO QUE UM ORIGINAL ENTUPIDO .

    ABRAÇÃO A TODOS

  • #57
    Troquei hoje o filtro de combustível, por um Tecfill de R$26,00, o Toyota Denso, que estava lá, demonstrava estar em perfeito estado de funcionamento, mas pelo sim pelo não troquei, o de ar bati um ar, mas na troca do óleo do motor eu havia visto que ele estava novo, creio que o filtro de ar seja o único que você tem condições de analisar se está ou não ruim.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    É , realmente se o filtro de ar for o original , pode e deve até lavá-lo , como é indicado no manual e a troca deve ser feita após os 100.000 km se não me engano .

    Na primeira troca do filtro de ar , coloquei outro original , mas na última troca , coloquei um TECFIL , que após ter rodado 10.000 km , ele inchou , deformou , é por ísto que agora eu troco ele tb com 5.000 km , por R$26,00 dá pra trocar a cada 5.000 km .
    4X4 Brasil

  • #59
    A troca de filtros é muito importante, e alem das recomendações do fabricante, voce deve avaliar as suas condições de uso. Em locais com muito pó ou grandes centros urbanos onde a poluição e a fuligem dos veiculos entopem o filtro de ar, eles devem ser trocados com mais frequencia.

    Cuidado com ar comprimido para limpar o filtro de ar. Segundo os entendidos, o jato de ar comprimido nos filtros de papel causa microfissuras que comprometem a qualidade do filtro. Portanto aquilo que costumamos ver em postos de gasolina, onde o frentista mete ar comprimido no filtro de ar e levanta aquele poeirão é condenado.

    abs

  • #60
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É , realmente se o filtro de ar for o original , pode e deve até lavá-lo , como é indicado no manual e a troca deve ser feita após os 100.000 km se não me engano .

    Na primeira troca do filtro de ar , coloquei outro original , mas na última troca , coloquei um TECFIL , que após ter rodado 10.000 km , ele inchou , deformou , é por ísto que agora eu troco ele tb com 5.000 km , por R$26,00 dá pra trocar a cada 5.000 km .
    Isso...o meu filtro de ar é o original, já de nylom..que pode ser lavado......recomendo ele, mas na falta, é melhor um ruim novo que um muito bom entupido...

    E quando se recomendava soprar o filtro... era de dentro para fora...não que seja certo fazer isso ...mas se tá na estrada e pegou realmente muita poeira, notando a queda do rendimento...sopre de dentro para fora que o risco de perfurar é muito menor......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade